Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Receita de Bolo de Chocolate Simples com Chocolate em Pó Nestlé Dois Frades

RENDIMENTO: 12 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e meia xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
meia colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 xícara (chá) de óleo
3 ovos

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, misture a farinha de trigo, o açúcar, o Chocolate em Pó DOIS FRADES, o fermento e o bicarbonato peneirados. Junte o óleo, os ovos e 2 xícaras (chá) de água fervente, misturando bem. Despeje a massa em uma forma de furo central (24 cm de diâmetro) untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo, e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por 40 minutos.

Dúvidas comuns sobre Bolo de Chocolate Simples

  • Meu Bolo de Chocolate ficou úmido e não assou, o que fazer?

    O Bolo de Chocolate não deve ter ficado tempo suficiente no forno. Uma dica que sempre funciona, é espetar um palito no meio da massa tirar para ter certeza que assou por inteiro. Sabemos que podem haver diferenças de temperatura de forno para forno.

  • Porque o Bolo sola e como evitar?

    Para o Bolo não solar a dica é pré-aquecer o forno antes de começar a fazer a receita e sempre deixar a temperatura indicada no modo de preparo, pois a temperatura muito alta assa a superfície do bolo, impedindo que ele cresça. Outra dica importante é não bater a massa demais... Mexer apenas o suficiente para que os ingredientes estejam incorporados. E para o bolo não murchar, não abrir o forno nos primeiros 20 minutos (pelo menos).

  • Como fazer para o Bolo de Chocolate crescer por igual?

    Para o crescimento igual do seu Bolo de Chocolate, o fogo do forno deve estar regulado, pode acontecer de ter um lado mais forte que outro e isso faz com que seu bolo cresça desigual. Outro problema pode ser a grade que pode estar colocada errada (torta) ou o fogão estar desnivelado.

  • Pode desenformar o Bolo quente?

    Não. O bolo deve ser desenformado morno, com muito cuidado para não quebrar. Se deixar esfriar totalmente, ele gruda e fica difícil desenformar. Nesse caso, caso isso aconteça, pode passar a base da assadeira por água quente ou passar rapidinho pela boca do fogão para ajudar a soltar.


Gostou da nossa receita? |