Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

21 receitas com Leite Ninho para incluir sabor e saúde na mesa

Veja algumas receitas com Leite Ninho que te darão água na boca, além de garantir mais nutrientes na sua mesa.

Tem cálcio, ferro, zinco, vitaminas A, D, C e E, essenciais para a nutrição das crianças, e um sabor que deixa qualquer receita perfeita. Já sabe o que é? É o Leite Ninho, um parceiro da culinária que, além de tudo, é saudável.

Essa fórmula, criada em 1944 na Suíça, se desenvolveu e, com o passar dos anos, ficou tão forte quanto os pequenos que crescem se alimentando com ela. Virou leite instantâneo, ganhou novas fases e, pensando em incluir outras pessoas, deu origem ao Leite Ninho Origem Vegetal e ao Leite Ninho Zero Lactose, para que as pessoas com intolerância à lactose e com alergia à proteína do leite pudessem desfrutar dos mais diversos sabores que vão à mesa.

Para dar conta de tanta tradição e nutrientes, o Leite Ninho é um ingrediente versátil, que combina com as mais variadas receitas. Confira algumas opções de receitas com Leite Ninho para incluir no seu cardápio!


Receitas com Leite Ninho de pudim

Pudim de Leite Moça e Ninho

1. Pudim de Leite Moça e Ninho: nessa receita com Leite Ninho, ele se une ao creme de leite e ao leite condensado para deixar o pudim muito mais cremoso. Depois de pronto, polvilhe o leite em pó e espalhe a calda para finalizar o prato.
2. Pudim de Leite Ninho: essa receita tem um preparo bem simples. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar no fogo em banho-maria. Depois de pronto, espere esfriar, polvilhe leite Ninho em pó e sirva essa delícia.
3. Pudim de Doce de Leite: o incremento dessa receita com Leite Ninho fica por conta do doce de leite, que adiciona mais sabor à tradição. Prepare esse doce cremoso para arrancar vários elogios de quem experimentar!
4. Mini Pudim de Leite Moça: esse pudim é perfeito para servir em ocasiões em que se vão receber convidados. As porções individuais são muito práticas na hora de apresentar a sobremesa. O Leite Ninho dessa vez entra na receita na sua versão líquida.

5. Pudim de Leite Moça Zero Lactose: as pessoas com intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite não ficam de fora na hora de comer um pudim delicioso. O Leite Ninho Zero Lactose garante que todos participem desse momento doce da refeição.
6. Pudim de Leite Moça na Airfryer: se tem receita de pudim com Leite Ninho mais prática que essa, desconhecemos! Depois que bater todos os ingredientes no liquidificador é só colocar na airfryer e esperar o melhor momento: o de comer.
7. Pudim de Leite Condensado Moça: Leite Ninho, leite condensado e ovos. É só isso que você vai precisar para fazer esse pudim. E, para que o seu pudim não forme furinhos, basta ficar de olho na temperatura do forno, para saber se ela está regulada conforme indicação da receita.


Receitas com Leite Ninho de bebidas geladas

Shake de Ninho e Açaí Orgânico

8. Vitamina de Morango e Leite Moça: essa é uma bebida cremosa, perfeita para ser servida no café da manhã ou lanches. A refeição vai ficar reforçada com essa vitamina preparada com Leite Ninho.
9. Café Gelado com Leite: um cafezinho quente é muito bom, mas quem experimenta café gelado repete várias vezes. E dá para preparar um delicioso em casa mesmo! Basta ter café solúvel já preparado e frio, Leite Ninho líquido e gelo.
10. Milkshake de Paçoca e Leite Moça: o milkshake é uma das bebidas que encanta pela cremosidade. Essa receita com Leite Ninho é feita com leite condensado, sorvete de creme e paçoca.
11. Vitamina de Banana, Maracujá e Ninho: crianças e adultos vão se deliciar com essa bebida gelada feita com Ninho. Os sabores da banana e do maracujá se misturam em uma combinação deliciosa entre o cítrico e o doce.
12. Shake de Ninho e Açaí Orgânico: o fruto típico da região amazônica encantou todo o Brasil e ficou famoso por seu poder nutritivo. Aqui, o açaí é misturado com a banana e o leite Ninho para garantir nutrição e sabor na medida certa.
13. Vitamina de Ninho Vegetal, Mamão e Pera: o leite vegetal é uma ótima alternativa para quem procura outras possibilidades além do leite comum. Uma opção para quem ama o sabor das frutas, essa receita com Leite Ninho pode ser consumida por intolerantes à lactose.
14. Vitamina de Ninho Vegetal e Abacate: a vitamina de abacate é quase uma unanimidade entre os amantes de bebidas geladas. Nessa opção acessível para todos, a textura fica por conta da mistura do abacate com banana.


Receitas com Leite Ninho salgadas

Torta de Frango Cremosa com Ninho

15. Ovos Mexidos com Leite: o ovo é um alimento muito democrático e está sempre presente na mesa do café da manhã ao jantar. Para inovar, que tal uma receita diferente de ovos mexidos com Leite Ninho líquido?
16. Rolinho de Pão com Patê Cremoso de Atum com Ninho: outra forma de preparar receitas com Leite Ninho salgadas são as opções que levam pão e biscoitos, como os rolinhos. Esse prato é feito com atum, cenoura, linhaça, leite em pó Ninho e pão de forma integral.
17. Coxinha com Ninho Levinho: todo mundo ama coxinha e essa receita é surpreendente. A massa é preparada com Leite Ninho em pó, batatas, farinha de mandioca e creme vegetal. O recheio de frango também ganha um leve toque de leite para ficar bem cremoso.
18. Pãozinho Salgado de Ninho: com a combinação dos sabores do tomate e do Ninho Orgânico em pó, essa receita é uma variação maravilhosa do tradicional pão de queijo. Experimente comer acompanhado de um café com leite bem quentinho.
19. Torta de Frango Cremosa com Ninho: as tortas de frango costumam conquistar pela facilidade de preparo e leveza da massa. Nessa opção de receita com Leite Ninho, o recheio traz uma dupla imbatível: frango e queijo mozarela. É daquelas receitas que arrancam elogios.
20. Crumble de Legumes com Ninho: o conhecido prato britânico ganha novos sabores nessa opção diferente com legumes. Para essa receita com Leite Ninho, use castanha-de-caju, cenoura, abóbora, batata-doce, abobrinha, aveia flocos orgânica e farinha de amêndoas.
21. Sanduíche Ninho Levinho Cremoso de Frango: para quem busca receitas com Leite Ninho práticas, essa é ideal. O sanduíche fica leve e nutritivo, perfeito para levar na lancheira dos pequenos.

Viu como o Leite Ninho não é só uma embalagem bonita? Além de encher os pratos de nutrientes, também dá sabor e cremosidade ao menu. Essas e outras opções você só encontra no site Receitas Nestlé. São mais de 4 mil variedades de pratos doces e salgados a um clique de distância. Confira!


Perguntas frequentes

  • Quais receitas dá para fazer com Leite Ninho?

    As receitas com Leite Ninho são super variadas, desde pratos doces e salgados, como pudins, tortas, a bebidas geladas ou quentes, como café, vitaminas, shakes e milkshakes.

  • Quais são os nutrientes do Leite Ninho?

    A fórmula do Leite Ninho apresenta cálcio, ferro, zinco, vitaminas A, D, C e E, essenciais para a nutrição das crianças.

  • Dá para intolerantes à lactose usarem Leite Ninho nas receitas?

    O Leite Ninho Origem Vegetal e o Leite Ninho Zero Lactose são ideais para as pessoas com intolerância à lactose ou alergia ao leite de vaca. Eles podem ser consumidos sem causar problemas para quem tem essas condições.

  • Qual a origem do Leite Ninho?

    O Leite Ninho foi criado em 1944, na Suíça, e se transformou na marca mais famosa e tradicional das famílias em todo o mundo.

Fontes:

https://www.ninho.com.br/leite-po-instantaneo

https://www.nestle.com.br/marcas/alimentos-infantis/ninho

pixel