Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Receitas com limão-siciliano: 17 receitas surpreendentes

Confira nossa lista com 17 receitas com limão-siciliano para você se deliciar do prato principal à sobremesa.

Confira nossa lista com 17 receitas com limão-siciliano para você se deliciar do prato principal à sobremesa.

O limão-siciliano é um limão de casca amarelada e grossa, que tem uma “pontinha” em um dos lados. No Brasil, o limão mais comum é o taiti, que é aquele de casca verde, tamanho reduzido e com sabor menos ácido em comparação com o limão-siciliano, sendo muito usado em sobremesas, como na famosa torta de limão.

Por ser mais ácido, o limão-siciliano é mais utilizado em doces, molhos e licores, mas também pode ser usado em diversos pratos. E é sobre isso que vamos falar neste texto: receitas com limão-siciliano.


Receitas salgadas

Galeto Assado com Limão-siciliano e Pimenta Rosa

1. Arroz com limão-siciliano e amêndoas: o arroz branco tradicional é incrementado com suco de limão e amêndoas trituradas.
2. Risoto de quinoa com limão-siciliano: já essa receita com limão-siciliano é feita com arroz-arbóreo, quinoa, vinho branco, legumes e queijo. Um risoto cremoso e saboroso.
3. Galeto assado com limão-siciliano e pimenta rosa: o galeto é assado em um suco de frutas cítricas (limão e laranja) com mel, pimenta-rosa e tomilho, dando um sabor diferenciado e uma textura macia.
4. Frango assado com limão-siciliano e tomilho: essa receita com limão-siciliano leva o suco da fruta, tomilho e alhos amassados.
5. Dip de limão-siciliano e alcaparras: o dip é um creme que geralmente acompanha nachos e salgadinhos, sendo uma ótima sugestão para surpreender convidados e visitas.
6. Rolinhos de peixe com molho de limão-siciliano e castanhas: os rolinhos de filés de peixe são temperados com suco de limão-siciliano e cobertos com molho de requeijão e castanhas-do-pará.
7. Espetinho de camarão com limão-siciliano e queijo coalho: essa receita com limão-siciliano é simples – basta temperar os camarões e os pedaços de queijo coalho com raspas de limão e o que mais preferir.


Sobremesas

Bolo de Limão Siciliano

8. Bolo de limão-siciliano: a massa desse bolo é feita com iogurte natural e raspas da casca de limão-siciliano, enquanto a cobertura leva o suco da fruta, leite condensado e frutas secas.
9. Palha italiana de limão-siciliano: a palha italiana é uma sobremesa geralmente feita com chocolate, mas essa receita é feita com suco de limão-siciliano, leite condensado, creme de leite e biscoitos de maisena.
10. Torta de brigadeiro de limão-siciliano: essa receita com limão-siciliano conta com uma massa de farinha de amêndoas e um recheio com o suco da fruta e creme de leite.
11. Tortinha de limão-siciliano com creme de vanilla: a massa assada é feita com biscoitos de maisena e manteiga, com recheio de Nutren® Beauty Vanilla e suco de limão-siciliano.
12. Tiramisu de limão-siciliano com iogurte Grego®: o tiramisu é sempre uma opção para quem quer dar um toque de sofisticação à sobremesa. Essa versão da receita, com limão-siciliano, é uma delícia e simples de fazer.
13. Luna de chocolate e mousse de limão-siciliano: a luna é feita com massa de pão de ló de cacau, recheado com ganache meio amargo com avelãs e mousse de limão-siciliano com chocolate branco.
14. Granita de limão-siciliano com Nescafé®: essa granita leva suco de limão e açúcar, sendo coberta com uma calda de café, suco de laranja e cacau em pó.


Bebidas

Água Aromatizada de Limão-siciliano, Uvas e Alecrim

15. Bebida de limão-siciliano e hortelã: essa bebida é feita com esses dois ingredientes e leite condensado.
16. Gelado de manga e limão-siciliano: além das frutas, o gelado de manga e limão-siciliano também leva um sachê de FiberMais®.
17. Água aromatizada de limão-siciliano, uvas e alecrim: para quem quer adicionar sabor e aroma à água, pode apostar nessa receita com limão-siciliano.

Para encontrar mais receitas com limão-siciliano, explore o site Receitas Nestlé. Existem diversas receitas esperando para serem colocadas em prática na sua cozinha!


Perguntas frequentes

  • Por que o limão-siciliano é mais caro?

    O limão-siciliano é mais caro porque é importado, já que é cultivado principalmente na Europa. Por esse motivo, o limão-taiti é mais comum no Brasil, sendo mais barato e acessível para o consumo diário.

  • O limão-siciliano ajuda a melhorar a gripe?

    As frutas cítricas são ricas em vitamina C, que atua como um antioxidante e auxilia no combate a doenças, já que dá uma forcinha para o sistema imunológico. Por isso, limões, laranjas, tangerinas e outras frutas cítricas podem ajudar bastante na melhora dos sintomas de gripes e resfriados.

pixel