Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

15 recheios para bolo de chocolate para lanche simples ou festa

Seja para ocasiões especiais ou dias comuns, os recheios para bolo de chocolate combinam com tudo.

Usar recheios para bolo de chocolate em dias comuns deixa os momentos muito mais gostosos. E se a data é especial, como uma festa de aniversário, o bolo com recheio é indispensável, porque não dá para passar em branco. Ou seja: recheio para bolo de chocolate vai bem todos os dias e dá um toque especial em todas as ocasiões.

E pode ser recheio de chocolate ao leite, chocolate meio amargo, chocolate branco, leite condensado, chantilly, ganache, frutas… Qualquer opção escolhida rende ótimas receitas para completar o bolo fofinho.

As receitas de recheio para bolo de chocolate elencadas abaixo combinam muito bem com os bolos indicados. Mas, se preferir, use a criatividade e faça as combinações que achar mais interessantes, usando o recheio de um bolo em outro e fazendo trocas que lhe agradem mais.


Receitas de recheio para bolo de chocolate

Bolo Trufa de Chocolate

1. Bolo de Chocolate: uma receita de bolo gostosa e perfeita para quem segue dietas especiais. O recheio de chocolate leva desde bebida vegetal a chocolate meio amargo, para permitir que todo mundo experimente sem problemas.
2. Bolo Trufa de Chocolate: o recheio para bolo de chocolate dessa receita é tão maravilhoso que pode ser usado como cobertura. O toque de conhaque equilibra a mistura de sabores doces e deixa o sabor mais marcante.
3. Bolo de Natal com Chocolate: nessa receita deliciosa, o recheio é tão simples que só leva um ingrediente: leite condensado. Bastam duas latas de leite condensado cozido para fazer um recheio prático e gostoso.
4. Bolo Mousse de Chocolate: se você ama mousse e bolo de chocolate recheado, então se prepare porque essa receita é incrível. A mousse de chocolate vira recheio de bolo de chocolate. Com uma textura cremosa, o bolo fica perfeito para comemorar aniversários.
5. Bolo Crocante de Chocolate: se ter um recheio para bolo de chocolate já é bom, imagina ter recheio em dose dupla? Essa receita envolve duas etapas na hora de rechear: a primeira é fazer o recheio de leite condensado, leite líquido, amido de milho, ovos e chocolate meio amargo, enquanto a segunda é ainda mais fácil – basta colocar pé de moleque triturado no momento de espalhar.
6. Bolo de Chocolate com Morangos: se tem um casamento perfeito na culinária, é a mistura de chocolate com morangos. O recheio utilizado aqui fica com uma textura maravilhosa porque é preparado com creme de leite, leite condensado e amido de milho.
7. Bolo de Chocolate com Brigadeiro: o recheio para bolo de chocolate dessa receita é um brigadeiro super fácil de preparar. O bolo fofinho, quando se une ao recheio, fica simplesmente maravilhoso.
8. Bolo Trufado de Chocolate ao Leite: cobertura de chocolate ao leite, manteiga, creme de leite e conhaque: é só isso que você precisa para fazer um recheio para o bolo de chocolate super cremoso e com um sabor marcante.
9. Bolo Cremoso de Chocolate e Nozes: o recheio para bolo de chocolate aqui é a base de uma ganache, ou seja, chocolate meio amargo e creme de leite. O chocolate vai no micro-ondas e depois se une ao creme de leite. Fácil e delicioso.
10. Bolo Especial de Chocolate: aqui tem mais uma opção deliciosa de receita de recheio para bolo de chocolate. Além do chocolate e do creme de leite, base para a ganache, essa receita inclui açúcar mascavo, manteiga e água.
11. Bolo Galak: chocolate branco é outra opção maravilhosa para preparar recheios. O indicado nessa receita é utilizar leite condensado, leite líquido, amido de milho, creme de leite e chocolate branco. O resultado é um recheio super saboroso e um bolo especial.
12. Bolo de Festa de Chocolate com Morango sem Lactose: mais uma receita em que recheio pode ser usado como cobertura. E o preparo sem lactose deixa os intolerantes à lactose e alérgicos à proteína do leite muito felizes porque poderão saborear um recheio de bolo de chocolate espetacular.
13. Bolo Guirlanda de Chocolate com Frutas: o recheio de frutas põe um pouco de contraste no sabor do bolo de chocolate. Com camadas de recheio de pêssegos em calda e leite condensado de colher com morangos, esse bolo fica impressionante.
14. Bolo Festivo: o recheio para bolo de chocolate fica muito mais incrementado quando o leite condensado ganha a companhia de novos ingredientes, como creme de leite e amêndoas torradas. É fácil e rápido de preparar.
15. Bolo Floresta Negra: o recheio de chantilly com cerejas é prático e delicioso. Basta pegar o bolo de chocolate frio, cortar ao meio e umedecer com rum. Em seguida, recheie com uma parte do chantilly e as cerejas.

Transforme todas as ocasiões em momentos maravilhosos preparando recheios para bolo de chocolate variados. E tem muito mais dicas no site Receitas Nestlé. Lá, você encontra mais de 4 mil pratos doces e salgados para fazer todos os dias.


Perguntas frequentes

  • 1. Qual é o melhor recheio para bolo de chocolate?

    O melhor recheio para bolo de chocolate é aquele de que você mais gosta. Pode ser recheio de chocolate ao leite, chocolate branco, leite condensado, ganache, frutas… Qualquer opção rende ótimas receitas para completar o bolo fofinho.

  • 2. Como preparar um recheio para bolo de chocolate simples?

    A opção mais simples de recheio para bolo de chocolate é o leite condensado cozido. Basta cortar o bolo ao meio, espalhar o leite condensado cozido e colocar a outra parte do bolo em cima.

  • 3. Como fazer recheio para bolo de chocolate para intolerantes à lactose?

    Basta usar 2 caixinhas de morangos, 4 xícaras de leite líquido zero lactose, 3 gemas, 1 xícara de açúcar, meia xícara de amido de milho e 1 xícara de chocolate em pó NESTLÉ® DOIS FRADES® para criar um recheio para bolo de chocolate sem lactose maravilhoso.

  • 4. Como derreter chocolate em banho-maria?

    Pegue um refratário, limpo e seco, e distribua o chocolate picado de forma uniforme. O recipiente deve ser maior do que o diâmetro da panela (para evitar que o chocolate entre em contato com a água e o vapor) e não deve encostar diretamente na água, que não pode estar fervendo. Mexa sempre, para evitar que o chocolate queime.

pixel