Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Receitas com pera: saiba como incluir a pera no seu cardápio

Confira 20 receitas com pera deliciosas para incluir essa fruta recheada de nutrientes no seu dia a dia.

A pera é uma fruta bem comum nas feiras e hortifrutis brasileiros, sendo utilizada em diversas receitas. Consumir essa fruta faz bem para a saúde, já que ela apresenta boas quantidades das vitaminas C, K, B3 e B9, além de minerais, como potássio, cálcio, ferro, cobre e magnésio. Além disso, consumir receitas com pera pode:

  • Ajudar na digestão e na saciedade: a pera, especialmente sua casca, é rica em fibras, sendo uma grande aliada para estimular o fluxo intestinal e aumentar a sensação de saciedade.
  • Ajudar na prevenção de doenças: por ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a pera pode ajudar na prevenção de doenças inflamatórias, cardiovasculares e outras. Seus antioxidantes ainda podem prevenir o envelhecimento precoce e a deterioração das células.

Para ingerir todos esses nutrientes de forma saborosa, prepare as receitas com pera abaixo.


Receitas com pera: sobremesas

Crumble Aromático de Pera

1. Sinfonia de Pera: essa receita com pera é uma combinação deliciosa de bolas de sorvete de creme com calda de chocolate e peras caramelizadas.
2. Papinha de Pera e Água de Coco: a papinha é uma receita ótima para crianças que estão começando a comer alimentos sólidos, além de ser rica em vitaminas, minerais e fibras.
3. Taça Nutren® Senior de Pera e Erva-cidreira com Creme de Baunilha: a base da taça é feita com pedaços de pera cozida com erva-cidreira e mel, coberta por um creme de baunilha.
4. Tacinha de Iogurte Vitamina de Frutas com Peras ao Suco de Uva e Nesfit®: nessa receita com pera saborosa, a fruta é cozida no suco de uva com canela, sendo coberta com iogurte e cereal.
5. Parfait de Pera e Cítricos: essa receita cítrica tem uma base de pera cozida no suco de laranja com canela, que é coberta com creme de limão, biscoitos e castanhas-do-pará.
6. Mousse de Pera com Calda de Hortelã: a mousse de pera cremosa é finalizada com uma calda de hortelã refrescante.
7. Flan de Pera: o flan é uma sobremesa distinta feita com adoçante, gelatina em pó sem sabor e creme de leite.
8. Torta de Mirtilos e Pera: a massa de torta é feita com suco de maçã, farinha, aveia e canela, sendo recheada com mirtilos e peras.
9. Peras ao Creme: os pedaços de pera são cozidos no suco de laranja com açúcar e anis-estrelado, acompanhados de um creme de ricota com baunilha.
10. Peras ao Marrakesh: nessa receita diferente, as peras são cozidas em um chá especial.
11. Peras Especiais: essa receita com pera simples e saborosa é preparada com vinho tinto, açúcar, creme de leite e água.
12. Bolo Invertido de Pera: a massa desse bolo sofisticado é feita com iogurte e essência de baunilha, com uma cobertura bonita de caramelo com peras.
13. Crumble Aromático de Pera: a base é feita com peras e suco de laranja, coberta por um crumble crocante de farinha de amêndoas, cereal, aveia e canela em pó.


Receitas com pera: bebidas

Smoothie Doce Magia

14. Suco de Maçã e Pera: esse suco é repleto de fibras e vitaminas, já que combina suco de maçã, pera e cereais.
15. Suco Verde, Pera, Couve, Limão e Gengibre: tomar um suco verde pela manhã é uma boa maneira de começar o dia com diversas vitaminas, fibras e minerais.
16. Molico® com Pera e Mel: para fazer essa receita simples, basta misturar leite, pera e mel.
17. Smoothie de Pera e Limão: esse smoothie de pera com suco de limão é uma opção de bebida cremosa e saborosa para qualquer ocasião.
18. Smoothie Doce Magia: essa bebida mágica de maçã e pera pode ser adoçada como preferir, seja com açúcar demerara ou mel.
19. Vitamina de Ninho® Vegetal, Mamão e Pera: além das frutas picadas, a vitamina também leva bebida vegetal, sendo liberada para quem não consome leite.
20. Vitamina de Morango, Pera e Linhaça: essa receita com pera também leva mel, linhaça e morango, sendo uma opção nutritiva para o café da manhã.

Para acessar mais receitas com pera e outros ingredientes nutritivos, explore o site Receitas Nestlé e confira milhares de pratos saborosos.


Perguntas frequentes

  • Posso comer a casca da pera?

    Claro! A casca da pera é a principal fonte de nutrientes da fruta, além de ser molinha e não ser tão amarga. Assim, comer a casca da pera é uma das maneiras mais eficientes de consumir seus nutrientes.

  • Como adicionar a pera ao cardápio?

    Você pode fazer diversas receitas com pera, como sobremesas e bebidas, já que ela é uma fruta bem doce e repleta de água.

pixel