Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Receitas de brownie: 25 opções para todas as ocasiões

As receitas de brownie podem ser feitas com chocolate, doce de leite e até batata-doce e beterraba! Isso sem falar nas opções sem glúten e sem lactose

Sabe aquele tipo de doce que serve tanto como sobremesa, quanto para acompanhar uma boa xícara de café no fim da tarde? O brownie é assim. Nascido no fim do século XIX pelas mãos da estadunidense Fannie Farmer, o brownie tomou conta dos lares americanos e de inúmeros outros lugares mundo afora.

E é por isso que estamos aqui hoje para apresentar 25 receitas de brownies deliciosas, para você comer em casa, levar como lanche ou até servir como sobremesa num almoço em família. Fica de olho nas nossas dicas, que será um sucesso!

Para começar, que tal aprendermos a receita básica do Brownie Dois Frades? Ela é simples e deliciosa. Se liga nos ingredientes e no modo de preparo:


1. Receita de Brownie Dois Frades

Ingredientes

  • 1 mistura para Brownie NESTLÉ® DOIS FRADES®
  • 140 ml de leite gelado
  • 7 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente

Modo de preparo

1. Em um recipiente, coloque todos os ingredientes e misture bem.
2. Despeje a mistura em uma forma quadrada (15 x 15 cm), forrada com papel manteiga, e leve para assar em forno médio (180°), preaquecido, por cerca de 25 minutos. Sirva.


Mais receitas de brownie com chocolate em pó Dois Frades

Receitas de brownie: Brownie Dois Frades Doce de Leite

2. Brownie Dois Frades Nozes: você vai usar basicamente a receita acima, mas com a adição das nozes, que irão trazer toda a crocância de que você precisa para o prato.
3. Brownie Dois Frades Doce de Leite: se tem uma combinação que dá certo é brownie com doce de leite. Experimente fazer essa receita em casa e você vai ver do que estamos falando.
4. Brownie Dois Frades Castanha-de-caju: aqui vamos substituir as nozes da receita número 2 pela castanha-de-caju. Ainda terá a crocância, mas com um sabor diferente.


Mais receitas de brownie

Receitas de brownie: Brownie Cremoso de Negresco

5. Brownie Alpino: se brownie já é gostoso, imagine uma receita que leva achocolatado em pó Alpino. Não tem como dar errado!
6. Brownie Nescau: o velho e bom Nescau também não podia ficar de fora dessa nossa lista, não é?
7. Brownie com Creme Trufado de Avelã: pense em uma explosão de sabores: pois é o que você terá com essa receita de brownie.
8. Brownie de Doce de Leite na Airfryer: já falamos acima de uma receita de brownie com doce de leite, mas essa vem para simplificar ainda mais. Em apenas 25 minutos o prato fica pronto.
9. Brownie de Chocolate: você pode estar achando que essa é apenas mais uma receita de brownie de chocolate. Porém, aqui a preparação leva NATURE´S HEART Nutty Berry Mix.
10. Brownie Cremoso de Negresco: nem todo brownie precisa ter a mesma textura, não acha? Esse é bem cremoso e ainda por cima é feito com Negresco. Gostoso demais!
11. Fudge de Brownie com Colágeno: essa receita é feita com VITAL PROTEINS Collagen Peptides Dark Chocolate Blackberry, Cacau em Pó NESTLÉ DOIS FRADES e mel. Sabor é o que não vai faltar!
12. Brownie de Frigideira: mais uma forma diferente de preparar e apresentar o brownie. Nesta receita, esqueça o forno: o preparo é feito em uma frigideira mesmo.
13. Brownie com Sorvete de Creme Nestlé: achou que a gente ia esquecer da clássica dupla brownie + sorvete? É claro que não.
14. Brownie com Framboesas: quem disse que brownie não combina com fruta? É claro que combina. E essa receita está aí justamente para provar isto.
15. Bolo Brownie com Brigadeiro de Cacau: lembra que falamos no começo do texto da versatilidade do brownie? Essa receita está aqui para mostrar isso: é um delicioso bolo brownie com brigadeiro de cacau, para ninguém colocar defeito.
16. Brownie de Nescau com Brigadeiro no Pote: mais uma apresentação diferente para o nosso querido brownie. Desta vez ele vem acompanhado pelo famoso brigadeiro e é servido em um pote.
17. Brownie de Chocolate Branco e Laranja: não íamos deixar os amantes do chocolate branco na mão, não é? E a doçura do chocolate se combina com a acidez da laranja nessa receita de brownie de dar água na boca.
18. Brookie com Cookie Passatempo: já ouviu falar do brookie? É a junção deliciosa do brownie com o cookie!


Receitas de brownie alternativas

Receitas de brownie: Brownie de Cacau e Frutas Vermelhas Molico

19. Brownie de Cacau e Frutas Vermelhas Molico: uma ótima opção para quem deseja uma receita de brownie sem lactose.
20. Brownie com Zero-Cal: receita deliciosa de brownie diet.
21. Brownies com Soja: no lugar da farinha de trigo, essa receita utiliza a farinha de soja. Pode mudar o ingrediente, mas o sabor continua ótimo.
22. Brownie sem Glúten: não pode ingerir glúten? Essa receita de brownie é especialmente para você.
23. Brownie de Batata-doce: a batata-doce é o ingrediente chave para essa receita de brownie.
24. Brownie Proteico com Neston: quem foi que disse que brownie também não pode ser proteico? Essa receita aqui vai te mostrar que sim – e sem perder o sabor, é claro.
25. Brownie de Beterraba: e para terminar a nossa lista, que tal uma receita de brownie feito com Beterraba? Achou estranho? Mas dê uma chance e experimente aí na sua casa, você não vai se arrepender.

E aí? Já escolheu sua receita de brownie favorita? É tanta opção que fica até difícil de saber qual escolher! Mas não tem problema, é só ir fazendo aos poucos e depois descobrir a que agrada mais.

E se você ficou em dúvida nessa lista, imagina só quando acessar o site Receitas Nestlé! São mais de 4 mil receitas cuidadosamente selecionadas pelos nossos culinaristas. É opção a perder de vista!


Perguntas Frequentes

  • Qual a origem do brownie?

    O brownie surgiu no fim do século XIX, inventado pela estadunidense Fannie Farmer.

  • O brownie só pode ser feito de chocolate?

    Não, existem várias receitas que substituem o chocolate – como o doce de leite, por exemplo.

  • Existe brownie sem glúten?

    Sim, além de opções de receitas de brownie sem glúten, também existem as de brownie diet e com zero lactose.

pixel