Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Receitas de omelete: 22 opções deliciosas

Com ingredientes simples, a omelete oferece uma refeição nutritiva, saudável e bem fácil de fazer

Uma comida prática, simples, nutritiva e saborosa, o omelete leva como elemento-base o ovo, uma proteína animal importante para a base alimentar de qualquer dieta. Em poucos minutos, você tem um café da manhã delicioso ou um lanche da tarde reforçado para aguentar até o jantar.

Por isso, te ensinamos a receita básica de omelete e também apresentamos, a seguir, variações bem gostosas, para mudar um pouco a rotina e surpreender. Ao todo, são 22 receitas saborosas, com o carimbo de aprovação que só o site Receitas Nestlé oferece. Preparados?

Omelete Tradicional Ingredientes

  • 5 ovos
  • 5 colheres (sopa) de Leite Líquido NINHO® Forti+ Integral
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha-verde picada
  • meia colher (sopa) de MAGGI® Fondor
  • 1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo

1. Em um recipiente, bata bem os ovos, o Leite NINHO, a cebolinha e o MAGGI Fondor. Reserve.
2. Em uma frigideira grande, derreta metade da manteiga, despeje a metade dos ovos batidos e abaixe o fogo.
3. Deixe a omelete dourar suavemente, levantando as bordas com uma espátula para que a parte líquida também doure.
4. Vire a omelete e deixe dourar do outro lado.
5. Dobre a omelete e transfira para um prato.
6. Repita o procedimento com os ovos restantes e sirva a seguir.

Outras deliciosas receitas de omelete a seguir:

1. Omelete Rápida: Presunto e queijo mussarela picadinhos garantem sabor e cremosidade ao prato, que fica pronto em apenas 15 minutos.
2. Omelete de Forno (Hiperomelete): Ao invés da frigideira, essa receita aqui vai para o forno, levando alguns elementos que não seriam cozidos de maneira adequada em sua versão frita, como abobrinha e cenoura.
3. Omelete de Forno: nesta variação da receita de forno, a presença do tomate dá outra textura e sabor ao prato.
4. Omelete Caipira: Além dos ingredientes tradicionais da omelete, aqui temos o queijo minas e o milho verde, que trazem os sabores do interior do país para seu prato.
5. Omelete Nesfit: Crocante, gostoso e simples. Basta unir o ovo a uma porção de cereal Nesfit sem adição de açúcares, e com mais uma pitadinha de sal já está pronto.
6. Omelete Colorida: O contraste das cores neutras do queijo e do champignon com o vermelho do tomate dão o efeito prometido pelo nome desta receita.
7. Omelete de Milho e Salsa: A união de sabores do milho com a salsa resulta em uma combinação interessante, que surpreende na boca. Experimente trazer esses ingredientes para dentro de uma omelete simples e rápida de fazer.
8. Omelete Verde de Pancs: Criada pelo chef Edson Leite, da Gastronomia Periférica, ela traz elementos pouco convencionais para dentro do prato – essencialmente vegetais, como folhas de beldroega, serralha, azedinha, taioba, flores de capuchinha e bertalha. Você vai se espantar com o resultado!
9. Omelete de Legumes e Caldo Pó Maggi: O caldo de legumes da Maggi e o alho-poró são os segredinhos dessa receita deliciosa de omelete.
10. Omelete de Presunto e Queijo (Fritada): Um pouquinho mais alta, a fritada capricha no recheio, com presunto, queijo e alho-poró em quantidades generosas.
11. Omelete de Taioba: Esta folha traz sabor e texturas diferentes para o prato, sendo uma ótima pedida para quem está querendo algo mais leve e nutritivo.
12. Omelete de Claras: as gemas concentram toda a gordura dos ovos, então fazer uma omelete só com as claras, a parte branca dos ovos, pode ser uma boa opção. Para casar com essa receita mais ‘fit’, os demais ingredientes também são magros, como peito de peru e queijo minas. Delícia!
13. Omelete Incrementada: Ovo e batata são uma combinação clássica da culinária, mas aqui elas surgem de outra forma. Filetes bem fininhos de batata-doce entram na receita, resultando em um omelete bem gostoso.
14. Omelete Sem Ovo: Tem alguma restrição a ovos ou simplesmente não está afim de comê-lo? Temos uma solução divertida! Crie uma massa com base de grão-de-bico amaciada em água, que acaba resultando em uma textura semelhante ao omelete.
15. Omelete Verde: Salsa e cebolinha picadas criam um recheio delicioso e nutritivo para seu omelete.
16. Omelete Japonesa (Tamagoyaki): Quem já viu filmes, séries ou animações japonesas já deve ter visto dentro dos bentôs (marmitas japonesas) aqueles rolinhos amarelos e se perguntado o que era aquilo. Pois então, eram omelete! O tamagoyaki, diferente da nossa receita ocidental, tem uma massa muito fininha, que depois é enrolada e cortada, resultando nesses deliciosos rolinhos.
17. Omelete com Aveia, Tomates Cereja e Manjericão: Além dos ingredientes citados no título da receita, a fécula de batata entra na mistura, ajudando a dar mais consistência ao omelete.
18. Omelete Integral com Queijo Branco, Tomate e Orégano: Para trazer as fibras ao prato, uma porção de cereais Nesfit cai muito bem.
19. Omelete Colorido Nutritivo Ninho: Na receita, recomendamos o uso do leite em pó Ninho de origem vegetal – uma opção gostosa para dietas com restrição de lactose.
20. Muffin Omelete (Muffins Legionários): Quer entreter as crianças ao mesmo tempo em que oferece o melhor da nutrição para elas? Esta é a receita ideal. O omelete em formato de muffin serve como base para criar personagens divertidos, usando legumes e vegetais como brócolis, cenoura e couve para montá-los.
21. Pão Integral com Omelete: Receita rápida e prática, já que insere o omelete dentro de uma fatia de pão integral, para não perder tempo antes de sair correndo para a escola ou o trabalho.

Gostou? Confira mais receitas deliciosas aqui no site Receitas Nestlé!


Perguntas Frequentes

  • Ovos são saudáveis ou vilões?

    A ideia de que ovos eram prejudiciais à saúde, aumentando índices como o do colesterol, se perpetuou por muito tempo no senso comum – mas descobertas científicas recentes provaram o contrário. Fonte de proteínas e gorduras benéficas ao organismo, eles se provam um excelente ingrediente para integrar qualquer dieta.

  • Quais são os benefícios do ovo? Os ovos são uma excelente fonte de proteína completa. Eles fornecem várias vitaminas e minerais benéficos. A gema do ovo, por exemplo, contém vitaminas do complexo B, além de vitaminas A, D e E. Outros elementos encontrados no ovo são selênio, iodo, cálcio e zinco.

    O ovo é recomendado para quem faz exercícios físicos? Devido ao seu alto índice de proteínas, ele é perfeito para quem está querendo ganhar massa magra. Outro ponto positivo do ovo é que suas proteínas têm uma taxa de absorção de quase 100%, ou seja, quase nada é perdido.

  • O que as cores dos ovos querem dizer? Os ovos têm cascas coloridas, variando desde o comum ovo branco até azul, verde e marrom. No entanto, isso não quer dizer que eles são substancialmente diferentes em termos de teor nutricional. As cascas coloridas se devem principalmente à genética.

    Por que alguns ovos têm cores de gemas diferentes? Diferente das cascas, a cor da gema nos informa bem mais sobre particularidades daquele ovo. Indo do amarelo claro a um laranja profundo, as gemas dos ovos nos mostram a dieta de uma galinha: as criadas ao ar livre costumam se alimentar de insetos e gramíneas, fazendo com que as cores das gemas sejam mais intensas; já os frangos convencionais de granjas têm uma dieta baseada em rações, o que resulta em gemas mais claras.

pixel