Chester à L'Orange

Chester assado com suco de laranja e vinho.

RENDIMENTO: 8 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

1 chester (3 a 4 kg)
1 xícara (chá) de suco de laranja
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1 cebola grande
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de MAGGI Fondor
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de salsa picada

MODO DE PREPARO

Retire os miúdos da cavidade do chester e corte o excesso da pele do papo. Em um recipiente grande, misture o suco de laranja e o vinho branco e coloque o chester. Tampe e deixe por aproximadamente 1 hora. Retire e recheie com a cebola inteira. Costure bem. Misture o FONDOR MAGGI® com a manteiga formando uma pasta e besunte o chester. Coloque em uma assadeira retangular grande (26 x 38cm). Cubra com papel de alumínio e leve ao forno médio (180ºC) por aproximadamente 1 hora. Retire o papel, e regue com o caldo em que o chester ficou de molho. Volte ao forno por cerca de 1 hora. Retire, e espere esfriar um pouco. Faça o molho. Acrescente o restante do caldo e mais uma xícara (chá) de água à assadeira que assou o chester e deixe ferver, sobre a chama do fogão. Dissolva a farinha de trigo em quatro colheres (sopa) de água e acrescente ao molho. Deixe engrossar, retire e polvilhe a salsa. Sirva o chester com o molho à parte.
DICAS:
- Sugestão para o preparo da ave utilizando o Caldo MAGGI® de Galinha em substituição ao FONDOR MAGGI®: Coloque uma colher (sopa) de manteiga em uma panela pequena e junte um tablete de Caldo MAGGI® de Galinha e mexa até dissolver. Besunte a ave com esta mistura e proceda como no restante da receita.
- O vinho e o suco de laranja deixam a carne mais temperada e macia e a manteiga com FONDOR MAGGI® é um modo prático de temperar e manter a umidade da ave.
- A cebola no interior da ave deixa o peito mais perfumado e a carne mais macia.
- Ao retirar o papel de alumínio, regue sempre a carne para que não resseque.
Congelamento:
Retire o chester da assadeira, colocando sobre uma folha de papel de alumínio. Embrulhe e coloque dentro de um saco plástico para uso culinário. Coloque em uma bacia com gelo e água e deixe esfriar por aproximadamente 30 minutos. Retire, tire o ar, etiquete e leve ao freezer. Resfrie o molho, colocando-o em uma embalagem de plástico rígido ou em vidro até três quartos da capacidade. Vede, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe de um dia para o outro na geladeira. O molho descongela em aproximadamente 4 horas na geladeira e no máximo em 2 horas em temperatura ambiente.
Micro-ondas:
Coloque o chester temperado e besuntado com a pasta de manteiga e FONDOR MAGGI® em um recipiente refratário com o peito voltado para baixo e leve ao micro-ondas por cerca de 40 minutos na potência média. Vire-o de lado, regue com o vinho e o suco de laranja e volte ao micro-ondas por aproximadamente 50 minutos na potência média, regando no meio do cozimento. Retire o chester e engrosse o molho com a farinha de trigo e meia xícara (chá) de água, levando por cerca de 4 minutos na potência alta.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}}

{{item.Message}}