Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Alface-americana: 15 formas de incluir essa verdura no cardápio

Veja 15 receitas com alface-americana para você se deliciar e turbinar o valor nutricional das suas refeições.

A alface-americana, como é conhecida nos hortifrutis brasileiros, é um tipo de alface com folhas crocantes, claras e mais “fechadas”. Ela é muito comum nas saladas, principalmente por conta da grande produção em território brasileiro.

Ela tem uma boa quantidade de vitamina C, que ajuda nosso corpo em uma série de processos, inclusive no combate a doenças. Para que você consiga absorver todos seus nutrientes, veja 15 receitas com alface-americana para qualquer ocasião.


Receitas com alface-americana

Salada de Folhas, Queijo Brie e Pera

1. Salada Rápida: para fazer uma salada rápida e saborosa, você precisa de alface-americana e crespa, beterraba, cenoura, creme de leite e suco de tangerina. Um ótimo acompanhamento cheio de sabor.
2. Salada Relaxante: a alface tem substâncias relaxantes e antioxidantes, como a lactucina e a lactupicrina. Para potencializar seu efeito relaxante, você pode adicionar ingredientes como suco de maracujá e mel. Além disso, essa salada leva tiras de frango grelhado, pepino e tomates-cereja.
3. Salada de Folhas, Queijo Brie e Pera: além de lascas de queijo brie, folhas de alface e fatias de pera, a salada leva amêndoas e suco de laranja. Muito refrescante e aromática.
4. Salada na Cestinha de Parmesão: o molho de iogurte com mostarda cobre as folhas de alfaces-americana e rúcula. Mas o diferencial dessa receita é a cestinha de parmesão ralado, que adiciona sabor e textura.
5. Salada Caesar Maggi®: essa receita completa leva molho de iogurte natural, queijo parmesão, filé de aliche, suco de limão, cubos de frango e croutons (pequenos pedaços de torrada).
6. Salada Primavera de Morangos: para fazer uma salada diferente com um sabor frutado, você precisa de morangos, shitake, amêndoas, mel e sementes de papoula.
7. Salada Completa no Potinho: essa salada de alface, rúcula, pepino e gérmen de trigo leva um molho forte com curry, pimenta-síria e iogurte natural. Uma boa sugestão para quem procura um lanche rápido e cheio de nutrientes.
8. Salada com Camarão Grelhado: além de camarões e croutons, essa receita leva pedaços de manga e um molho de creme de leite com queijo parmesão. Muito simples e prática, é perfeita para qualquer ocasião.
9. Salada Waldorf com Atum: a receita leva ingredientes como maçã-verde, nozes, uvas-passas e atum, sendo finalizada com um molho simples de iogurte com raspas de limão.
10. Salada com Antepasto de Abobrinha e Berinjela: o antepasto geralmente é servido com torradas e pães, mas aqui ele é colocado na salada. Além do antepasto de abobrinha e berinjela, ela leva alface-americana, agrião, radicchio e lascas de queijo.
11. Salada Fatuche: essa é uma das saladas mais diferentes que existe. O molho leva ingredientes como suco de limão, sumac (especiaria com sabor levemente ácido e cítrico) e zaatar (mistura de especiarias). Já a alface-americana é acompanhada de rúcula, hortelã, pepinos e pão árabe.
12. Salada Nutren Senior® de Acelga, Rosbife e Trigo com Molho de Limão: além de tomate, ricota e mostarda, essa salada completa leva dois tipos de alface, rosbife e acelga.
13. Salada com Molho Refrescante e Frutas: essa receita é uma boa sugestão para quem gosta de acrescentar frutas às saladas. Além dos morangos e das uvas-verdes, ela leva um molho refrescante de iogurte com hortelã que faz toda a diferença.
14. Sanduíche de Presunto e Gorgonzola: para quem quer um lanche rápido e leve, esse sanduíche é uma ótima opção. As baguetes são recheadas com folhas crocantes de alface-americana, fatias de maçã e presunto.
15. Sopinha Cremosa de Alface: já tomou uma sopa de alface? Se não, esse é o momento de experimentar algo diferente e gostoso. Essa sopa leva ingredientes como batatas em cubo, leite e cereal.

Para ver mais receitas incríveis, explore o site Receitas Nestlé e se surpreenda! Existem milhares de pratos esperando para serem feitos por você, com uma infinidade de ingredientes e combinações interessantes.


Perguntas frequentes

  • Como é a alface-americana?

    A alface-americana se parece com um repolho, pois tem um formato mais “fechadinho”. Suas folhas são grandes e claras, se sobrepondo e formando uma “bolinha” de folhas juntas.

  • A alface-iceberg é a alface-americana?

    Sim, a alface-americana também é conhecida como alface-iceberg por ter diversas camadas de folhas que se sobrepõem.

  • Alface-americana é repolho?

    Olhando de longe, você pode confundir a alface-americana com repolho, mas eles não são a mesma verdura. O repolho não é um tipo de alface e, ao cortar os dois, fica nítida a diferença.

    Fontes

    https://www.sna.agr.br/crocancia-verde-conquista-mercado/

pixel