Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Receitas com pasta de amendoim que unem sabor e nutrição

A pasta de amendoim é um alimento muito popular, mas você sabe o porquê? Descubra a seguir e confira 15 receitas com pasta de amendoim.

Um alimento nutritivo e versátil, a pasta de amendoim é feita a partir de amendoins, torrados ou não, que são triturados até formarem uma pasta. Em algumas variações, são adicionados óleos vegetais, açúcar ou mel. Em geral, a pasta de amendoim é um alimento saudável que pode fazer parte das mais diversas receitas.


Benefícios da pasta de amendoim

Um alimento rico em proteínas, vitamina E e antioxidantes, a pasta de amendoim pode oferecer muitos benefícios à saúde. Confira alguns desses benefícios a seguir:

Melhora a energia

Por conta de suas gorduras insaturadas, a pasta de amendoim é uma ótima fonte de energia, pois faz com que seu corpo utilize essa energia de forma mais lenta. Isso é ótimo para quem precisa de mais energia durante o dia, como para a prática de exercícios físicos ou treinos.

Ajuda no funcionamento dos músculos

A pasta de amendoim também é uma ótima fonte de potássio, um mineral que ajuda na formação, recuperação e fortalecimento das fibras musculares. Ele ajuda a formar os músculos de forma adequada, sendo uma boa escolha para crianças em fase de desenvolvimento, pessoas que fazem academia em busca de fortalecimento muscular e idosos que têm problemas na musculatura. Além disso, a pasta de amendoim também previne câimbras, dores musculares e fadiga. Incrível, não é mesmo?


Receitas com pasta de amendoim

Agora que você já viu alguns dos benefícios desse alimento, que tal conhecer receitas com pasta de amendoim para incorporar à dieta? Além de saudável, a pasta de amendoim é gostosa e combina com diversos tipos de receitas. Confira a seguir:

Receitas com pasta de amendoim: bebidas

Por ter um gosto suave e uma textura pastosa, a pasta de amendoim cai bem em bebidas, sendo uma boa forma de incorporar esse alimento à dieta! Veja:

Smoothie de Coco, Pasta de Amendoim e Molico Origem Vegetal

1. Smoothie de Morango, Banana e Pasta de Amendoim com Colágeno: ideal para começar bem o dia, essa receita com pasta de amendoim, morango, banana e colágeno é saborosa e cremosa.
2. Smoothie de Coco, Pasta de Amendoim e Molico Origem Vegetal: uma ótima receita para quem quer evitar o leite, que tal experimentar esse smoothie cremoso de coco, pasta de amendoim e cacau em pó?
3. Shake de Manteiga de Amendoim e Cacau com Molico + Proteína: manteiga de amendoim, cacau em pó e leite são as bases desse shake fácil de fazer.
4. Shake Energy Macchiato Coco Vegano: uma bebida para começar o dia cheio de energia, esse shake leva café, guaraná em pó, pasta de amendoim, cacau em pó, banana e canela.
5. Bebida Cremosa de Banana e Amendoim: essa bebida proteica e rica em potássio ajuda a fortalecer a musculatura ao mesmo tempo em que é cremosa e repleta de sabor.
6. Café Cremoso da Roça: uma bebida quente de café com pasta de amendoim e gengibre. Muito aromática e com um sabor rico.

Receitas com pasta de amendoim: doces

Os tradicionais doces com pasta de amendoim não podiam ficar de lado, não é mesmo? Por isso, dê uma olhada nessas receitas com pasta de amendoim para adoçar o paladar:

Barrinha de Nesfit Cereal

7. Pé de Moleque de Chocolate: dentre as receitas com pasta de amendoim, essa é uma das mais simples de preparar, pois leva apenas pasta de amendoim, chocolate ao leite e amendoins torrados.
8. Biscoitos de Amendoim com Chocolate Amargo Garoto: uma receita de biscoitos saborosa, que leva pasta de amendoim, aveia, açúcar mascavo e gotas de chocolate amargo.
9. Barrinha de Nesfit Cereal: fazer sua própria barrinha de cereal é muito fácil. Além disso, permite que você combine seus ingredientes favoritos, como pasta de amendoim e amêndoas.
10. Bliss Bites: um docinho gostoso e vegano, bliss bites consiste em um biscoito de cacau com cobertura de amendoim.
11. Panqueca de Banana e Pasta de Amendoim: uma receita com pasta de amendoim muito proteica, essa panqueca de banana é ideal para comer no café da manhã ou após o almoço.
12. Muffin Prático de Banana e Nesfit Cereal: um muffin fofinho que agrada os amantes de doces com suas gotas de chocolate.
13. Mini Bombons com Pasta de Amendoim: um petisco saboroso para matar a vontade de comer um docinho.
14. Paçoca de Amendoim com Farinha Láctea: para fazer essa paçoca de amendoim, você deve fazer sua própria pasta de amendoim (ou comprá-la pronta) e adicionar Farinha Láctea®, açúcar demerara e água quente.
15. Brigadeiro de Paçoca: você pode substituir a paçoca triturada por pasta de amendoim para fazer uma receita igualmente saborosa!

Além dessas receitas com pasta de amendoim doces, você pode fazer pratos salgados com esse ingrediente, como wraps e crepes. Vale a pena conferir todas as variedades de receitas com pasta de amendoim, não é mesmo?

Para ver milhares de receitas com outros ingredientes deliciosos, acesse o site Receitas Nestlé.


Perguntas frequentes

  • Qual é a diferença entre pasta e manteiga de amendoim?

    Ambas são feitas com amendoins triturados até que formem uma pasta. No entanto, à manteiga costumam ser adicionadas gorduras ou óleos vegetais, enquanto à pasta não. Algumas pessoas diferenciam os produtos pela adição de açúcar à pasta de amendoim, mas existem versões que não são adoçadas.

  • Posso comer pasta de amendoim todos os dias?

    O consumo indicado é de até 2 colheres de sopa de pasta de amendoim por dia, mas isso depende das necessidades nutricionais de cada um, então converse com seu nutricionista.

    Fontes

    https://blog.nakednuts.com.br/para-que-serve-pasta-de-amendoim/

    https://veganbusiness.com.br/pasta-de-amendoim-e-tudo-igual/

    https://www.healthline.com/nutrition/is-peanut-butter-bad-for-you

    https://cybercook.com.br/blog/pasta-de-amendoim-x-manteiga-de-amendoim-2947

pixel