Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

20 receitas de chuchu para descobrir todo o sabor desse legume

Com o chuchu, você pode preparar saladas, sopas e diversos pratos deliciosos. Neste artigo, você encontra receitas imperdíveis.

Com nossas receitas, você vai ver o quão saboroso pode ser o chuchu, seja com um tempero diferente, queijo ou até bacon. Explore a lista de receitas abaixo e descubra todo o sabor desse legume.


Chuchu para acompanhamento

Receitas de Chuchu: Chuchu para acompanhamento, salada de chuchu

1. Chuchu com Ovo: essa receita é rica em nutrientes, como fibras, ferro e potássio. O ovo aperfeiçoa a combinação, trazendo as vitaminas A, D, E e do complexo B, cálcio e fósforo. O arremate da receita fica por conta do bacon e do tempero. Depois é só saborear uma refeição saudável e gostosa.
2. Salada de Chuchu: quem gosta de variar nas saladas vai amar esta receita. Prática e fácil de fazer, aqui o chuchu ganha a companhia da cenoura ralada, que adiciona cor ao prato. Azeite, limão, orégano e cebolinha formam o tempero que deixa a salada deliciosa.
3. Chuchu Refogado: manteiga e cebola adicionam muito sabor a qualquer refogado. Com esta receita, você terá um acompanhamento delicioso para um arroz soltinho com bife, por exemplo, perfeito para um almoço – ou jantar – rápido e fácil. Finalize o prato polvilhando salsinha, para dar sabor e charme.
4. Salada de chuchu com tomate: essa iguaria combina chuchu e tomate. O molho feito com mostarda, vinagre e azeite transforma o que seria uma simples salada em um prato repleto de sabor e cor. É uma receita fantástica tanto para o dia a dia quanto para almoços elaborados.
5. Mix de Legumes: para complementar essa delícia, você pode utilizar hortaliças e legumes de sua preferência. A receita, que já é super nutritiva, fica ainda mais saudável com chuchu, além de colorida e saborosa.
6. Super Mix de vegetais: você já conhece o mix, agora vai saber como preparar um super mix com chuchu. Para fazer esse acompanhamento delicioso para arroz, carne ou frango, você pode escolher legumes e verduras de sua preferência.
7. Salada de Vegetais: acrescente o chuchu à salada para deixá-la ainda mais gostosa. Já o iogurte misturado com mostarda, azeite e pimenta-do-reino formam um molho magnífico que enriquece o prato. Não se esqueça de servi-la gelada. Fica irresistível!
8. Bolinho de Talos, Folhas e Cascas: na cozinha dá para aproveitar tudo, inclusive as cascas dos vegetais. Esta receita é a prova disso: ela é toda feita de talos, folhas ou cascas bem lavadas e picadas. Esse bolinho é um ótimo acompanhamento ou petisco para o happy hour.


Chuchu para o prato principal

Receitas de Chuchu: Chuchu para o prato principal, chuchu gratinado

9. Chuchu Gratinado: aqui o chuchu recebe o sabor incrível do creme de leite e dos queijos mussarela e parmesão ralado, que derrete no forno e deixa o prato bem coradinho. Esta receita é simplesmente deliciosa e pode ser saboreada sozinha ou acompanhada de um Arroz Branco.
10. Chuchu Recheado com Creme de Milho e Frango: esse prato fica super elegante e delicioso. O chuchu é cortado ao meio e transformado em barquinhas para receber o recheio de creme de milho e frango. Você vai surpreender e arrancar elogios dos convidados.
11. Barquinhas de Chuchu Recheadas (Barquinha dos 2 Poderes): fique à vontade para substituir o frango da receita anterior por carne moída, que também fica deliciosa. Acrescente ovos cozidos à carne, para que fique ainda mais gostosa e nutritiva. O queijo parmesão ralado finaliza a receita, deixando o chuchu e a carne douradinhos.
12. Enformado de Chuchu e Frango: essa é a receita certa para quem adora cremosidade. Aqui, o chuchu vira um purê e adiciona cremosidade ao enformado. Para fazer essa delícia, espalhe o frango desfiado em uma travessa e coloque o purê de chuchu por cima. Para quem gosta de misturar cremosidade e crocância, polvilhe farinha de rosca antes de levar o prato ao forno.
13. Arrumadinho de Vegetais com Ovos: esse é um prato principal completíssimo. O chuchu, que é a estrela da iguaria, fica ainda mais gostoso acompanhado pela couve, brócolis e abobrinha. Para deixar o arrumadinho ainda mais poderoso, acrescente os legumes que você tiver em casa, mesmo que não estejam na receita.
14. Cozido com Legumes: o cozido é uma das refeições mais completas que existem. O chuchu, a batata e a cenoura são alguns dos ingredientes nutritivos que deixam esse prato super saudável. E você também pode acrescentar abóbora, repolho e até batata-doce.


Chuchu nas sopas

Receitas de Chuchu: Chuchu nas sopas, Canja nutren senior

15. Sopa de Cenoura e Chuchu: a cenoura é uma ótima companhia para o chuchu. A dupla protagoniza essa sopa quentinha, perfeita para os dias frios de inverno. E aqui vai uma dica para quem fica com aquele visgo chato nas mãos após descascar o chuchu: retire o miolo duro e branco e descasque o legume debaixo de água corrente.
16. Sopão Carne com Legumes e Carne Desfiada: por falar no inverno, é bom ter várias opções para se aquecer na estação. Nessa receita, o chuchu e a cenoura enriquecem o prato com vitaminas e fibras. Os dois ganham o reforço da carne, que traz proteínas e aumenta a sensação de saciedade.
17. Sopa de Carne com Legumes: que tal aproveitar mais uma dica de sopa com chuchu? Cortado em pedacinhos, ele se junta à cenoura, à batata, à mandioquinha e à carne para deixar a sopa bem encorpada. Tudo bem temperado e quentinho para esquentar no inverno.
18. Sopa Colorida: nessa iguaria, o chuchu, a batata e a cenoura colorem e adicionam nutrientes diversos à refeição. Essa sopa é tão simples e fácil que pode ser feita no micro-ondas. Em poucos minutos, fica pronto seu jantar nutritivo e delicioso.
19. Sopa Colonial: essa delícia combina chuchu, ervilhas frescas e escarola. E tem mais: experimente polvilhar queijo parmesão ralado na hora de servir. Fica irresistível, todo mundo vai querer repetir.
20. Canja Nutren Senior: nessa canja deliciosa e perfeita para os dias frios, o chuchu cozinha junto com o arroz, a cenoura e a cebolinha-verde, para que os sabores se misturem. Você pode também acrescentar abobrinha. No momento de servir, dê um toque de beleza polvilhando com salsa.

O chuchu vira uma estrela quando bem preparado, podendo compor até receitas especiais. Agora que você já conhece algumas delas, é só arregaçar as mangas e preparar pratos incríveis com ele. Além de opções com esse legume, visite o site Receitas Nestlé para encontrar mais de 4 mil receitas para variar o cardápio com doces e salgados.


Perguntas Frequentes

  • Como fazer para tirar o visgo do chuchu?

    Para que o chuchu perca o visgo, descasque sob água corrente, retire o miolo duro e branco e lave-o.

  • Quais são os nutrientes do chuchu?

    O chuchu é rico em fibras, vitaminas C e E, antioxidantes e minerais, como cálcio, ferro, fósforo, magnésio e zinco.

  • Posso comer o chuchu cru?

    Sim, você pode comer chuchu cru ou cozido. Na lista acima, há algumas opções de saladas em que ele é utilizado cru.

  • Como escolher um bom chuchu?

    Na hora de escolher chuchus, dê preferência aos mais firmes, com casca verdinha e sem espinhos ou machucados. Uma dica é pressionar um pouco o chuchu: se estiver mole, é porque já passou do ponto.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?