Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

20 receitas deliciosas para arrasar no churrasco

Descubra variações deliciosas de espetinhos, carnes e acompanhamentos para comer em um bom churrasco.

Um belo dia de sol pede por um churrasco na beira da piscina. Uma reunião familiar ou com amigos fica bem mais gostosa com delícias saídas diretamente da churrasqueira! Esse hábito de cozinhar ao ar livre com outras pessoas é uma ferramenta de sociabilização muito divertida.

Poderíamos falar sobre as melhores carnes para fazer um churrasco e dar dicas de cuidados na hora de prepará-las – mas sabemos que vocês querem mesmo é saber das receitas que temos para essa ocasião, certo? O site Receitas Nestlé te apresenta 20 delas, entre carnes e acompanhamentos, para arrasar no churrasco!


Carnes e espetinhos

Receitas de Churrasco: maminha no alho

1. Maminha no Alho - Um corte clássico de churrasco, conhecido por seu sabor marcante, aqui potencializado pelo alho.
2. Costelinha de Porco ao Molho Barbecue - O molho para churrasco geralmente é consumido com carnes vermelhas, mas também pode fazer parte de um prato delicioso com carne suína! Aqui, te ensinamos a fazer deliciosas costelinhas de porco.
3. Picanha na Grelha - Sirva essa deliciosa picanha com rodelas de abobrinha e shitake fatiado. Essa combinação vai fazer sucesso!
4. Churrasquinho Gaúcho - Espetinhos de alcatra com cenoura, batata e azeitona.
5. Espetinhos Árabes - Um molhinho de pepino com iogurte natural é o diferencial dessa receita. Como você vai fazer esses espetinhos na churrasqueira, lembre-se de colocar esse molho por cima depois de assar a carne.
6. Espetinho de Frango e Brócolis - Um franguinho delicioso, com brócolis tostadinho, feito na churrasqueira. Delícia!
7. Espetinho de Filé e Legumes - O limão usado para regar as carnes ajuda a amolecer as fibras, permitindo um cozimento mais homogêneo.
8. Espetinhos de Frango Thai - Frango temperado com gengibre, curry, pimenta dedo-de-moça, óleo de gergelim e alecrim. Completam o espetinho pedaços de pimentão vermelho e amarelo, cebola roxa e abacaxi, resultando em uma mistura agridoce irresistível.
9. Espetinho de Frango Assado com Molho - Esses espetinhos são empanados com farinha de Biscoito Nesfit, que acrescenta crocância extra à receita.
10. Espetinho de Camarão com Limão-Siciliano e Queijo Coalho - Uma deliciosa mistura de frutos do mar com queijo coalho. Uma opção mais leve, mas não menos gostosa.
11. Espetinho de Salmão com Molho Oriental - Esse molhinho agridoce vai dar um “up” no seu espetinho de salmão. Mas tome cuidado na hora de assar o salmão na churrasqueira, já que é um peixe bastante delicado.
12. Espetinho De Espiga De Milho Com Molho De Requeijão Temperado - Além das carnes, existem alguns vegetais que caem como uma luva no churrasco, como o milho.
13. Espetinho de Queijo Fresco, Tomate-Cereja e Nozes - Uma receita bem diferente de espetinhos de queijo, que utiliza queijo minas no lugar do tradicional coalho.


Acompanhamentos para o seu churrasco

Receitas de Churrasco: farofa de cebola e cebolinha

14. Farinha de Cebola e Cebolinha - Para acompanhar uma bela carne, nada como uma bela farofa. A cebola caramelizada no açúcar vai surpreender o paladar de todos os convidados.
15. Farofa de Linguiça - Dá para pegar umas linguicinhas assadas na churrasqueira e colocá-las nessa deliciosa receita de farofa de linguiça.
16. Farofa com Cebola Dourada - O diferencial dessa receita é que, em vez de uma farofa de mandioca, essa é à base de farinha de milho.
17. Molho Vinagrete - Incrível como esse molho faz sucesso, principalmente nos churrascos! Cebolinha, salsa, tomate, cebola e vinagre fazem a mágica.
18. Pão de Alho - Outro delicioso acompanhamento clássico de churrasco é o pão de alho. Até dá para fazer à parte, mas nada substitui o pão crocante e levemente tostado feito na churrasqueira.
19. Pão de Alho com Pesto de Espinafre - Quer dar uma diferenciada nessa receita clássica? Aprenda a fazer um delicioso pesto de espinafre para acrescentar ao recheio de alho.
20. Pão de Cebola - O Maggi Creme de Cebola te ajuda a fazer uma releitura do pão de alho, acrescentando outros sabores.

Gostou? Confira mais receitas deliciosas no site Receitas Nestlé e aprenda a fazer pratos que caem bem em qualquer ocasião!


Perguntas frequentes

  • Devo lavar as carnes antes de começar a fazer o churrasco?

    Não! Apesar de parecer um contrassenso, já que o ideal é sempre higienizarmos os alimentos, a água pode ajudar a proliferar as bactérias existentes na carne. Como a churrasqueira à carvão tem uma alta temperatura, em média 400ºC, as eventuais bactérias presentes nas carnes são eliminadas no processo de cozimento.

  • Quais são os temperos ideais para um churrasco?

    Claro que, por conta da alta temperatura, temperos mais líquidos, que evaporam facilmente, não são indicados, mas dá para ir além do clássico sal grosso. Pense em temperos como pimentas, alho, chimichurri, gengibre, dentre outros.

  • Quais são as carnes magras ideais para churrasco?

    Maminha, fraldinha, miolo da alcatra e filé mignon são todas ótimas opções, pois são saborosas e possuem baixo teor de gordura. Outras opções são vitela, lagarto, coxão mole e duro, acém, patinho e músculo.

  • E se eu não quiser carne vermelha?

    Dê preferência ao frango! As carnes brancas são saudáveis e geralmente contêm menos gordura. Para o churrasco, os cortes ideais de frango são o peito e as asinhas.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?