Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

12 receitas com cream cheese para qualquer horário

Descubra a versatilidade do cream cheese, aprenda 12 novas receitas com esse ingrediente delicioso.

Muito popular nos Estados Unidos, o cream cheese pode se tornar uma carta na manga na hora de cozinhar, pois fica saboroso tanto em receitas doces quanto salgadas, que podem ser incluídas em qualquer refeição. Por isso, vale a pena expandir horizontes culinários e desfrutar do cream cheese. Dê uma olhada nessas receitas com cream cheese fáceis e saborosas que separamos para você e vá aprontar na cozinha!


Receitas doces com cream cheese

1. Cheesecake: a receita de cheesecake tradicional é imperdível. Além de delicioso, esse prato é fácil de fazer: só precisa ficar o tempo certo na geladeira. Portanto, faça com calma, porque a pressa é inimiga da culinária. A melhor parte dessa receita é explorar as possibilidades de calda.
2. Cheesecake de Chocolate: cheesecake já é sucesso, e a receita de cheesecake com chocolate pode garantir ainda mais aplausos para esse prato. Essa receita mistura biscoito Negresco e chocolate ao leite à receita original, e fica uma delícia.
3. Cupcake Integral: não tem coisa melhor do que comer sem peso na consciência, né? Essa receita de cheesecake vai te deliciar sem te angustiar. Leva aveia em flocos, farinha integral, açúcar mascavo e castanha, tudo de melhor para a sua saúde.
4. Cheesecake de Chocolate e Maracujá no Pote: essa é uma daquelas receitas que resumem praticidade. Você pode fazê-la rapidinho para servir numa festa, pode levar para comer de sobremesa no trabalho ou até vender. Seja o que escolher, essa receita com cream cheese vai agradar.
5. Verrine de Morango: seja em taças, copinhos de plástico ou copos normais, essa receita com cream cheese vai deixar quem experimentar nas nuvens. Só é preciso ficar de olho no horário e se organizar para o tempo de geladeira!
6. Cupcake de Nescau: feito com farinha de trigo, Nescau, ovos, Leite Ninho e cream cheese, esse cupcake é uma delícia para festas ou cafés da tarde.
7. Trouxinha de Páscoa: independentemente da data em que você fizer, essa receita com cream cheese cai bem em todos os momentos.
8. Bolo Monstro: divertido e saboroso, esse bolo com cream cheese é a pedida ideal para festas infantis ou mesmo adultas. Prepare-se para explorar o mundo da pasta americana junto ao cream cheese!
9. Cheesecake de Banana e Chocolate: para fechar com chave de ouro, não tem combinação melhor que frutas com chocolate. Em uma receita de cheesecake, é ainda mais tentadora. Já no preparo ela deixa a gente com água na boca.


Receitas salgadas com cream cheese

10. Mini Tacos Salgados: nessa adaptação a receita de taco mexicana, massa é de tapioca e o recheio de carne desfiada com cream cheese. Se você quiser endurecer o seu taco, faça a massa na frigideira sobre uma camada de queijo. O jeitinho brasileiro não poderia ser melhor!
11. Mini Pudins Salgados: se alguém diz “pudim”, pensamos logo no tradicional doce de leite condensado. Com essa receita com cream cheese, descobrimos um pudim individual salgado delicioso que cabe para lanches da tarde ou entradas. Ele ainda leva espinafre, tomate seco e champignon. Não tem como ficar ruim, né?
12. Torta das Estrelas: essa torta de liquidificador com cream cheese é uma solução e tanto para reuniões de família ou de amigos. Com recheio de salame e azeitonas, macia e fofa, é um bom pedido para as tardes.

Como a gente viu, as receitas com cream cheese vão bem além do delicioso cheesecake e podem cair bem em qualquer refeição. Aliás, no site Receitas Nestlé você encontra mais de quatro mil receitas para preparar a refeição ideal, desde o café da manhã até a sobremesa do jantar. É só acessar e se inspirar.


Perguntas frequentes

  • Qual a diferença entre requeijão e cream cheese?

    Apesar de ambos serem muito cremosos e frequentemente o requeijão ser usado no lugar do cream cheese em algumas receitas, o processo de fabricação é bem diferente. O requeijão é feito com um leite fermentado por uma enzima do estômago de um animal ruminante, enquanto o cream cheese é fermentado com microorganismos externos.

  • Qual o processo de produção do cream cheese?

    O leite, já pasteurizado, é fermentado com microorganismos – como as bactérias. Após esse processo de fermentação, obtém-se uma coalhada, que é deixada de lado por algumas horas para escorrer o soro. Com parte do soro fora da coalhada, temos o cream cheese!

  • Existe cream cheese vegano?

    Existe uma espécie de cream cheese feito com castanhas que pode ser considerado um cream cheese vegano. Como ele não é literalmente um creme de queijo de leite animal, ele só tem o nome para ser um produto que é visto como paralelo, por ter uma consistência similar.

    Fontes

    https://www.receitasnestle.com.br/blog-post/cream-cheese

pixel