Mousse Clássica de Chocolate

Mousse Clássica de Chocolate

Mousse de Chocolate com Creme de Leite NESTLÉ®

RENDIMENTO: 6 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

3 claras
3 colheres (sopa) de açúcar

MODO DE PREPARO

1

Em uma panela em banho-maria, aqueça o NESTLÉ Creme de Leite.

2

Junte o Chocolate NESTLÉ CLASSIC e mexa até que fique uma mistura homogênea. Reserve.

3

Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar.

4

Transfira para uma batedeira e bata por 5 minutos ou até dobrar de volume. Misture levemente ao creme de Chocolate.

5

Coloque em taças e leve à geladeira por cerca de 3 horas.

6

Decore com cerejas, chantilly ou raspas de chocolate.


Gostou e vai fazer essa receita? Aproveite e participe da nova promoção da Nestlé: Ganhou, Causou. Comprando apenas 1 produto Nestlé* você já pode participar!
Saiba mais em www.ganhoucausounestle.com.br.
*Consulte regulamentos, certificados de autorizações e produtos não participantes no site. Período de participação: 05/09/2019 a 11/11/2019 (às 18h de Brasília)

Dúvidas comuns sobre Mousse Clássica de Chocolate

  • Posso fazer esta Mousse com Achocolatados ou Chocolate em pó (Nescau, Dois Frades)?

    Nessa receita, não é possível substituir o Chocolate em tablete (barra) por nenhum achocolatado ou chocolate em pó. Além do sabor, o chocolate em barra ajuda na estruturação da mousse, e fazendo uma simples substituição, o resultado final não será satisfatório.

  • Como fazer para a mousse não ficar mole?

    É preciso sempre respeitar a quantidade de ingredientes e modo de preparo. Por exemplo, se usar menor ou maior quantidade de qualquer um dos ingredientes, a receita ficará desbalanceada, o que pode prejudicar sua estrutura. Outro ponto importante é tomar cuidado para não cozinhar as claras, e para isso é importante aquecer em fogo baixo, respeitar o tempo de aquecimento e a indicação de tirar a panela do fogo de minuto em minuto. Além desses cuidados, o tempo de batedeira e o tempo de geladeira são fundamentais para uma textura perfeita.

  • Como faço para o Mousse ficar mais aerado?

    A aeração da mousse é resultado da correta preparação de sua base, que nesse caso são as claras que ao serem batidas incorporam ar. Não existe modo de aumentar essa areação, mas seguindo o modo de preparo corretamente (aquecimento, batedeira e geladeira), garantimos que a mousse ficará aerada.


Gostou da nossa receita? |