Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Receitas com Iogurte para Festa Junina

A esperada festa junina está chegando! Que tal inovar com algumas deliciosas receitas usando iogurte?

A origem da festa junina remonta às festas realizadas na europa, na passagem da primavera para o verão – isto é, no mês de Junho na Europa. Essas festas eram especialmente populares em Portugal e na Espanha e vieram para o Brasil por volta do século XVI, logo se adaptando ao nosso país. Com o tempo, surgiram diversas tradições relacionadas à festa junina, como as brincadeiras com prendas, fantasias e danças (como a quadrilha); e também comidas típicas, como a canjica, pamonha, paçoca, quentão, pé de moleque e outras.

Mas também é possível inovar as tradições juninas, com deliciosas receitas com iogurte para você se deliciar! A linha de iogurtes Nestlé® conta com uma grande variedade de produtos, como os iogurtes Grego®, Molico®, Chandelle®, Ninho® e Nesfit® – todos eles ótimas escolhas para variar e se deliciar nessa próxima festa junina! Vamos conferir como?


Receitas com iogurte para festa junina

Rico em cálcio, super saboroso e capaz de deixar qualquer receita mais cremosa, o iogurte normalmente não é muito utilizado nas receitas para festa junina. No entanto, esse ingrediente pode trazer inovação, cremosidade e muito sabor nas suas receitas! Pensando nisso, separamos diversas categorias de receitas com iogurte para festa junina para você se deliciar e inovar nas festividades – como bolos e pães, bebidas quentes, aperitivos e sobremesas. Confira a seguir.

Bolos e pães

Bolos e pães são opções deliciosas para servir nas festas juninas e uma ótima forma de incluir o iogurte nas receitas!

Bolo de Iogurte Nestlé Grego

1. Bolo de Amendoim (Prendas): a tradicional receita de bolo de prendas irá deixar sua festa junina ainda mais divertida, além de super saborosa. Feito com Nestlé Natural Integral®.
2. Bolo Integral de Cenoura e Especiarias com Cobertura de Iogurte com Laranja: esse bolo de cenoura saudável cai super bem na mesa de festa junina. É feito com iogurte natural sem lactose, aveia e outras especiarias.
3. Bolo de Iogurte Nestlé Grego®:o iogurte Grego de frutas vermelhas traz sabor e cremosidade a essa receita de bolo deliciosa!
4. Bolo de Iogurte e Coco: leite de coco e iogurte natural Nestlé oferecem um sabor sofisticado para esse bolo super fácil de preparar.
5. Bolo de Iogurte Molico: com uma massa feita com iogurte de morango Molico® e a cobertura de açúcar de confeiteiro, esse bolo é uma delícia de maciez!
6. Pão de Iogurte e Amaranto: um pão saudável para variar nas receitas a serem servidas na festa junina. Feito com farinha de trigo, aveia em flocos e iogurte natural desnatado Nestlé®.

Bebidas quentes

Como a festa junina acontece no inverno, uma bebida quente é sempre bem vinda para aquecer o coração!

Bebida Junina de Milho

7. Nescau com Iogurte: uma bebida quentinha para te envolver na festa junina. Feita com Nescau®, leite Ninho® e iogurte natural Nestlé®.
8. Bebida Junina de Milho: substitua o creme de leite por iogurte natural Nestlé® nessa receita para uma bebida quente saudável e igualmente saborosa.

Aperitivos

Fáceis de preparar e comer, os aperitivos são boas escolhas em qualquer festa, e a festa junina não é diferente! Confira essas receitas com iogurte para festa junina para servir como aperitivo.

Pamonha de Milho-Verde com Leite Moça

9. Tapioca de Cacau com Recheio Zero Lactose: recheada com iogurte Molico morango zero lactose e coco ralado, essa tapioca de cacau é gostosa, saudável e combina muito com as festas juninas.
10. Pamonha de Milho-Verde com Leite Moça: substitua o leite integral nessa receita por iogurte natural e obtenha uma receita de pamonha super cremosa e deliciosa!
11. Meia-lua de Queijo: servir salgadinhos é uma boa pedida em qualquer festa. Nesse caso, porque não experimentar essas meia-luas de queijo minas com iogurte natural Nestlé® e Maggi Fondor®?
12. Muffin de Arroz: esse muffin de arroz também pode ser uma boa escolha para servir na festa junina. É recheado com queijo, presunto e tomate.
13. Torta Fria: entre as receitas com iogurte para festa junina, essa deliciosa torta fria é uma das mais práticas. Conta com pão de forma, purê de batata, pasta de beterraba, pasta de frango e pasta de manjericão.

Sobremesas

Por fim, as sobremesas, que não podem faltar em uma boa festa junina. Repletas de sabor e cremosidade graças ao iogurte, essas receitas de sobremesas são ideais para uma festa junina divertida e repleta de sabor.

Canjica com Amendoim

14. Arroz Doce com Laranja e Iogurte Grego: a tradicional receita junina de arroz doce complementada com laranja e iogurte grego! Vale a pena experimentar.
15. Canjica com Amendoim: substituir o leite de coco por iogurte nessa receita é uma boa forma de transformar essa receita de canjica em uma opção mais cremosa e saborosa!
16. Curau Cremoso: para variar na receita de curau cremoso, que tal substituir o creme de leite por iogurte natural e inovar no sabor?
17. Mini Pudim de Tapioca e Iogurte Grego com Pedaços de Abacaxi: uma receita prática e saborosa, esses mini pudins de tapioca com iogurte grego e abacaxi são fáceis de fazer e de servir.
18. Trufas de Iogurte Grego: trufas são boas opções de sobremesas para qualquer festa – e com a festa junina não é diferente. Experimente essa receita com iogurte, cacau, tâmaras e castanhas.
19. Creme de Papaia com Iogurte: uma sobremesa cremosa para servir na festa junina, esse creme de papaia leva iogurte natural Nestlé®.

Todas essas receitas com iogurte para festa junina vão levar sabor, nutrição e cremosidade para o seu arraiá de um jeito inovador! Saborear essas receitas diferentes vai tornar a festa ainda mais divertida.


Perguntas frequentes

  • Qual é o significado da festa junina?

    Em sua origem, a festa junina é uma comemoração que celebra a fertilidade da terra e as boas colheitas.

  • O que se tem em uma festa junina?

    Brincadeiras, fantasias, danças, bandeirinhas e comidas típicas são alguns elementos principais da festa junina. Dentre as comidas mais tradicionais podemos citar o milho, amendoim, pipoca, canjica e maçã do amor.

  • Qual é o símbolo da festa junina?

    Bandeirinhas, fogueiras, quadrilhas e fogos de artifício são alguns dos símbolos dessa festa alegre e cheia de energia!

    Fontes

    https://www.df.senac.br/faculdade/origem-da-festa-junina/

pixel