Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Naked cake: 8 opções deliciosas desse bolo sem cobertura

Veja como fazer 8 receitas de naked cake para momentos especiais, desde o divertido mini naked cake de chocolate até o diferenciado naked cake de panetone.

Preparar um bolo fofinho, seja para uma festa em família ou para um café da tarde com os amigos, é sempre uma boa forma de demonstrar todo o seu carinho. Um tipo de bolo que faz sucesso em qualquer ocasião é o naked cake, também chamado de bolo pelado, que não leva cobertura, ou seja, em que as camadas de massa e recheio ficam visíveis.

O bolo pelado pode ser recheado com os mais diversos cremes, como Moça de Colher, doce de leite, ganache de chocolate e muito mais. A decoração sofisticada é outra parte fundamental da receita, seja com frutas vermelhas, frutas da estação, raspas de chocolate, açúcar de confeiteiro ou outros ingredientes de sua preferência.

Para não ficar de fora dessa tendência, confira 8 receitas de naked cake para impressionar pessoas queridas.


Naked cake: receitas de naked cake imperdíveis

Naked Cake com Ganache de Cacau

1. Bolo Pelado (Naked Cake) com Morangos: o elemento principal desse naked cake branco são as frutas vermelhas frescas, como morangos e mirtilos, que elevam o sabor e a apresentação da sobremesa.
2. Naked Cake com Ganache de Cacau: perfeito para quem gosta do sabor intenso do cacau, esse naked cake leva Cacau em Pó Nestlé Dois Frades na massa e no recheio, deixando esse bolo extremamente saboroso.
3. Naked Cake de Brownie Nestlé Dois Frades: em vez do tradicional bolo de chocolate fofinho, as camadas desse naked cake são de brownie consistente, preparado com a Mistura para Brownie Nestlé Dois Frades.


Mini naked cake: delicadeza em pequenas porções

Mini Naked Cake com Moça de Colher

4. Mini Naked Cake de Champanhe: delicada e sofisticada, essa receita de naked cake é perfeita para encontros requintados, pois é decorada com physalis e um pouco do recheio apurado de manga com damascos secos.
5. Mini Naked Cake com Moça de Colher: essa sobremesa simples e prática é recheada com Moça de Colher e pode ser finalizada com frutas da estação, raspas de chocolate, canela ou outros ingredientes de sua preferência.
6. Mini Naked Cake com KitKat Strawberry: esses bolinhos divertidos são boas opções de lanche da tarde para as crianças, pois combinam as cores e sabores do chocolate, dos morangos e do KitKat Strawberry.


Naked cake de panetone: receitas de naked cake para todos os momentos

Naked Panettone

7. Naked Panettone: para deixar o panetone muito mais gostoso de uma maneira simples, você pode recheá-lo com Moça de Colher, decorá-lo com frutas vermelhas e, como toque final, polvilhar açúcar de confeiteiro.
8. Naked Panettone Alpino Dulche de Leche com Creme de Café: o Moça de Colher Doce de Leite e o Nescafé Tradição são dois ingredientes interessantes para aperfeiçoar o tradicional panetone de Natal.

Além de receitas de bolos diversos, como Bolo de Chocolate, Bolo de Leite Ninho e Bolo de Cenoura, no site Receitas Nestlé você encontra mais receitas salgadas e doces para todas as ocasiões.

Para arrasar nas festas infantis, prepare os deliciosos Cupcakes, Brigadeiros e Beijinhos. Já para surpreender a família no almoço de domingo, inove com as diferentes opções de Risoto, Torta de Frango, Lasanha e muito mais. Acesse o site e encontre a receita perfeita para cada momento.


Perguntas frequentes

  • O que é naked cake?

    O naked cake, que pode ser traduzido como “bolo pelado”, é um bolo que não leva cobertura, ou seja, em que as camadas de massa e recheio ficam expostas. Ele pode ser recheado com diversos cremes, como Moça de Colher, creme de baunilha e ganache de cacau, e decorado com frutas vermelhas, raspas de chocolate, açúcar de confeiteiro e outros ingredientes, de acordo com a receita.

  • Como fazer mini naked cake para aniversário?

    Existem diversas receitas deliciosas desse bolinho, então escolha a sua favorita e coloque a mão na massa. Algumas opções são: Mini Naked Cake de Champanhe, Mini Naked Cake com Moça de Colher e Mini Naked Cake com KitKat Strawberry.

  • Como fazer naked cake de panetone?

    Para aperfeiçoar o panetone clássico, você pode fazer dois cortes horizontais nele e recheá-lo com cremes saborosos, como Moça de Colher e doce de leite. A finalização com frutas vermelhas e açúcar de confeiteiro também deixa os panetones mais bonitos e saborosos, como nas receitas de Naked Panettone e Naked Panettone Alpino Dulche de Leche com Creme de Café.

pixel