Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Camarão: Tudo sobre o Camarão e Receitas de Camarão maravilhosas

Um dos frutos do mar mais conhecido no mundo, o camarão possui sabor e diversos benefícios. Veja mais sobre esse alimento!

Camarão: descubra mais sobre esse fruto do mar


Por que inserir o camarão no seu cardápio?

  • proteína com alto valor biológico, conhecida como proteínas completas, possuindo grande parte dos aminoácidos que o corpo necessita, podendo ser uma boa opção de proteína em algumas receitas.
  • fonte de Ômega-3, que ajudam a reduzir colesterol no sangue
  • vitamina B12, cálcio, ferro, fósforo, selênio e potássio

Por que eu tenho alergia ao camarão?


Quais são os principais tipos de camarão que existem?

Camarão: Quais são os principais tipos de camarão que existem?

Aquicultura, carcinicultura e maricultura: a criação controlada de camarões!


Como limpar camarão?

  • Passo 1: Deixe os camarões numa bacia com água gelada e gelo enquanto estiver fazendo o processo de limpeza do alimento. O primeiro passo para limpar o fruto do mar é retirar a cabeça.
  • Passo 2: Retire as patinhas e a casca. Para fazer esse processo é só enfiar os dedos onde já retirou as patinhas e puxar a casca. Ela tem a tendência de sair facilmente.
  • Passo 3: Com uma faca pequena, faça um corte nas costas do camarão, com cuidado para não desmanchar o fruto do mar. Assim, com a ajuda de um palito você retira a tripa preta que o animal tem nesse local – e pode jogar fora.
  • Passo 4: Lave os camarões em água corrente antes de qualquer preparo.

Receitas com camarão: escolha a sua favorita!

Camarão: Arroz com camarão na travessa

Perguntas frequentes

  • Como se deve comer camarão?

    O camarão deve ser consumido sempre cozido. Pode ser frito, empanado e frito, assado, grelhado, ensopado, em molhos, em canapés, recheios cremosos para tortas e panquecas, em cremes, sopas, saladas e entre outros. A aplicação do camarão é bastante versátil!

  • Pode comer a casca do camarão?

    Sim, pode-se comer a casca. Importante que esteja cozida e que tenha sido bem lavada e escovada.

  • O que fazer com a cabeça do camarão?

    Podemos preparar fundos para sopas e caldos, podemos fazer uma bisque de camarão, que é um tipo de creme e uma manteiga de camarão, em que você torra as cascas no forno com temperos aromáticos e processa. Depois, mistura-se a uma manteiga sem sal em temperatura ambiente e condimentos. Enrola-se em filme culinário e leva-se ao congelador. Quando você grelhar um peixe, por exemplo, corte uma rodela da manteiga, coloque sobre o peixe e espere que derreta. Bom apetite.

  • Quanto tempo o camarão pode ficar congelado?

    Para se congelar um camarão é necessário saber se é fresco e se nunca foi congelado. Se estiver de acordo, pode ser congelado em congelador doméstico por até seis meses. Se já comprar congelado, seguir a orientação do fornecedor.

  • Como saber se o camarão está estragado?

    O camarão estragado normalmente tem um odor forte de amônia, fica com a estrutura comprometida e às vezes, pegajoso. Se tiver dúvidas, não compre. Procure um fornecedor de confiança.


Fontes:

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?