Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Sobremesa com manga: 25 receitas doces com manga

Confira 25 receitas de sobremesa com manga para aproveitar os benefícios dessa fruta de uma maneira deliciosa.

A manga é uma fruta de origem asiática que também é cultivada em solos brasileiros, com as maiores safras ocorrendo entre os meses de setembro e janeiro.

Antes de partir para as sobremesas com manga, confira alguns dos benefícios dessa fruta:

  • Ajuda o sistema imunológico: por ser rica em vitaminas A e C, a manga pode ajudar o sistema imunológico, evitando infecções, fortalecendo glóbulos brancos e tornando o combate a doenças mais eficiente.
  • Melhora a digestão: a fruta contém fibras e enzimas que ajudam na digestão, ou seja, que quebram as moléculas de comida em pedaços menores e regulam o trânsito intestinal – evitando diarreias e constipações.
  • Beneficia a visão: por ser rica em vitamina A e substâncias como luteína e zeaxantina, a manga pode trazer benefícios para a visão, evitando a cegueira noturna e diminuindo os danos causados pela luz.
  • Promove a saúde da pele e dos cabelos: a vitamina C é rica em antioxidantes que ajudam a evitar o envelhecimento precoce da pele e diminuem os danos causados pelos raios solares. Já a vitamina A pode ajudar na produção de sebo, protegendo e hidratando a pele e o couro cabeludo.

Para você aproveitar todos esses benefícios de uma forma saborosa, listamos diversas sobremesas com manga.


Sobremesa com manga

Mousse de Manga

1. Torta de manga: a massa da torta é recheada com um delicioso creme de manga, leite condensado e suco de limão.
2. Torta mousse de mangas com avelã: essa sobremesa com manga tem massa de farinha de amêndoas e cereais, sendo recheada com mousse de manga feita com leite de coco, avelãs e mel.
3. Tortinha de Nesfit® sem adição de açúcares e manga: o Cereal Nesfit® é misturado com as castanhas-de-caju e o mel para formar a massa crocante dessa tortinha, que é recheada com iogurte natural e pedaços de manga.
4. Pavê de tapioca: o pavê é feito com diversas frutas picadas, tapioca e leite de coco, sendo coberto por manga.
5. Mousse de manga: a mousse é uma sobremesa relativamente simples, que leva poucos ingredientes.
6. Mousse de manga com pistache sem glúten: já essa mousse é feita com leite de coco e mel, sendo uma alternativa saborosa para quem não consome glúten.
7. Flan de manga com Mucilon®: esse flan é uma sobremesa com manga liberada para crianças, pois é macio e nutritivo.
8. Flan de manga com calda de carambola: o flan de manga pode ser combinado com uma calda de carambola, resultando em uma sobremesa diferente e saborosa.
9. Sobremesa de maracujá e manga: esse flan refrescante é feito com gelatina de maracujá em pó, creme de leite, leite condensado e pedaços de manga.
10. Parfait de manga: esse parfait cremoso e crocante é uma opção de sobremesa com manga simples para o dia a dia.
11. Parfait de manga e maracujá com iogurte de morango com crumble de aveia e nozes: o crumble de aveia e nozes é um ótimo acompanhamento para o iogurte de morango coberto por manga e maracujá.
12. Tacinha com creme de coco e manga: essa sobremesa com manga é feita com camadas do purê da fruta intercaladas por camadas de um creme de coco delicioso.
13. Taça de gelatina de manga: a taça nutritiva é feita com diversas frutas, como manga, abacaxi, kiwi e pêssego.
14. Purêzinho de manga e Nescau® cereal: essa sobremesa com manga divertida é uma ótima opção para estimular o consumo de frutas pelas crianças.
15. Creme de manga: o creme simples e delicioso é feito com manga e abacaxi, sendo um ótimo acompanhamento para sorvetes.
16. Creme de manga e morango: esse creme de frutas pode acompanhar sorvetes ou ser consumido puro.
17. Creminho de iogurte Grego® e manga: além dos dois ingredientes mencionados no nome, esse creminho também leva raspas de limão.
18. Gelado de manga: essa sobremesa com manga é feita com pedaços congelados da fruta, creme de leite, açúcar e licor de cassis.
19. Geladinho de manga com damasco (geladinho olhar raio-x): o geladinho é muito fácil de fazer, levando apenas leite de coco, damasco e manga.
20. Sorvete de manga: essa sobremesa com manga simples é feita à base de leite condensado e água.
21. Sorvete de manga com mel: já esse sorvete é um pouco diferente, pois leva Nutren® Fortify, mel e gengibre.
22. Sorvete de manga e laranja: a combinação de manga, suco de laranja, leite condensado e creme de leite resulta em um ótimo sorvete.
23. Picolé FiberMais® laranja e manga: para fazer esse picolé, basta ter FiberMais® Laranja, pedaços de manga e água.
24. Quadradinho de trufa de pimenta-rosa e purê de manga: essa é uma sobremesa com manga um pouco mais elaborada e de aparência refinada, que é perfeita para eventos sofisticados.
25. Bala de goma cremosa de manga e menta com colágeno: as balas são feitas com Vital Proteins®, leite de coco, suco de limão, mel e gelatina sem sabor. Uma opção saborosa de docinho para festas e eventos.

Para conferir mais sobremesas com manga, acesse o site Receitas Nestlé.


Perguntas frequentes

  • Faz mal comer muita manga?

    Assim como todo alimento em excesso, comer muita manga pode fazer mal. Por ser rica em fibras, a fruta pode ter um efeito laxativo caso seja consumida em grandes quantidades. Por esse motivo, coma com moderação.

  • A manga pode ajudar com a constipação?

    Sim! Por ser uma fruta fibrosa e rica em substâncias que ajudam na digestão, a manga pode ajudar no trânsito intestinal e dar aquela forcinha para você ir ao banheiro.

pixel