Arroz festivo

Arroz com Caldo MAGGI®, cenoura, castanha de caju e salsa

RENDIMENTO: 6 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

2 tabletes de MAGGI Caldo Picanha
2 colheres (sopa) de óleo
2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido
2 cenouras
50 g de castanhas de caju picada
2 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de salsa picada

MODO DE PREPARO

Leve ao fogo um litro de água. Quando levantar fervura, dissolva os tabletes de Caldo MAGGI®. Reserve. Em uma panela média, aqueça o óleo e refogue bem o arroz. Despeje o Caldo MAGGI® e deixe cozinhar, em panela parcialmente tampada. Rale as cenouras no ralo grosso. Quando o arroz começar a secar, adicione as cenouras, deixe mais 5 minutos, retire e acrescente as castanhas de caju, a manteiga e a salsa. Misture, tampe a panela e deixe descansar por aproximadamente 5 minutos antes de servir.
DICAS:
Se preferir, utilize amêndoas sem pele torradas no lugar das castanhas de caju. Se preferir, utilize Caldo MAGGI® de Galinha ao invés do Caldo MAGGI® de Legumes. O arroz deve ser frito em óleo antes de adicionar o restante dos ingredientes para evitar que empape.
Congelamento:
Resfrie, passe para uma embalagem adequada, tampe, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe no refrigerador por 6 horas ou 2 horas em temperatura ambiente e aqueça. Em micro-ondas, descongele por cerca de 12 minutos na potência média.
Micro-ondas:
Coloque o arroz com o óleo em um recipiente refratário e leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos na potência alta. Despeje um litro de água fervente, os tabletes de Caldo MAGGI® e volte ao micro-ondas com o recipiente parcialmente tampado por aproximadamente 18 minutos na potência alta. Acrescente o restante dos ingredientes, tampe e deixe 5 minutos no tempo de espera.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}}

{{item.Message}}