Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

14 receitas de salpicão de frango para o dia a dia

Descubra como é fácil e rápido preparar salpicão para qualquer ocasião.

O salpicão é um prato muito ligado a festas, sendo muito requisitado nesses momentos por ser delicioso, completo e agradar a todo mundo. Mas um bom prato de salpicão cai bem em qualquer ocasião – inclusive no dia a dia.

O salpicão pode fazer parte do menu diário de diferentes jeitos. Para te ajudar a explorar as opções, elencamos 14 maneiras de preparar salpicão de forma variada, saborosa e nutritiva. Acompanhe a lista abaixo e inspire-se!


Salpicão de frango tradicional

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
  • 2 batatas cozidas e picadas
  • 1 xícara (chá) de milho
  • 1 xícara (chá) de ervilha
  • 2 cenouras raladas
  • Meia xícara (chá) de salsão picado
  • 1 maçã, sem sementes, picada
  • Meia xícara (chá) de uvas-passas
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 1 caixinha de Nestlé Creme de Leite
  • 1 colher (chá) de sal

Modo de Preparo

  • Em um recipiente, misture todos os ingredientes. Sirva gelado.

Mais receitas de salpicão

Receitas de salpicão de frango: salpicão de frango tradicional

2. Salpicão: o frango desfiado fica espetacular com uvas-verdes, repolho, pimentão e salsão. Para essa receita, a cenoura deve ser cortada em palitos fininhos. O molho desse salpicão é uma delícia à parte: além do creme de leite, ele também leva Iogurte Grego Tradicional, que deixa o prato extremamente cremoso.
3. Salpicão de Verão: o frango fica muito bem temperado com o Maggi Caldo de Galinha. Já o creme de leite e a mostarda formam um molho cremoso e picante. Para finalizar, adicione batata-palha na hora de servir. Ela eleva o sabor e a apresentação do prato.
4. Salpicão de Frango: essa receita é perfeita para aqueles dias corridos, em que é preciso ser prático e rápido, mas sem perder o sabor. Basta misturar frango, azeite, batata, cenoura, amêndoas, uvas-passas brancas e finalizar com requeijão, que dá aquela cremosidade que faz toda a diferença no salpicão. Em 20 minutos, você terá um prato muito gostoso.
5. Salpicão Surpresa: o segredo dessa receita é a forma como ela será servida – dentro de um repolho. Você vai transformar esse vegetal em um recipiente no qual o salpicão será colocado. Mais uma dica: o frango pode ser cozido no micro-ondas e temperado com Maggi Caldo de Galinha.
6. Salpicão de Frango Diferente: aqui o frango será refogado em tiras para compor a receita. Depois, adicione salsão, cenoura, maçãs, uvas-passas pretas e salsa. A finalização é feita com creme de leite e suco de limão. É um prato rápido e fácil, que mistura sabores doces e salgados suavizados pelo cítrico do limão e pela cremosidade do creme de leite.
7. Salpicão Super Fresquinho: o toque de hortelã garante que essa receita faça jus ao nome. Com apenas cinco folhas bem picadinhas, o salpicão ganha muito frescor. O milho-verde e o salsão também acrescentam bastante sabor a essa variação de salpicão, que ganha cremosidade com um molho de iogurte natural.
8. Salpicão de Peru: esse é para quem gosta do sabor adocicado da maçã e do toque natalino do peru. A receita ainda leva milho-verde e nozes, que deixam todo mundo com água na boca. Depois de misturar os ingredientes, finalize a iguaria com suco de limão e creme de leite. Fica perfeito!
9. Salpicão Natalino: em um dia tão especial quanto o Natal, em que você reúne família e amigos, o salpicão é indispensável, completando a mesa com o peru assado, o arroz branco, a salada e o que mais você quiser preparar.
10. Salpicão de Atum: além dos salpicões de frango e de peru, existe essa variação maravilhosa de peixe, que é básica e sofisticada ao mesmo tempo. O atum e o queijo minas transformam o salpicão em um prato surpreendente. E, para quem adora um toque picante nos pratos, o segredo é uma pitada de pimenta-do-reino. A castanha-de-caju traz à receita um crocante inesperado.
11. Salpicão de Atum, Repolho e Iogurte: nessa outra versão de salpicão de atum, o sabor picante fica por conta do pimentão. Ainda tem o molho delicioso preparado com iogurte, vinagre balsâmico e azeite. Finalize com batata-palha e deixe a receita super crocante.
12. Salpicão Fácil de Bacalhau: o bacalhau tem um sabor marcante e bem característico, que deixa qualquer receita perfeita. Suas lascas são bem macias e, junto ao molho de creme de leite, deixam o salpicão incrível.
13. Lanche Primavera: o salpicão também é um ótimo recheio para sanduíches. Aqui você encontra um lanche rápido e perfeito para matar a fome. Use baguetes com gergelim e folhas de rúcula para aperfeiçoar essa delícia.
14. Fancy Toast de Salpicão: o pão de forma com azeite vira uma torradinha maravilhosa, que combina perfeitamente com o salpicão simples. Você só precisa de frango desfiado, salsão e maçã regados com Iogurte Grego para fazer essa opção simples e saborosa de lanche com salpicão.

Viu como é fácil variar e fazer salpicão com os mais diversos ingredientes? As verduras, o frango ou o peixe deixam sua refeição super saborosa e nutritiva.

No site Receitas Nestlé, existem mais de 4 mil receitas para você variar sempre o cardápio.


Perguntas frequentes

  • Posso usar maionese para fazer o molho do salpicão?

    A maionese também é uma opção de molho, mas, por ter uma validade muito curta, só deve ser colocada no salpicão no momento do consumo.

  • Posso congelar o salpicão?

    Se deseja guardar as sobras do salpicão, coloque-as para congelar em um pote com tampa (ou saco) e feche bem. Anote a data de validade e consuma em até quatro meses.

  • Posso comer salpicão de um dia para o outro?

    Se quiser comer no dia seguinte, conserve a iguaria na geladeira. Porém, não é aconselhável deixar o salpicão com maionese de um dia para o outro.

  • Posso substituir o frango por peixe?

    Sim, pois o salpicão também pode ser feito com atum ou bacalhau. Na lista acima, indicamos três variações de salpicão com esses dois ingredientes.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?