Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

46 receitas de bolo sem leite e sem lactose para festas ou o dia a dia

Receitas fáceis para dias especiais ou só para tomar com um bom café? A gente te ensina!

Bolo fofo, úmido, com frutas, com chocolate, de cenoura. As possibilidades para fazer bolo sem leite ou zero lactose são muitas, e separamos 47 formas de preparar receitas incríveis para todas as ocasiões: para o dia a dia com uma xícara de café ou de chá, tem bolo com ou sem açúcar, com aveia e sem glúten; e para aquela festinha de aniversário, tem recheados, muffins e até bolo no palito.

 

Receitas de bolo sem leite de caneca

Receitas de bolo sem leite e sem lactose: Bolo de cenoura de caneca com cobertura de chococino

1. Bolo de Chocolate com Banana de Caneca: simples e fácil, é perfeito para quem mora sozinho ou quer fazer porções separadas de forma prática. Nessa receita serão utilizadas farinha de arroz e farinha de coco, além de fermento em pó, chocolate em pó, óleo e açúcar demerara. Para preparar basta misturar todos os ingredientes em uma caneca grande – menos a banana em fatias, que será usada para decorar. Em apenas 5 minutos o bolo estará pronto para ser servido.

2. Bolo de Cenoura de Caneca com Cobertura de Chococino: delicioso, feito com cobertura de Nescafé Dolce Gusto Chococino, cenouras pequenas, farinha de trigo, açúcar e ovos. A massa e a cobertura são fáceis e ficam prontas em pouco tempo: em apenas 15 minutos o bolo estará pronto para servir.

3. Bolo de Caneca com Banana e Neston: esse é um dos mais simples e gostosos bolos de caneca. Serão só 5 minutos para a receita ficar pronta. E os ingredientes são daqueles que nunca faltam na cozinha: ovo, óleo, cereal, bananas do tipo nanica, chocolate em pó e fermento em pó. Para finalizar, decore com cereal para dar um toque de charme.

4. Bolo de Caneca de Chocolate com Banana sem Lactose: é uma receita muito saborosa, feita com composto lácteo zero lactose, aveia flocos finos e cacau em pó. Esse bolo tem uma calda incrível preparada com mel e cacau em pó. É simplesmente delicioso.

5. Bolo de Caneca de Chocolate e Nesfit Cereal: feito com cereal Matinal sem adição de açúcares, cacau em pó 70%, óleo de coco e banana-nanica, esse bolo fica pronto em apenas 5 minutinhos. É ótimo para quem mora sozinho e não quer desperdiçar, ou para quem quer agradar a criançada fazendo um bolo com uma apresentação super diferente.

6. Bolo de Laranja com Gotas de Chocolate ao Leite Garoto de Caneca: o suco de laranja e o óleo dão conta da parte líquida do preparo desse bolo delicioso. E como todo bolo de caneca, essa receita é prática e fácil de fazer. É só misturar todos os ingredientes na caneca e levar ao microondas. Simples demais.

 

Receitas de bolo sem leite com frutas

Receitas de bolo sem leite e sem lactose: Bolo de banana com farelo de aveia sem glúten

7. Bolo de Banana e Quinoa Sem Leite: para dietas especiais com restrição de leite, esse bolo é muito saboroso e feito com farinha de arroz e quinoa. As bananas para esse bolo são as do tipo nanicas e devem estar maduras. O creme vegetal vai deixar a receita com uma textura super macia.

8. Bolo Sem Glúten de Maçã e Nozes com Aveia: nesse bolo a parte líquida fica por conta do óleo. E os ingredientes que garantirão um bolo delicioso são maçãs, uvas-passas brancas, ovos, farelo de aveia orgânica, farinha de arroz, canela em pó, nozes picadas e fermento em pó. Vai ficar um bolo maravilhoso e macio.

9. Bolo de Banana com Farelo de Aveia Sem Glúten: Essa receita de bolo sem leite e sem glútem não deixa nada a desejar aos bolos tradicionais. Use banana-nanica madura assada, nozes tostadas, farelo de aveia orgânica, canela em pó e fermento em pó para deixar o bolo fofinho.

10. Bolo de Banana com Chocolate Garoto: quase qualquer coisa com chocolate fica divino – e esse bolo confirma a regra! Feito com banana-nanica, ovos, açúcar mascavo, manteiga, chocolate em pó, farinha de trigo, fermento em pó e chocolate ao leite, ele tem uma cobertura cremosa que se mistura à massa, dando ainda mais sabor.

11. Bolo De Maçã Sem Açúcar: a mistura de maçã, banana e canela fica simplesmente incrível nessa receita. Asse o bolo em uma forma quadrada e, na hora de servir, corte em pedaços quadradinhos. Com os pedaços de maçã decorando, você vai ficar com uma mesa bonita e apetitosa!

12. Bolo de Iogurte e Coco: é um bolo fofinho sem igual, pois o amido de milho e o iogurte adicionados à receita deixam a massa muito macia. Pode ser assado em uma forma redonda com furo central – ou, se preferir, em uma forma retangular, e na hora de servir corte em pedacinhos quadrados para fazer porções individuais.

 

Bolo sem leite ou sem lactose para aniversário

Receitas de bolo sem leite e sem lactose: Bolo de festa de chocolate com morango

13. Bolo de Coco com Recheio de Doce de Leite com Ameixa e Geleia de Damasco: é um bolo dividido em camadas, cada uma com um recheio diferente: uma camada de doce de leite e outra de geleia de damasco. A mistura de sabores é tão deliciosa que o difícil será parar de comer.

14. Bolo de Aniversário Sem Leite: para quem quer um bolo com uma cobertura espetacular para fazer bonito na festa, esse está na medida certa – porque além de gostosa ela é fácil de fazer, usando apenas 3 ingredientes: açúcar, claras e confeitos coloridos. A massa e o recheio levam chocolate em pó para a receita ficar ainda mais perfeita. Monte o bolo em camadas e surpreenda os convidados.

15. Bolo no Palito: super diferente, vai deixar a sua festa ainda mais bonita e inesquecível. O bolo é banhado na cobertura de chocolate ao leite, que fica bem crocante e ao mesmo tempo macia. Para a massa use coco seco ralado, essência de baunilha e chocolate em pó para compor toda a receita.

16. Bolo de Cenoura sem Glúten: esse vai ser montado em forminhas de cupcake para ficar bem bonito na hora de servir. Para o preparo é só bater no liquidificador os ovos, a cenoura, o óleo, farinha de amêndoas, uvas passas brancas e água. Finalize adicionando o fermento em pó na massa, mexendo delicadamente. Asse em forno pré-aquecido.

17. Bolo de Festa de Chocolate com Morango sem Lactose: para quem vai fazer uma festa de aniversário, mas precisa comer bolo sem lactose, esta é a receita certa. A massa tem leite sem lactose, ovos, açúcar, óleo, chocolate em pó, farinha de trigo e fermento em pó. Para a cobertura, entre os ingredientes estão amido de milho, morango e chocolate em pó. Faça em camadas e aproveite esse bolo delicioso.

18. Muffin Integral de Damasco e Gengibre sem Açúcar: os muffins são perfeitos para servir em festinhas e reuniões em casa, ou simplesmente porque dá vontade de comer. Ficam deliciosos e super charmosos, e para quem tem restrição a leite essa receita é ideal. Dá para usar forminhas de empada ou de cupcake, e decorar com damascos picados.

19. Muffin de Blueberry sem Lactose: mais uma receita de bolo sem lactose perfeita para dias especiais. E ainda é fácil: fica pronta em apenas 30 minutos, se feito em forno convencional. Caso queira que fique pronto ainda mais rápido, pode preparar também no microondas, em forminhas próprias, por cerca de 4 minutos em potência alta.

20. Bolinho Integral de Banana e Passas sem Açúcar: a banana-nanica aparece mais uma vez, trazendo o sabor adocicado da fruta. E aqui é só misturá-la com suco de maçã sem açúcar, aveia flocos finos, farinha de trigo, óleo, fermento em pó e uvas-passas pretas, para preparar um bolo sem leite perfeito. Faça em forminhas de mini muffin para servir em porções individuais.

21. Bolinho de Açaí com Banana e Aveia: é mais uma receita maravilhosa para ser servida em forminhas individuais. Pode usar forminhas de empada mesmo – fica gostoso e charmoso. Para bater, basta usar o liquidificador para facilitar o preparo do bolo. O forno pré-aquecido vai garantir que o bolo fique fofinho. Depois, é só esperar uns minutinhos e servir.

 

Receitas de bolo sem leite especiais

Receitas de bolo sem leite e sem lactose: Bolo de canoura com gotas de chocolate ao leite dois frades

22. Brownie sem Glúten: maciez e crocância em um só lugar você encontra nessa receita. As nozes picadas vão dar um leve toque de croc-croc ao brownie. E tem uma dica especial para o bolo ficar macio: é só retirá-lo do forno quando o centro ainda estiver ligeiramente úmido. Vai desmanchar na boca.

23. Bolo de Cenoura com Gotas de Chocolate ao Leite Dois Frades: esse é um bolo tradicional e ao mesmo tempo diferente. Cenoura e chocolate fazem uma combinação incrível e irresistível. E, para completar essa delícia, ainda tem uma calda de chocolate de dar água na boca.

24. Bolo Pé de Moleque: os ingredientes usados para essa receita deixam o tradicional ainda mais incrementado e delicioso. Esse bolo é feito com Nescafé Original dissolvido, mandioca ralada, castanha-de-caju, cravo-da-índia, coco ralado, erva-doce e canela em pó, só para citar algumas maravilhas que fazem deste bolo inesquecível.

25. Brownie de Doce de Leite na Airfryer: delicioso e bem diferente, é feito com chocolate meio amargo, açúcar, ovos, essência de baunilha e leite condensado de colher doce de leite. O bolo é assado na Airfryer e por isso fica pronto em poucos minutos.

26. Bolo de Amendoim (Prendas): feito com biscoito, iogurte natural e amendoim, ainda tem uma calda deliciosa para incorporar ao bolo na hora de servir. E para decorar, basta usar amendoim torrado e açúcar de confeiteiro.

 

Bolo sem leite com creme de leite ou leite condensado

Receitas de bolo sem leite e sem lactose: Bolo delicia da tarde

27. Bolo de Macaxeira: essa maravilha tipicamente nordestina conquista pessoas de qualquer parte do Brasil. O coco fresco ralado e o queijo parmesão se misturam dando um leve sabor agridoce, inconfundível e incomparável. Esse bolo ainda conta com uma calda feita de leite de coco e açúcar que deixa a receita ainda mais especial.

28. Bolo de Rapadura: a receita de bolo de rapadura é diferente de tudo que você já viu e vai encantar seu paladar. É feito com rapadura, ovos, manteiga, leite condensado, farinha de trigo, fermento em pó e castanha-de-caju. Para a calda, mais leite condensado e castanha-de-caju para decorar e deixar o bolo gostoso e bonito, para se comer com os olhos.

29. Bolo Delícia da Tarde: fácil de fazer e perfeito para saborear com uma xícara de café ou de chá. Basta bater a manteiga na batedeira, adicionando o leite condensado em fio até obter uma mistura cremosa. Depois, coloque as gemas dos ovos uma por uma, incorpore a farinha de trigo, o fermento em pó e as claras batidas em neve. Asse em forno pré-aquecido e o resultado será um bolo fofo delicioso.

30. Bolo Lanche da Tarde: olha aí mais uma opção para aquele cafezinho da tarde. A massa desse bolo fica tão fofinha, que até desmancha na boca. A receita é feita com ovos, coco seco ralado, leite condensado e manteiga. Para finalizar, polvilhe coco ralado por cima. Vai ficar um charme.

31. Bolo de Pinhão: esse bolo é para bater na batedeira, adicionando os ingredientes aos poucos. Primeiro a manteiga em creme; depois, junte o leite condensado em fio e bata até ficar cremoso. Em seguida coloque as gemas, uma a uma, o sal e o pinhão; bata mais um pouco e vá misturando lentamente a farinha peneirada com o fermento e, por último, as claras em neve. Ao final, você terá um bolo fofinho para servir.

32. Bolo de Batata-doce: esse bolo surpreende pela textura cremosa que tem. A união de leite condensado com leite de coco para o preparo da massa resulta em um sabor que só mesmo experimentando para saber a delícia que é. E ainda tem o coco ralado para sentir os pedacinhos da fruta na hora de comer.

33. Bolo de Leite Moça e Queijo: prático de fazer, leva apenas 15 minutos para preparar; depois, é só esperar assar no forno pré-aquecido. A mistura salgada do queijo com o doce do leite condensado ganha também o sabor inconfundível do coco ralado. Depois de desenformado, é só esperar esfriar e saborear.

34. Bolo de Leite Moça, Ricota e Uva-passa: agora é a vez da ricota fazer toda a diferença em uma receita de bolo. Entre os ingredientes ainda tem óleo, farinha de trigo, raspas de casca de laranja e fermento em pó. As uvas-passas pretas deixam a receita ainda mais incrível.

35. Bolo de Mandioca Cozida: o leite condensado e o leite de coco deixam a massa úmida e macia. E como a intenção é realmente ter um bolo molhadinho, a dica é não deixá-lo ficar muito tempo no forno para evitar que resseque.

36. Bolo de Macaxeira Moça: receita deliciosa, feita com leite condensado, coco fresco e queijo parmesão ralado. Se quiser preparar uma calda para o bolo, misture 200ml de leite de coco com meia xícara (chá) de açúcar e despeje no bolo ainda quente. Vai ficar divino.

37. Bolo de Ameixa com Doce de Leite e Nozes Sem Glúten: esse bolo vai fazer muito sucesso na festa de aniversário. Feito com massa de fécula de batata com recheio de doce de leite, ameixa e nozes, essa receita deliciosa ainda leva leite condensado, creme de leite e é coberto com marshmallow.

38. Bolo de Limão e Papoula: o azedinho do limão traz um sabor especial para essa receita. E para o bolo ficar ainda mais saboroso, faça uma calda com açúcar de confeiteiro e suco de limão: vai deixar o bolo incrível!

 

Receitas de bolo sem lactose

Receitas de bolo sem leite e sem lactose: Bolo Integral de maçã sem lactose

39. Bolo Integral de Cenoura e Especiarias com Cobertura de Iogurte com Laranja: delicioso, feito com aveia flocos finos, suco de laranja, cenoura, iogurte natural sem lactose e farinha de trigo integral. Uma dica para deixar a cobertura mais firme é, antes de prepará-la, coloque o iogurte em uma peneira coberta com uma folha de filtro de café e deixe na geladeira por cerca de 1 a 2 horas, para dessorar o iogurte. Vai ficar maravilhosa essa cobertura.

40. Bolo de Tapioca (sem Glúten/sem Lactose/Bolo Fit): é uma receita de bolo muito saudável, feito com tapioca granulada, açúcar demerara, ovos, coco ralado e fermento em pó; a parte líquida é composta de leite Molico+proteína. Faça em forminhas individuais para ficar mais charmoso na hora de servir. Vai render 8 porções.

41. Bolo Integral de Banana e Blueberry, sem Açúcar e sem Lactose: é feito com banana, ovo, aveia em flocos finos, farinha de trigo, canela em pó, suco de maçã, blueberry, amêndoas, fermento em pó e bicarbonato de sódio. Mas, se preferir, você poderá substituir as blueberries por morango, amora, framboesa ou outra fruta de sua preferência.

42. Bolo Pão de Mel Sem Glúten, Sem Ovo e Sem Lactose: fica muito fofinho e vai render 20 porções com as medidas indicadas na receita. A farinha de linhaça, super saudável, é usada no preparo, junto com leite desnatado zero lactose, mel, óleo, essência de baunilha, açúcar mascavo, fécula de batata, chocolate em pó, cravo em pó e canela em pó. Fica uma delícia.

43. Bolo Integral de Maçã sem Lactose: é uma receita super gostosa. O bolo é feito com farinha de trigo integral, aveia em flocos finos, essência de baunilha, uvas-passas brancas, nozes e maçãs. Lembre-se de pré-aquecer o forno antes de colocar o bolo para assar para garantir que ele fique bem fofinho.

44. Bolo de Cacau com Coco sem Glúten e sem Lactose: muito prático e gostoso, é feito com chocolate em pó e coco ralado. O modo de preparo é super simples: basta bater todos os ingredientes no liquidificador, despejar na forma untada e colocar em forno pré-aquecido para assar. Se preferir, na hora de servir, corte em pedacinhos quadrados para servir porções individuais.

45. Bolo de Fubá Sem Ovo e Sem Lactose: é uma receita de bolo fofinho feita com Nesfit Bebida Sabor Natural, flocos de milho e erva doce em grãos. Coloque para assar em uma forma redonda com furinho no meio – para dar ainda mais cara de bolo caseiro – e sirva a qualquer hora com um café bem quentinho.

46. Bolo Úmido de Cenoura Sem Lactose: é um bolo super saboroso, feito com aveia flocos, cacau em pó e cenoura. Tem uma cobertura feita com açúcar mascavo que eleva ainda mais o sabor da massa. Para quem gosta de uma massa mais úmida, essa é a receita perfeita.

Com tanta variedade assim, dá para ter bolo em casa todos os dias! E, se você gostou das nossas dicas, visite o site Receitas Nestlé: lá você encontra mais de 4 mil receitas de pratos doces, salgados e bebidas, para variar o cardápio o ano todo.

 

Perguntas frequentes

  • 1. Por que o bolo murcha?

    É preciso atenção à temperatura do forno. Se a temperatura estiver muito baixa na hora de inserir o bolo para assar, a massa não cresce de forma correta e fica "solada". E uma dica muito importante é: nunca abra o forno antes da primeira metade do tempo total de cozimento, pois isso pode fazer o bolo murchar.

  • 2. Como saber se o bolo já está assado?

    Para não ter dúvidas se o bolo já assou, pegue um palito de dente e espete na parte mais alta e central da massa: se o palito sair limpo, é sinal de que o bolo está assado.

  • 3. Como desenformar o bolo sem ele quebrar?

    Para desenformar, espere o bolo ficar morno, porque se ele ainda estiver quente a massa pode quebrar. Mas também não deixe esfriar muito, pois isso pode dificultar na hora de desenformar. Se preferir, passe antes uma faca sem ponta – ou uma espátula – em toda lateral da fôrma para soltar com mais facilidade.

  • 4. Como cortar o bolo para rechear?

    Primeiro espere até que o bolo esteja totalmente frio. Coloque palitos de dente em toda lateral para marcar o meio do bolo. Com uma faca longa e de serra vá fazendo movimentos de vai-e-vem até completar a volta toda.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?