Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

23 receitas de beijinho para você brilhar nas festas

Esse docinho de coco forma uma dupla imbatível com os amados brigadeiros. Aprenda aqui a fazer diversas receitas desse quitute delicioso.

Os docinhos são delícias quase sempre presentes nas festas brasileiras, sendo a decoração tradicionalíssima da mesa do bolo. Entre as diversas opções, existem brigadeiro, bicho de pé, olho de sogra, cajuzinho e, é claro, beijinho.

Essa guloseima é super simples de fazer e leva poucos ingredientes, mesmo nas versões consideradas mais sofisticadas. Para mostrar como o beijinho é fácil de preparar, vamos começar pela receita mais popular.


Como Fazer Beijinho

Se você gosta dos sabores tradicionais desse docinho, a receita de Beijinho de Coco é a ideal.

Ingredientes

  • 1 Leite Moça (lata ou caixinha) 395g
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de coco seco ralado
  • coco seco ralado para passar os docinhos
  • 40 cravos-da-índia para decorar

Modo de preparo

1. Em uma panela, coloque o Leite Moça e a manteiga.
2. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela.
3. Retire do fogo, misture o coco, coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar.
4. Enrole os docinhos, passe pelo coco ralado e decore-os com um cravo.
3. Coloque em forminhas de papel.

Dica: Se quiser fazer carinhas de urso, molde uma orelha de cada lado do docinho, faça os olhos com confeito prateado e, para o focinho, use um cravo-da-índia.

A receita tradicional é sucesso quase certo, mas existe uma porção de variações para agradar a todos os paladares. Venha conferir com a mais 23 receitas de beijinho super fáceis e gostosas.


Beijinhos Simples

Receitas de beijinho: beijinho de leite em pó molico

2. Beijinhos Recheados com Uvas: também chamados de surpresinhas de uva, esses docinhos são recheados com uvas-verdes sem sementes. Vale a pena avisar os convidados da surpresa, pois o recheio pode confundir quem estava esperando um beijinho tradicional.
3. Beijinho com Abacaxi: com apenas três ingredientes, esse docinho fica pronto em 15 minutos, sendo perfeito para uma sobremesa de última hora. Você só vai precisar de 1 lata de Moça Beijinho, 2 fatias de abacaxi em calda e açúcar cristal. Super prático.
4. Beijinho de Leite em Pó Molico: essa receita deliciosa leva leite em pó, açúcar demerara, coco seco e leite de coco light, sem o costumeiro leite condensado. Tal como no beijinho tradicional, você pode usar cravos-da-índia na decoração.
5. Beijinho de Colher com KitKat Pineapple: para quem prefere um beijinho cremoso de colher, essa é a escolha. Outro diferencial dessa guloseima é o KitKat Pineapple, que traz um sabor diferente que combina muito bem com o coco ralado e o leite condensado.
6. Beijinho com Gelatina: junte o Moça Beijinho com gelatina em pó sabor morango para criar essa sobremesa rosinha deliciosa. Para deixar a aparência mais divertida, você pode enrolar as bolinhas em açúcar cristal colorido.
7. Beijinhos de Anjo: o docinho de sempre fica mais nutritivo com o cereal Neston 3 Cereais. Experimente essa versão diferente e amplie seu leque de receitas. Outras opções com esse ingrediente são: Docinho Junino, Brownie Proteico com Neston e Bolo de Caneca com Banana e Neston.
8. Beijinho com Batata-doce: essa receita aumenta a quantidade de fibras e vitaminas do beijinho com uma batata-doce cozida e espremida. Além de ficar uma delícia, é uma versão – quase – fitness docinho.
9. Bonecos de Neve de Ninho: uma receita divertida para preparar com os pequenos, esses bonecos de neve são feitos com bolinhas de leite Moça, leite em pó Ninho e coco ralado. A decoração pode ser feita com gotas de chocolate, granulado e outras delícias coloridas que as crianças queiram.


Brigadeiros Brancos

Receitas de beijinho: brigadeiro de torta de limão

10. Brigadeiro de Farinha Láctea Nestlé: sem coco, mas com muito sabor, esse brigadeiro branco tem toda cara de beijinho. O ingrediente que faz a diferença aqui é a Farinha Láctea, que dá consistência ao doce e o deixa cheio de nutrientes. Outras sugestões com esse alimento você encontra na nossa foodlist Receitinhas com Farinha Láctea.
11. Brigadeiro de Negresco: o biscoito (ou bolacha, como preferir) dá uma textura crocante a esse docinho, que é quase um beijinho. Esse biscoito (ou bolacha) também faz bonito nas seguintes sobremesas: Docinho de Negresco, S'mores com Negresco Fininho e Sorvete Frito com Negresco Mega.
12. Brigadeiro de Coco Queimado: esse brigadeiro tem toda pinta de beijinho, pois leva coco em diferentes formas. O tradicional coco ralado é queimado na frigideira até ficar marrom, e então adicionado ao leite Moça e à manteiga. Na hora da decoração, o biscoito São Luiz de Coco é a estrela.
13. Brigadeiro de Torta de Limão: o coco dá lugar ao limão-siciliano nessa iguaria que também leva biscoito Passatempo, um ingrediente comum em diversas receitas doces, como a Palha Italiana de Passatempo, o Bolo de Caneca Passatempo e Tabuleiro de Passatempo.


Doces com Moça Beijinho

Receitas de beijinho: canjica cremosa e docinho cremoso de jerimum

14. Doce de Abóbora com Beijinho Moça: o doce de abóbora fica ainda mais delicioso com o Moça Beijinho. Pronta em apenas 25 minutos, essa sobremesa é perfeita para surpreender as visitas.
15. Espetinho de Maçã do Amor Com Beijinho e Frutas: para preparar essa delícia, você precisa rechear bolinhas de Moça Beijinho com pedaços de maçã e mergulhá-las no caramelo. Para fazer a calda perfeita, é só ler o nosso artigo sobre Como Fazer os Diferentes Pontos de Calda de Açúcar.
16. Pão Doce com Beijinho: essa receita demora um pouco mais para ficar pronta, mas o tempo extra vale a pena: esse pãozinho com leite Moça e Moça Beijinho é uma delícia e vai muito bem num lanche da tarde.
17. Tapioca com Coco e Castanha: o recheio delicioso dessa tapioca leva Moça Beijinho, leite Ninho Forti+ Integral e castanhas-do-pará. Uma explosão de sabores e nutrientes.
18. Bombom Recheado: a casca de chocolate deixa os beijinhos vermelhos ainda mais gostosos. Para acertar na temperagem do chocolate, veja nossas dicas e truques no artigo sobre o Chocolate e Seus Segredos.
19. Tacinhas de Abacaxi e Coco: o Moça Beijinho, o abacaxi em calda e os biscoitos Tostines Maizena formam um trio imbatível nessa sobremesa perfeita para impressionar os amigos e familiares.
20. Canjica Cremosa e Docinho Cremoso de Jerimum: esses doces de milho-verde e abóbora ficam mais saborosos com o Moça Doceria Beijinho. Outras delícias típicas dos arraiás estão disponíveis na página Festa junina – Especial Doces. Seja o sucesso das quermesses com essas receitas exclusivas.


Bolos com Beijinho

Receitas de beijinho: bolo de pote de chocolate com kitkat coconut

21. Bolo Beijinho Moça: nesse bolo de coco, o leite Moça adiciona sabor e o leite líquido Ninho Forti+ Integral aumenta o teor de cálcio, ferro e outras vitaminas super importantes para o nosso organismo.
22. Bolo de Fubá Delícia Moça: o bolo de fubá tradicional ganha novas cores e sabores com os pedaços de goiabada e as mini bolinhas de Moça Beijinho. Essa receita é perfeita para oferecer às visitas ou presentear uma pessoa especial.
23. Bolo de Pote de Chocolate com KitKat Coconut: claro que unir bolo de chocolate com beijinho não poderia dar errado, e essa sobremesa é a prova perfeita de que essa dupla combina muito bem. Se quiser mais receitas de bolo de pote (para vender, inclusive), confira: Bolo de Pote de Brigadeiro com KitKat Passion Fruit,Bolo no Pote de Leite Ninho com Morango e Bolo de Pote.

Muito mais informações do mundo gastronômico você encontra no site Receitas Nestlé. São dicas, receitas e artigos que vão transformar você em mestre-cuca.


Perguntas frequentes

  • Quais são os ingredientes para um beijinho de coco simples?

    Os ingredientes tradicionais são: leite Moça, manteiga sem sal e coco ralado. Você pode aprimorar sua receita com diversos elementos, como uva, Farinha Láctea, leite Ninho, cereal Neston, coco queimado e até batata-doce. Solte sua imaginação e crie versões diferentes.

  • Qual é a receita mais prática de beijinho de coco?

    A receita tradicional já é bastante prática, mas você pode preparar um docinho delicioso em um tempo menor ainda com o Moça Beijinho. É só enrolar e passar no coco, açúcar cristal ou outro ingrediente de sua preferência.

  • Que frutas combinam com beijinho?

    Além do tradicional coco, outros elementos interessantes são raspas de limão, abacaxi em calda e uvas sem sementes.

  • Como congelar os beijinhos?

    Coloque os docinhos já enrolados em um recipiente, cubra-o com plástico-filme e ponha no freezer. A validade é de até três meses. Para docinhos que possuem acabamento de chocolate ou açúcar, congele-os enrolados sem acabamento. Se tiver mais alguma dúvida sobre o armazenamento dessas delícias, veja nosso artigo sobre Como Congelar Doces e Massa de Bolo.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?