Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

11 receitas de batata recheada para um jantar delicioso

Conheça receitas de batata recheada para deixar a noite mais especial.

A batata é um alimento extremamente nutritivo e querido por muitas pessoas, sua versatilidade faz com que ela possa ser preparada de diversas formas, cada uma com um sabor particular, já que ela se dá bem com quase todo tipo de pratos e temperos.

Dentre as várias opções que a gente tem para servir esse coringa da alimentação, as receitas de batata recheada ganham destaque por serem, além de deliciosas, bem completas, podendo muito bem ser uma opção para o jantar, por exemplo. Confira a nossa lista com algumas receitas de batata recheada para você preparar no jantar e surpreender a todos. Vamos nessa?


Receitas de batata recheada

Receitas de batata: Batata Assada com Recheio de Frango Cremoso

1. Batata Assada com Recheio de Frango Cremoso: a clássica receita de batata recheada, com casca crocante e recheio cremoso.

Ingredientes:

Batata

  • 6 batatas grandes lavadas e secas
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de pimenta-do-reino

Recheio

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 cebola picada
  • 1 dente de alho amassado
  • 2 tomates sem semente, picados
  • 200 g de frango cozido e desfiado
  • 1 xícara (chá) de brócolis picado
  • 1 sachê de MAGGI® MEU SEGREDO® Tomates e Ervas
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • 1 pitada de sal
  • 1 caixinha de NESTLÉ® Creme de Leite

Modo de preparo:

Batata

  • Besunte as batatas com o azeite, polvilhe o sal e a pimenta e passe por toda a casca.
  • Embrulhe cada batata com papel-alumínio e coloque em uma assadeira.
  • Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 45 minutos ou até ficarem macias e cozidas. Reserve.

Recheio

  • Em uma frigideira grande, derreta a manteiga, e doure a cebola e o alho. Acrescente os tomates e refogue até murchar.
  • Coloque o frango, o brócolis, o MAGGI MEU SEGREDO, a pimenta e o sal e refogue rapidamente.
  • Desligue o fogo e incorpore delicadamente o NESTLÉ Creme de Leite. Reserve.

Montagem

  • Abra as batatas formando uma cavidade e coloque o recheio reservado. Sirva.

1. Batata Recheada Nutren Kids: uma deliciosa receita de batata recheada feita especialmente para os pequenos, mas que até os adultos vão adorar, feita com frango, farinha de trigo, NUTREN Kids Baunilha e queijo mozarela, é super fácil de fazer.
2. Baked Potatoes: essa receita de batata recheada é feita com NESTLÉ Creme de Leite, batatas grandes, bacon picado, sal e salsa picada, é fácil de fazer e fica muito saborosa. Ótima opção de prato principal do seu jantar.
3. Mini Baked Potato: uma opção de receita de batata recheada para quem está de mesa cheia, essa receita leva apenas batata bolinha, presunto picado e Requeijão NESTLÉ. Pode ser servida como prato principal durante um jantar, ou mesmo como uma opção de entrada, caso queira dar uma festa.
4. Baked Potato com Strogonoff: essa é a receita perfeita para quem ama batata e strogonoff, pois é feita com a junção dos dois, levando apenas MAGGI Caldo Carne, NESTLÉ Creme de Leite, batatas e contrafilé em tiras finas, essa receita vai deixar o seu jantar ainda mais delicioso.
5. Baby Baked Potato: uma opção de receita de batata recheada mais variada para quem quer explorar sabores. Para preparar essa receita você irá precisar de batatas bolinhas, queijo de minas, MAGGI Tempero e Sabor, Requeijão NESTLÉ, peito de peru, tomate seco, Biscoito NESFIT e cebolinha verde.
6. Baked Potatoes ao Requeijão: uma receita de aparência simples e que é super fácil de fazer, para preparar essa receita, você irá precisar apenas de batata, sal, salsa picada e requeijão NESTLÉ.


Receitas de batata-doce recheada

Receitas de batata: Batata-doce com Carne Cremosa

Claro que é possível fazer não apenas batata recheada, como também batata-doce recheada, que fica tão gostosa quanto. Sabendo disso, vejamos duas receitas saborosas de batata doce recheada para você incluir no seu menu para o jantar.

7. Batata-doce Recheada com Frango Cremoso: a junção do sabor docinho da batata-doce com o salgado do frango cremoso temperado fazem dessa receita a opção ideal para incluir no jantar. Para preparar essa receita, você vai precisar de MAGGI Equilibrium Caldo Galinha, frango, batata doce, milho-verde e champignons.
8. Batata-doce com Carne Cremosa: uma opção de batata-doce recheada parecida com a anterior, mas dessa vez você irá precisar de carne, MAGGI Gril ervilha, champignon e Requeijão NESTLÉ e queijo parmesão. Fica uma delícia e acompanha muito bem com o tradicional Arroz Branco.


Receitas de batata rosti recheada

Receitas de banana: Batata Rosti Recheada

Outra forma de fazer batata é com a batata rosti, que pode ou não ser recheada, ficando uma delícia nos dois casos. Mas como estamos falando de batata recheada, vamos ver duas receitas saborosas de batata rosti recheada para você incluir no seu jantar.

9. Batata Rosti Recheada: essa é uma receita que requer um pouco mais de atenção na hora de preparar, mas que fica uma delícia. Para preparar a batata rosti recheada, você vai precisar de batatas, queijo tipo gruyère e NESTLÉ Creme de Leite.
10. Batata Rosti Recheada com Maggi Meu Segredo: essa receita de batata rosti recheada é mais fácil de fazer. Você só vai precisar de batata, MAGGI MEU SEGREDO Cheiro Verde recheada com peito de peru e queijo mozarela. Leva 40 minutinhos para ficar pronta e é uma delícia!

Existem diversas formas de preparar uma batata recheada Aliás, você pode criar a sua própria receita de batata recheada! Explore o site Receitas Nestlé e aproveite os recheios de outros pratos (como o Recheio Cremoso de Atum e a Panqueca com Recheio Cremoso de Frango) e mãos à obra. Além disso, lá você encontra o acompanhamento perfeito para o seu prato principal, como o Arroz com Rúcula ou apenas uma saborosa Salada Caesar.


Perguntas frequentes

  • Qual a melhor batata para fazer batata recheada?

    Para receitas de batata recheada, opte por uma batata mais “seca” com alto teor de amido, como a batata inglesa, por exemplo. Essas características fazem com que a batata tenha uma textura mais leve e seca, que é melhor para preparar batata recheada.

  • Como evitar que a batata rache ao preparar a receita de batata recheada?

    Você pode evitar que a batata rache fazendo alguns furinhos na batata com um garfo antes de levá-la ao forno. Isso permite a saída de ar. No entanto, tome cuidado para não fazer furos muito profundos, pois isso pode fazer com que a batata se quebre.

    Fontes

    https://www.healthline.com/nutrition/benefits-of-potatoes#TOC_TITLE_HDR_3

pixel