Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Torta de maçã: aprenda 15 receitas deliciosas dessa iguaria

Seja de carne vermelha ou frango, com molho de tomate ou branco e até mesmo no sanduíche, esse prato é fácil de fazer e delicioso.

PUBLICADO: 20/07/2021

Tradicional nos lares dos Estados Unidos, a torta de maçã já chegou às mesas dos brasileiros – e, ao que parece, para ficar. Como vários alimentos que chegam ao Brasil, em algumas receitas ela ganhou um pouco da identidade do nosso país. Separamos 15 receitas diferentes de tortas de maçã para você testar na sua casa.


Como fazer torta de maçã

Há várias maneiras de se fazer uma torta de maçã. Desde as mais tradicionais àquelas mais moderninhas. Mas, como é de praxe “começar pelo começo”, vamos aprender a fazer uma Torta de Maçã básica para iniciar nossa lista.

Ingredientes

Massa

  • 2 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 lata de NESTLÉ® Creme de Leite

Recheio

  • 6 maçãs médias descascadas
  • 1 e meia xícara (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de conhaque

Modo de Preparo

Massa

1. Em um recipiente misture a farinha, o sal, o açúcar e o fermento;
2. Acrescente a manteiga e o NESTLÉ Creme de Leite e misture com a ponta dos dedos, até formar uma massa lisa e homogênea;
3. Deixe descansar por 20 minutos;
4. Abra a massa sobre uma superfície limpa e polvilhada com farinha de trigo e forre o fundo e a lateral (formando uma borda de cerca de 3 dedos) de uma forma de aro removível (25 cm de diâmetro);
5. Fure a massa com um garfo e asse em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Reserve;
6. Abra o restante da massa formando um retângulo, corte em tiras e reserve;

Recheio

1. Corte as maçãs ao meio, retire as sementes e corte cada metade em cinco fatias;
2. Em uma frigideira grande, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo até caramelizar;
3. Junte a manteiga, as maçãs e o conhaque;
4. Deixe cozinhar, mexendo sempre, até derreter os torrões de açúcar e engrossar o caramelo;
5. Retire do fogo, espere esfriar e coloque sobre a massa assada. Distribua as tiras de massa reservadas sobre o recheio formando um trançado, apertando as pontas contra a borda da massa;
6. Asse em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até dourar;
7. Deixe amornar, desenforme e sirva a seguir.


Torta de maçã: mais receitas incríveis e saborosas

Torta Cremosa de Maçã com Canela

2. Torta Cremosa de Maçã com Canela: se é cremosidade que você quer, então essa é a escolha. Mas um pouco de crocância sempre é bom, não é? E a maçã presente na receita fará esse papel.
3. Torta de Maçã e Aveia: essa receita ganha um toque de fibras com a presença da aveia. Para esse prato, será necessário o uso da batedeira.
4. Torta Folhada de Maçã: começamos por essa receita a trazer novas roupagens de torta de maçã. Nessa, a tradicional massa é trocada por uma massa folhada: uma mordida, e ela dissolve em sua boca.
5. Torta de Maçã Sem Glúten: essa receita é ideal para aqueles que não podem ingerir glúten. Aqui, a farinha de trigo dá lugar à farinha de amêndoas. Uma boa dica é que quanto menos a massa for trabalhada e os pontinhos de manteiga aparecerem, mais crocante ela ficará.
6. Mini Torta Folhada de Maçã: essa mini torta é feita com maçã, limão, açúcar, gemas, Leite Líquido NINHO Forti+ Integral, amido de milho, essência de baunilha, NESTLÉ Creme de Leite, massa folhada e canela em pó. Ideal para servir individualmente.
7. Torta de Maçã na Airfryer: uma opção rápida e prática para quem deseja saborear uma deliciosa torta de maçã. O tempo total de preparo é de apenas 30 minutos.
8. Torta Clássica de Maçã: para quem não abre mão do tradicional e clássico, essa é uma ótima pedida. Capriche na apresentação e torne essa torta a estrela da mesa.
9. Torta de Maçã Caramelada: torta feita com Biscoito NESFIT Aveia e Mel e recheada com pedaços de maçã. O preparo é super simples, levando apenas 50 minutos.
10. Bolo de Nozes com Maçã-Verde: as nozes e a maçã-verde se misturam nesta torta, que conta ainda com Farelo de Aveia NESTLÉ em sua massa. É uma ótima opção para acompanhar uma boa xícara de café.
11. Cuca de Maçã: a cuca de maçã é uma opção fofinha de torta de maçã. É um bolo farofento feito com maçã, Leite MOÇA e avelãs.
12. Bolo De Maçã Sem Açúcar: essa opção é voltada para quem não pode, ou simplesmente não deseja, consumir açúcar. Também é feita com aveia e leva apenas 45 minutos para ficar pronta.
13. Strudel de Maçã e Galak: um toque alemão na sua cozinha. Essa típica torta folhada alemã recheada de maçã ganha uma cara brasileira com o Galak. Ótima opção de lanche.
14. Bolo de Maçã Cremoso: preparado com Leite MOÇA e fécula de batata, esse bolo fica pronto em 60 minutos. Uma boa dica de apresentação é polvilhar açúcar de confeiteiro por cima.
15. Bolo Fácil de Maçã, Aveia e Canela: para terminar, uma opção fácil. Essa receita é feita com ovo, Aveia em Flocos Orgânica NESTLÉ, óleo de coco, maçã, fermento em pó e canela em pó. E leva apenas 40 minutinhos para ficar pronta.

Separe as maçãs mais bonitas e #partiu mão na massa. Com essas receitas, você vai arrasar na cozinha. E se deseja algo para acompanhar sua torta, em Receitas Nestlé você encontra outras mais de 4 mil receitas de diferentes pratos.


Perguntas frequentes

  • Onde se originou a torta de maçã?

    Apesar de ser mundialmente conhecida por sua ligação com os Estados Unidos, a torta de maçã tem como origem a Inglaterra.


Fonte:

https://travelmamas.com/where-was-apple-pie-invented/