Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

25 receitas de sobremesa de maracujá para qualquer ocasião

Aprenda a fazer 25 diferentes receitas de sobremesa de maracujá e deixe suas refeições ainda mais deliciosas!

Rico em nutrientes e um grande aliado para quem tem problemas para dormir, o maracujá é uma fruta com um sabor levemente azedo, mas que ainda assim é uma delícia. Adorado por muitos, ele pode ser utilizado no preparo de diversos pratos, como molhos, mousses e mais.

Mesmo que seja usado no preparo de diversas receitas, nada combina melhor com maracujá do que sobremesas, não é? Afinal, a combinação do azedinho do maracujá com o doce das sobremesas é deliciosa. Assim, confira esta lista com 25 opções de sobremesa de maracujá para você preparar em casa e se deliciar!


Sobremesa de maracujá: mousse

Quando se fala de sobremesa de maracujá, uma das primeiras comidas que vem à cabeça é a mousse de maracujá, que combina o azedinho da fruta com o adocicado do leite condensado. Portanto, veja agora algumas receitas de mousse de maracujá para experimentar:

Mousse de Maracujá Moça

1. Mousse de Maracujá Moça: feita com leite condensado, gelatina, claras, açúcar e suco de maracujá concentrado, essa sobremesa de maracujá é uma ótima pedida para servir durante um jantar em família.
2. Mousse de Maracujá Maguary: essa é uma receita de mousse de maracujá muito simples e que possui o sabor distinto do suco de maracujá concentrado.
3. Mousse Amarelinha: essa é uma sobremesa que conquista as crianças e os adultos, pois combina os sabores únicos da laranja-lima e do maracujá.
4. Mousse de maracujá com Suco: essa é uma receita que explora o sabor adocicado do suco de maracujá concentrado, sendo ideal para aqueles que preferem uma sobremesa de maracujá mais doce.
5. Mousse de Maracujá Prático: como o nome sugere, essa é uma receita de mousse de maracujá extremamente prática de fazer e que não leva muitos ingredientes, sendo perfeita para qualquer ocasião.


Sobremesa de maracujá: torta

Além da mousse, você também pode fazer tortas com maracujá, que são igualmente deliciosas. Veja agora algumas receitas de torta de maracujá:

Torta Mousse de Maracujá com NESTLE Creme de Leite

6. Torta de Maracujá e Requeijão: essa é uma torta simples de fazer e que fica muito fofinha, pois leva requeijão e leite condensado.
7. Torta Mousse de Maracujá com Biscoito São Luiz: uma receita de torta mousse cremosa enriquecida com castanhas-de-caju.
8. Torta Mousse de Maracujá com NESTLÉ Creme de Leite: outra receita de torta mousse de maracujá, mas essa é feita com massa de pão de ló.
9. Torta Mousse de Maracujá: uma torta mousse de maracujá com massa de biscoito para preparar para toda a família.
10. Torta Mousse de Maracujá Moça: para finalizar essa sobremesa de maracujá com maestria, você pode decorá-la com folhas de hortelã.


Sobremesa de maracujá: sorvete

O maracujá é uma fruta que também combina muito bem com receitas geladas, ideais para dias mais quentes. Assim, veja algumas receitas de sorvete de maracujá:

Sorvete Torta de Maracujá

11. Frozen de Maracujá Nutren Senior: essa é uma opção de sobremesa de maracujá gelada, que é finalizada com uma deliciosa calda de maracujá.
12. Frozen Iogurte com Calda de Maracujá: essa receita de frozen de maracujá rende até 10 porções, sendo ideal para compartilhar com a família e os amigos.
13. Sorvete de Maracujá: essa é uma receita de sorvete de maracujá muito fácil de fazer, pois leva apenas leite condensado, suco de maracujá e suco de limão.
14. Sorvete Torta de Maracujá: uma opção de sorvete de maracujá diferenciada para você se deliciar, pois é finalizada com biscoitos de maisena.
15. Milkshake de Maracujá: essa receita cremosa de milkshake de maracujá leva banana, maracujá e leite.


Sobremesa de maracujá: outras receitas

Trufa de Maracujá

16. Maracujá Doce com Hortelã e Nesfit: essa é uma sobremesa de maracujá nutritiva e equilibrada, que é perfeita para quem quer aproveitar uma sobremesa deliciosa sem sair da dieta.
17. Geladinho de Maracujá: essa é uma sobremesa refrescante e ideal para dias mais quentes.
18. Raspadinha de Maracujá: outra receita ideal para dias quentes, essa sobremesa leva apenas maracujá, leite condensado e água.
19. Cocadinhas de Forno de Maracujá: essa sobremesa de maracujá com coco pode ser servida em ocasiões especiais, pois é sofisticada e rende 20 porções.
20. Flan de Maracujá: para os amantes de flan, essa é a receita perfeita, pois o leite condensado e o creme de leite deixam a sobremesa com uma textura cremosa.
21. Flan de Maracujá com Suco de Laranja: outra receita de flan que cai bem em qualquer ocasião, mas nessa você combina os sabores e nutrientes da laranja e do maracujá.
22. Trufa de Maracujá: uma opção perfeita para servir em festas, pois rende 50 porções e possui a combinação de maracujá com chocolate que encanta os convidados.
23. Petit Verre de Maracujá: uma sobremesa de maracujá que traz um ar de sofisticação às refeições, pois é preparada com brigadeiro branco e calda de maracujá.
24. Flan de Iogurte e Maracujá com Frutas: uma opção de flan para quem quer explorar não apenas o sabor do maracujá, mas também de outras frutas, como manga, abacaxi e laranja.
25. Pavê de Chocolate e Maracujá: claro que não poderia faltar o bom e velho pavê, que, nessa receita, é feito com biscoito, creme de chocolate e creme de maracujá.

Como você pôde ver, o maracujá pode ser usado em diversos tipos de sobremesa. Confira essas e outras receitas de sobremesa de maracujá no site Receitas Nestlé.


Perguntas frequentes

  • Como engrossar a mousse de maracujá?

    A mousse de maracujá geralmente engrossa por causa do creme de leite e do leite condensado, que, juntos do suco de maracujá, formam a mousse. No entanto, caso a mousse não engrosse, você pode adicionar um pouco de suco de limão e bater no liquidificador para atingir a consistência desejada.

  • Como escolher um maracujá?

    Na hora de escolher um maracujá, você deve procurar um que esteja cheio de polpa. Então, para escolher o maracujá ideal, prefira um maracujá enrugado, pesado e que não faça barulho ao ser chacoalhado, pois esses são três sinais de que o maracujá está cheio de polpa.

    Fontes

    https://www.healthline.com/nutrition/passion-fruit

pixel