Bolinho de Chuva Simples

Bolinho de Chuva Simples

Receita de Bolinhos de Chuva simples, fritos com açúcar e canela bem sequinho e muito gostoso.

RENDIMENTO: 30 unidades PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

2 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
óleo para fritar
açúcar e canela em pó para polvilhar

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, misture o Leite NINHO com os ovos. Adicione a farinha de trigo e o fermento em pó e misture bem até obter uma massa homogênea. Aqueça o óleo em uma panela pequena. Com o auxílio de 2 colheres, porcione pequenas quantidades de massa e despeje-as no óleo quente. Deixe fritar até que os bolinhos estejam ligeiramente dourados. Escorra-os em papel absorvente e passe-os no açúcar e canela em pó. Sirva a seguir.

Dúvidas comuns sobre Bolinho de Chuva Simples

  • Pode congelar a massa de Bolinho de Chuva?

    Não é possível congelar, pois a massa contém fermento, que perde o efeito em pouco tempo. Por se tratar de uma receita rápida e fácil, o melhor é fazê-la e comê-la na hora.

  • Pode fazer Bolinho de Chuva com água?

    Sim. Ao invés de usar leite, você pode trocar pela mesma quantidade de água. Isso altera um pouco o sabor apenas. Se preferir, faça com leite em pó diluído também na mesma medida e seguindo as orientações da embalagem.

  • Porque meu Bolinho de Chuva fica cru por dentro?

    Isso acontece geralmente quando você frita seus bolinhos em fogo muito alto. O correto é: assim que o óleo atingir a temperatura ideal, pode abaixar o fogo um pouco e, em seguida, comece a fritar. O bolinho de chuva precisa ficar dourado por fora e cozido por dentro. Espere até que os dois lados estejam dourados para tirar, pois se tirar antes do tempo certo, ele ficará cru. Se a panela for muito pequena, frite menos bolinhos por vez. É bom fazer em panela média.

  • Como deixar o Bolinho de Chuva bem sequinho?

    O ideal é não usar muito óleo. Uma panela média com 2-3 dedos de óleo já é suficiente para fritar, do contrário o Bolinho ficará “encharcado”. Frite em óleo na temperatura indicada (180º a 190º). DICA: você pode colocar 1 colher (sopa) de amido de milho na massa para ajudar a deixar o Bolinho de Chuva mais sequinho. Sempre depois de fritar, escorra bem o óleo com uma escumadeira e imediatamente coloque o bolinho sobre papel toalha para secar.


Gostou da nossa receita? |