Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Pavê de Natal: 35 receitas para tio do pavê nenhum por defeito

Pode separar a árvore e as luzes pisca-pisca, que a época natalina já chegou! Além das festas de família, existe outra tradição que não pode ficar de fora desse momento: o pavê.

Apesar de ter influência francesa para o nome, essa sobremesa feita em camadas é tipicamente brasileira e já faz parte dos costumes de final de ano. Afinal, não teria como deixar o tio do pavê sem sua piadinha anual.

Para sair do óbvio e não te deixar na mão, separamos receitas de pavê diferentes para este natal. Desde a apresentação até o sabor, essas receitas de pavê de natal deixarão o tio do pavê e toda família de boca aberta.


Receitas de Pavê de Natal

Pavê de Natal: Pavê Bicolor de Bono Chocolate

Não existe sobremesa mais coringa para o Natal do que o pavê. Além de ser fácil e saboroso, o pavê já é sucesso entre os familiares. E por que não inovar na tradição? Existem milhares de combinações para um bom pavê. Frutas, cremes, doces e biscoitos diferentes são perfeitos para essas receitas. Por isso, separamos algumas ideias imperdíveis de receitas de pavê para ceia de Natal.

1. Pavê Ice Negresco: tem sobremesa mais a cara do Natal brasileiro do que pavê com sorvete? Uma opção refrescante e saborosa, feita com o Biscoito Wafer Negresco.
2. Pavê de Maçã: as frutas são ingredientes coringas na hora de preparar um delicioso pavê. Nessa opção, a maçã é responsável pelo sabor adocicado do pavê.
3. Pavê de Doce de Leite, Ameixa e Biscoito Calipso: doce de leite com ameixa já é irresistível, combinado com o delicioso biscoito Calipso não há tio que bote defeito.
4. Pavê de Café na Taça: o café tem um sabor forte e fica delicioso em diversas sobremesas. No pavê, não seria diferente. Combine com os Biscoitos Tostines Maizena e conquiste toda a família.
5. Pavê Cremoso: não tinha como deixar o brigadeiro de fora da lista. Além de dar cremosidade à receita, ele é um recheio fácil de fazer e consistente para construir as camadas.
6. Pavê de Coco com Biscoito São Luiz: nesta receita de pavê, o ingrediente principal é o coco, que é combinado com o tradicional Biscoito São Luiz Maizena.
7. Pavê Sensação: a combinação do morango e do chocolate já é famosa. Você pode inclusive decorar com morangos e granulados na hora de servir.
8. Pavê de Tangerina com Chocolate: esta receita de pavê diferente combina o sabor adocicado do Leite Moça de Colher com o cítrico da tangerina. As raspas de chocolate finalizam a sobremesa.
9. Pavê Galak com Morango: Galak, que já é famoso por trazer o sabor de infância, aparece combinado com o morango. Para as camadas, utilize o Biscoito de Maisena Tostines.
10. Pavê de Leite Ninho com Morango: o Leite em Pó Ninho além de fazer parte do creme dessa receita de pavê, ainda finaliza o prato na cobertura. Não vai sobrar pedaço!
11. Pavê Bicolor de Bono Chocolate: famoso pela crocância, o Biscoito Bono Chocolate é combinado com um delicioso creme branco de Leite Líquido Ninho Forti+ Integral nessa receita.
12. Pavê de Chocolate e Morangos: além de linda, essa receita combina o chocolate meio amargo com morangos frescos. Você ainda pode finalizar com raspas de chocolate ou reservar alguns morangos para a decoração.
13. Pavê de Chocolate e Morango: outra opção de receita de pavê de chocolate e morango, que aqui é servido em taças. A crocância fica por conta do Biscoito Passatempo Leite.
14. Pavê Calipso: em uma proposta deliciosa, essa receita de pavê traz os sabores do Biscoito Calipso com recheio de Leite Moça e cerejas. Isso é Calipso!
15. Pavê Diplomata: com camadas de Biscoito Nesfit Leite e Mel, essa receita de pavê traz um creme delicado de chocolate e um crocante de castanha-de-caju.
16. Pavê Tradicional da Terezinha e Amanda: você também pode apostar nessa receita do consumidor. A Terezinha e a Amanda costumam preparar para o Natal um simples e delicioso pavê com Biscoito Tostines Maizena.
17. Pavê de Festa: ótima para compor a mesa da ceia de natal, essa sobremesa fica ainda mais gostosa com o Biscoito Tostines Maizena junto ao recheio de abacaxi e damascos.
18. Pavê Galak: para essa opção cremosa com chocolate Galak, você pode utilizar o Biscoito Negresco triturado para dar crocância.
19. Pavê Rápido: nessa versão de pavê com laranja em gomos e creme de Chocolate Nestlé Classic Meio Amargo e Leite Moça, o biscoito de champagne dá lugar ao Biscoito Tostines Maizena.
20. Pavê de Abacaxi e Coco: nessa receita, experimente usar um pacote de Biscoitos Tostines Maizena. Mas tome cuidado na hora de umedecer os biscoitos. O creme e o abacaxi picado deixarão sua receita bem molhadinha, e os biscoitos darão a estrutura correta ao doce.
21. Pavê de Ameixa e Coco: a combinação de ameixa e coco é leve e sofisticada. Surpreenda com o sabor do Biscoito Calipso para a montagem.
22. Pavê de Limão Moça: nessa receita de pavê de limão cremoso, o segredo é usar o delicioso Biscoito Nesfit Limão e Cereais, que dá crocância e acentua o sabor do limão na receita.
23. Pavê de Limão e Coco: você ainda pode trazer o sabor de outra fruta com o limão, como o coco, e substituir o leite por meia xícara de vinho branco misturado com quatro colheres de água.
24. Pavê de Uvas e Baunilha: essa receita delicada pode ser incrementada com pedaços do Biscoito Moça em cada taça.
25. Pavê de Maracujá: para trazer o sabor do Galak junto ao maracujá, use Cookie Galak para fazer as camadas. Rende muitas porções.
26. Pavê de Chocolate: para uma receita chocolatuda, use biscoito Bono Wafer Chocolate Alpino. A mesma crocância, com um toque a mais de chocolate.
27. Pavê Rápido de Chocolate: essa receita de pavê de natal deliciosa é feita com Chocolate Nestlé Classic ao Leite, Biscoito Nestlé Classic Wafer e merengue de limão.
28. Pavê Floresta Negra: uma opção para servir a família inteira, esse pavê de floresta negra fica uma delícia com o Biscoito Calipso.
29. Pavê Fit de Dark Chocolate com Morango: para quem busca uma opção fit, esse pavê é o ideal. Além da crocância das nozes, você pode incrementar com o Biscoito Nesfit Morango e Cereais, que deixa o sabor dos morangos mais presente.
30. Pavê de Chocolate e Frutas: nada melhor do que diversas frutas para dar sabor e refrescância à sobremesa de natal. Para as camadas, substitua o biscoito de champagne pelo delicioso Biscoito Nesfit Leite e Mel, ficará uma delícia!
31. Pavê de Chandelle Chocolate ao Leite, Laranja e Purê de Damasco: os sabores de Chandelle abrem muitas possibilidades de receitas. Nessa opção com Chandelle Chocolate ao Leite, experimente usar Biscoito Nestlé Classic Wafer para arrematar a receita.
32. Pavê Refrescante de Microondas: nessa receita, você aprende como fazer tanto o creme branco como o de chocolate no microondas. Para ficar ainda mais fácil, use os Biscoitos Tostines Maizena na montagem.
33. Pavê de Morango Moça: para combinar com o sabor de Nesquik, monte seu pavê de Morango Moça com Garoto Wafer Sabor Morango.
34. Pavê de Damasco: o damasco é a cara das festas de fim de ano. Inove com pedaços de Cookie Alpino para complementar o sabor do damasco.
35. Pavê dos Frades: com um creme de chocolate delicioso e finalizado com merengue cremoso, só faltam camadas de Biscoito Wafer Classic nesse pavê dos frades.


Dicas para o pavê de Natal perfeito

Não precisa se desesperar, as receitas de pavê de Natal são bem fáceis e vão deixar sua ceia ainda melhor. E, para dar tudo certo, temos algumas dicas de preparo para sua receita de pavê especial.

Use a criatividade

As festas de final de ano são o momento perfeito para inovar. Então, use a criatividade para combinar diferentes coberturas e biscoitos na sua sobremesa de Natal. Se inspire em outras receitas de pavê e crie novas possibilidades. Não esqueça de mandar sua receita para o nosso site e trocar figurinhas com outros consumidores.

Tenha paciência

Apesar de ter um preparo rápido, a receita de pavê precisa de uma atenção especial na hora de gelar. É nesse momento que o creme cria consistência para sustentar as camadas da sobremesa. Por isso, tenha paciência e deixe na geladeira ou freezer conforme pede a receita.

Sirva no mesmo dia

Algumas opções de receita de pavê levam ovos e leite, então é interessante consumir no mesmo dia. Caso queira aproveitar a receita de pavê por mais tempo, não a deixe na temperatura ambiente. Após o consumo, retorne à geladeira.

Agora é só chamar toda família – e o tio do pavê – para provar essas delícias em união. Além das melhores sobremesas de Natal, no site Receitas Nestlé você encontra milhares de receitas deliciosas, com dicas, foodlists e programas exclusivos. Confira!


Perguntas frequentes

  • Meu pavê ficou mole, o que fazer?

    Por conta do verão típico brasileiro, a tendência é que sobremesas como o pavê de Natal acabem derretendo. O importante aqui é ter paciência. A depender da receita escolhida, o tempo de geladeira do pavê pode variar de 4 a 6 horas. Por isso, deixe mais tempo na geladeira ou utilize um freezer para gelar mais rápido. Assim, seu creme pegará a consistência certa para formar as camadas tradicionais.

  • Quanto tempo leva para gelar um pavê?

    O tempo para gelar o pavê vai depender da receita escolhida. Normalmente, varia entre 4 a 6 horas. Mas você pode utilizar um freezer para acelerar esse processo. Deixe por, no mínimo, uma hora.

  • Posso substituir o biscoito champanhe no pavê?

    Sim. O sabor adocicado do biscoito de champagne pode ser substituído por diversos biscoitos, basta combinar com os outros sabores da receita. No site Receitas Nestlé você encontra dezenas de receitas de pavê para inovar.

    Fontes

    https://www.metropoles.com/gastronomia/comer/pave-panetone-chocotone-rabanada-qual-a-origem-desses-doces-festivos

pixel