Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Sobremesa de pêssego: 22 receitas para adoçar sua vida

Veja esta lista com 22 sobremesas de pêssego para deixar seus encontros entre amigos ou eventos em família ainda mais saborosos.

O pêssego é uma fruta macia, doce e rica em vitaminas e outros nutrientes que trazem benefícios para a saúde, como, por exemplo, melhorar a saúde do coração e do sistema digestivo. Saboroso e nutritivo, o pêssego pode ser usado no preparo de diversas receitas, sejam elas doces ou salgadas.

Para aproveitar o sabor adocicado dessa fruta, confira neste artigo 22 receitas de sobremesa de pêssego, de modo a não apenas enriquecer o seu cardápio, mas também transformar o seu encontro com amigos e familiares em um momento ainda mais delicioso e especial.


Sobremesas de pêssego

Mil Folhas com Recheio de Creme e Pêssegos

1. Mousse de Pêssego: essa é uma receita muito fácil para aqueles que amam mousse, pois só leva 7 ingredientes.
2. Pavê com Creme de Maracujá e de Chocolate com Pêssego: essa sobremesa de pêssego nutritiva e deliciosa leva suco de maracujá, figo, nozes e outros ingredientes saborosos.
3. Pêssego Quentinho com Pistache e Nesfit: pronta em 5 minutinhos, essa sobremesa de pêssego quentinha é perfeita para dias frios.
4. Pêssego Melba: ideal para quem quer se refrescar com os amigos, essa sobremesa de pêssegos em calda com sorvete de creme é finalizada com damascos cobertos de chocolate.
5. Pavê de Pêssego: essa é a receita perfeita para aqueles dias de mesa cheia, que pedem por uma sobremesa caprichada. Feita com Leite MOÇA®, biscoito champanhe, pêssegos em calda e outros ingredientes, essa receita de pavê de pêssego é de dar água na boca.
6. Melão com Creme de Pêssego: para preparar essa sobremesa de pêssego simples, você só precisa de melão, açúcar, hortelã, NESTLÉ® Creme de Leite e pêssego em calda.
7. Taça de Pêssego e Especiarias: uma opção de sobremesa diferenciada para quem quer dar um ar de sofisticação aos encontros entre amigos. Essa sobremesa de pêssego leva suco de laranja, canela, anis-estrelado, MOÇA® de Colher, limão e coco ralado.
8. Pêssegos Frescos Recheados: essa receita combina o doce do pêssego com o amargo do chocolate e possui os sabores únicos do vinho branco e do conhaque.
9. Gelado de Pêssego: outra opção perfeita para dias quentes, essa receita de gelado de pêssego leva apenas gelatina em pó sem sabor, pêssego em calda, Leite MOÇA® e NESTLÉ® Creme de Leite.
10. Flan de Pêssego com Calda de Hortelã: para quem gosta de flan, essa receita é uma ótima pedida. Feita com pêssego em calda, hortelã e outros ingredientes cremosos, ela rende até 10 porções.
11. Pêssegos Assados com Mel, Crocante de Amêndoas e Iogurte Natural Nestlé: para preparar essa sobremesa de pêssego simples, você precisa de pêssegos, mel, amêndoas, açúcar, manteiga e Iogurte NESTLÉ® Natural integral.
12. Pêssego com Caramelo: levando apenas 4 ingredientes, essa é uma sobremesa simples e rápida, perfeita para aqueles dias em que estamos com pressa.
13. Crumble de Negresco com Frutas Amarelas: essa é uma receita diferenciada que une o sabor do Biscoito NEGRESCO® com os nutrientes de diversas frutas, como pêssego e manga.
14. Milkshake Dolce Gusto Pêssego: nada como um bom milk-shake depois da refeição para alegrar o encontro entre amigos, não é? E para preparar essa delícia gelada, você só precisa de NESCAFÉ® Dolce Gusto® NESTEA® Pêssego, Sorvete NESTLÉ® Creme Tradicional e calda de caramelo.
15. Mosaico de Gelatina com Frutas: que tal preparar uma sobremesa de pêssego divertida para a família? Essa receita de mosaico de gelatina colorida conquista todos os convidados.
16. Mix de Frutas com Nesfit: essa é outra opção de sobremesa de pêssego para quem não quer gastar muito tempo na cozinha, ficando pronta em 5 minutinhos.
17. Gelado de Pêssego e Champagne: outra receita de gelado deliciosa e refrescante, ideal para servir aos amigos em dias quentes.
18. Parfait de Frutas Nutren Senior: uma opção de sobremesa sofisticada, essa receita de parfait leva apenas NUTREN® Senior Sem Sabor em Pó, pêssego, uvas, morangos, castanhas-do-pará, mel, essência de baunilha e Biscoito NESFIT® Leite e Mel.
19. Pavê de Chocolate com Pêssego Sem Leite: preparado com bebida vegetal, esse pavê de pêssego com chocolate é liberado para quem não consome leite.
20. Mil Folhas com Recheio de Creme e Pêssegos: outra sobremesa sofisticada, essa receita de mil-folhas é finalizada com pêssegos em calda e pistache.
21. Bolo de Pêssego com Mirtilo (Blueberry): nada como um tradicional bolinho de sobremesa para apreciar enquanto coloca o papo em dia, não é mesmo? Para preparar essa receita, você precisa de Leite MOÇA® Light, pêssego em calda, mirtilo e outros ingredientes.
22. Flan de Pêssego com Cobertura de Groselha: essa sobremesa de pêssego leva apenas gelatina em pó sem sabor, xarope de groselha, NUTREN® Kids Baunilha e, claro, pêssego em calda, agradando tanto crianças quantos adultos.

Sobremesas preparadas com carinho deixam os momentos entre amigos e familiares ainda mais doces e especiais, e nada melhor do que uma sobremesa de pêssego para impressionar a todos.

Além de sobremesas, o pêssego também pode ser usado no preparo de diversos pratos salgados. Confira mais receitas com pêssego e outros ingredientes saborosos no site Receitas Nestlé.


Perguntas frequentes

  • Quais são os benefícios do pêssego em calda para a saúde?

    Por ser rico em fibras e potássio, o pêssego em calda beneficia o sistema digestivo e reduz a incidência de doenças renais.

  • Como consumir pêssego em calda?

    Você pode consumir o pêssego em calda puro ou usá-lo no preparo de receitas, como pavê, flan e bolo.

    Fontes

    https://health.clevelandclinic.org/benefits-of-peaches/

pixel