Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Receitas de Batata Gratinada: 13 opções fáceis e deliciosas

Aprenda a fazer as melhores receitas de batata gratinada para arrasar no próximo almoço de domingo!

A batata é um dos grandes coringas na cozinha. Com ela é possível realizar diversos tipos de preparos deliciosos, de pratos salgados a doces. Dentre esses pratos, a batata gratinada se destaca pela praticidade e pelo sabor. Ela fica pronta em poucos minutos e cai muito bem com inúmeros recheios. Pensando nisso, preparamos uma seleção com as melhores e mais deliciosas receitas de batata gratinada para você. Se você quer surpreender no próximo almoço de domingo, não deixe de conferir abaixo!

 

Dourado de Batata e Brócolis

1. Batatas Gratinadas 1,2,3: por falar em praticidade, não poderíamos iniciar a nossa seleção de receitas de batata gratinada por outro preparo. As batatas gratinadas 1,2,3 levam esse nome porque são superfáceis de preparar. Para fazê-las, você só precisa cozinhar as batatas fatiadas e depois levá-las ao forno com creme de leite Nestlé e queijo prato ralado. Fica uma delícia!
2. Batata Gratinada com Molho Branco: para quem gosta de sentir o sabor do queijo mais predominante, essa receita de batata gratinada com molho de queijo é uma ótima pedida! Depois de cozinhar as batatas, elas são cobertas por um molho feito de requeijão Nestlé, queijo parmesão, leite líquido Ninho e creme de leite Nestlé. Para finalizar, o prato é temperado com pimenta-do-reino e noz-moscada.
3. Batatas Gratinadas Maggi: nessa versão, a tradicional receita de batatas gratinadas com molho branco ganha um ingrediente especial: o tempero MAGGI. Com isso, o prato ganha um sabor e uma textura especiais!
4. Gratinado de Batata e Cebola: essa receita de batata gratinada traz uma combinação deliciosa de queijos com cebola caramelizada. Antes de ir ao forno, as batatas cozidas são cobertas pela cebola e por um molho delicioso feito de creme de leite Nestlé e queijo prato. Para incrementar o sabor, o prato é finalizado com uma camada generosa de queijo parmesão ralado.
5. Batatas Gratinadas com Vinho: o modo de preparo dessa receita de batata gratinada é um pouco diferente das demais. Enquanto as outras são cozidas em água, essa versão é preparada no leite. Depois de cozidas, as batatas são temperadas com vinho branco e vão ao forno polvilhadas com queijo parmesão.
6. Batatas Gratinadas à Grega: essa receita de batata gratinada ganha o reforço de ingredientes como ervilha, uvas-passas, cenoura e pimentão. Todos são banhados em um molho feito de creme de leite Nestlé e queijo prato ralado.
7. Gratinado de Batata e Frango: para quem gosta da combinação de queijo e frango, essa receita de batata gratinada é uma boa pedida! Nessa versão do prato, a batata é amassada com manteiga e leite líquido Ninho. Depois de dourar o frango com o tempero Maggi, os ingredientes são colocados em um refratário com molho branco. Os pedaços de amêndoas picadas que vão por cima incrementam o sabor e a textura.
8. Dourado de Batata e Brócolis: essa receita de batata gratinada traz um recheio especial de molho branco feito com creme de leite Nestlé e queijo parmesão.
9. Batatas Gratinadas com Creme de Cebola: nessa versão de receita de batata gratinada, o molho branco é incrementado com todo o sabor que o creme de cebola Maggi pode oferecer. Depois de acomodar as batatas no refratário e cobri-las com o molho, o toque final é dado com muita muçarela ralada.
10. Bacalhau Maravilha: essa receita de batata gratinada com bacalhau e camarões faz jus ao nome! Depois de dourar e colocar os frutos do mar, as batatas e o molho branco no refratário, o prato é finalizado com claras batidas em neve polvilhadas com farinha de rosca.
11. Gratinado de Bacalhau com Requeijão e Batata: essa outra versão da receita de batata gratinada com bacalhau traz o peixe embebido em um molho delicioso feito com creme de leite Nestlé, requeijão Nestlé e parmesão ralado.
12. Enformado da Horta: essa receita de batata gratinada traz uma proposta um pouco diferente. Dessa vez, ela leva carne cortada em tiras, azeitona, brócolis, tomate e molho branco. Uma refeição completa e gostosa para impressionar no jantar.
13. Legumes Gratinados sem Glúten: para os intolerantes ao glúten, nós temos essa receita de batata gratinada livre de glúten. Nela, a cenoura cozida e o brócolis se juntam às batatas e a um molho branco engrossado com amido de milho e requeijão Nestlé.

Agora que você já conhece as melhores receitas de batata gratinada, chegou o momento de escolher a sua favorita e colocar a mão na massa!

Para não perder nenhuma novidade gastronômica, não deixe de acompanhar as atualizações aqui no site Receitas Nestlé!


Perguntas frequentes

  • Dá para fazer batata gratinada com molho branco sem lactose?

    Sim! Para poder comer sua batata recheada sem medo, na hora de fazer o molho branco, opte por substituir os ingredientes à base de leite por suas versões sem lactose. O modo de preparo é o mesmo. Depois de refogar a cebola e o alho na manteiga sem lactose, dilua a farinha no leite MOLICO zero lactose e mexa até engrossar.

  • Para fazer batata gratinada precisa cozinhar a batata antes de levar ao forno?

    Para que suas batatas assem rápido e fiquem macias por dentro, o ideal é cozinhá-las antes de levar ao forno. Mas não deixe que elas fiquem muito moles, pois no forno elas continuarão com o cozimento.

  • Posso fazer batata gratinada com casca?

    Sim! A casca da batata é rica em diversas substâncias benéficas à saúde. Sendo assim, se você gostar da casca, não há problema em consumi-la.

pixel