Capeletti com Recheio de Abóbora ao Molho Sugo

Capeletti com Recheio de Abóbora ao Molho Sugo

Capeletti recheado com abóbora, NESTLÉ Aveia Flocos Finos e MAGGI Fondor ao molho sugo

RENDIMENTO: 6 porções PREPARO: DIFICULDADE: médio

INGREDIENTES

Recheio de Abóbora:
1 colher (sopa) de azeite
meia cebola picada
1 e meia xícara (chá) de abóbora cabotiá cozida e amassada
1 pitada de noz-moscada
3 colheres (sopa) de Aveia Flocos Finos NESTLÉ
1 colher (chá) de MAGGI Fondor
1 colher (sopa) de salsa picada
Molho:
10 tomates maduros, sem sementes, picados
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola picada
2 colheres (chá) de MAGGI Fondor
1 colher (sopa) de manjericão fresco
Massa:
4 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de sal
6 ovos
farinha de trigo para polvilhar

MODO DE PREPARO

Recheio de Abóbora:
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Adicione o restante dos ingredientes, exceto a salsa, misture bem e cozinhe por cerca de 5 minutos. Junte a salsa, misture, deixe esfriar e reserve.

Molho:
Em um liquidificador, bata metade dos tomates com meia xícara (chá) de água e reserve. Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte o tomate batido e o restante picado e cozinhe por cerca de 15 minutos, em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Acrescente o MAGGI Fondor e o manjericão, cozinhe por mais 3 minutos e reserve.
Massa:
Em uma superfície, misture a farinha de trigo com o sal, deixando um buraco no centro. Acrescente os ovos, aos poucos, incorporando-os à farinha com cuidado. Faça movimentos circulares até formar uma massa homogênea. Sove bem, por 5 minutos, formando uma bola. Cubra com plástico-filme e deixe descansar por 30 minutos. Divida a massa em 3 partes, e abra cada uma delas, com o auxílio de um rolo de macarrão, polvilhando farinha quando necessário. A massa deve ficar bem fina.Corte em círculos, com o auxílio de um cortador (6,5 cm de diâmetro). Junte as aparas, abra a massa e corte círculos, até que não tenha mais aparas. Em um refratário, mantenha os círculos de massa reservados, polvilhados com farinha de trigo, até o momento de rechear. Em cada círculo, coloque um pouco do recheio reservado no centro, e feche formando uma meia-lua. Depois, junte as pontas da meia-lua para formar o capeletti. Mantenha-os polvilhados com farinha de trigo, até o momento do cozimento. Em uma panela com água fervente e sal, cozinhe o capeletti por cerca de 7 minutos, ou até ficar “al dente”. Escorra e sirva com o Molho reservado.

Gostou da nossa receita? |