Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Saladas: 50 receitas diferentes para você se alimentar bem

Uma salada pode ser servida tanto como prato principal quanto como uma entrada. Aprenda 50 receitas para preparar em vários desses momentos

Seja como acompanhamento ou prato principal, uma salada é sempre bem vinda na refeição. Mas quando falamos de salada, estamos tratando de uma infinidade de opções: com proteínas, frutas ou até apenas um mix de folhas verdes, são várias as receitas que podemos preparar. Hoje, separamos 50 delas para você preparar aí na sua casa. Para facilitar, dividimos em categorias.


Saladas com proteínas

salada de batata doce rustica frango grelhado feijao branco e molho de abacate

1. Salada de Frango com Melão e Lima da Pérsia: uma mistura de sabores marca essa salada. Você tem o salgado do frango, o doce do melão e o toque cítrico da Lima da Pérsia. Por fim, um molho à base de iogurte e mel.
2. Salada de Soja com Molho de Abacate e Castanha-do-Pará (Salada Magnífica): com a soja fazendo o papel da proteína, essa salada tem um mix de sabores e texturas.
3. Salada de Batata-doce Rústica, Frango Grelhado, Feijão-branco e Molho de Abacate: não é apenas o nome dessa salada que é grande, o sabor também é. E a finalização fica perfeita com um delicioso molho de abacate.
4. Salada Waldorf com Atum: salada elegante e rica em sabores, conta com alface americana, maçãs verdes, salsão, nozes, uvas-passas e atum. Por fim, ainda tem um molho de Iogurte NESTLÉ Natural Integral e azeitonas.
5. Salada de Batata com Bacalhau e Grão-de-Bico: uma salada com raízes portuguesas, com direito a azeitona e bacalhau. O azeite de oliva é uma boa pedida para finalizar esse prato.
6. Salada de Soja: além da soja, essa salada ainda tem manjericão, tomate-cereja, queijo parmesão e alface. O queijo vai servir para a finalização do prato.
7. Salada de Folhas com Atum: uma imensidão de ingredientes e sabores, numa receita extremamente fácil de preparar: essa é a tônica dessa salada.
8. Salada de Grão-de-Bico com Camarão: camarão vai bem com quase tudo, não é mesmo? E nessa salada não seria diferente. Esse prato pode ser consumido tanto frio quanto quente.
9. Salada de Carne: não é muito comum salada de carne, não é? Mas você deveria provar essa aqui. Depois conta para a gente o que achou.
10. Salada de Batata com Atum: batata cortadinha e um molho com base de atum e NESTLÉ® Creme de Leite são os principais ingredientes dessa salada, que é um ótimo acompanhamento.
11. Salada Tropical: além das folhas, essa salada ainda conta com peito de peru e abacaxi. Uma ótima combinação.
12. Salada de Atum ao Creme de Beterraba (Salada Turbinado): essa salada é servida sobre folhas de alface e temperada com molho cremoso de beterraba e Iogurte NESTLÉ. Para uma apresentação mais bonita, sirva-a em copinhos individuais.
13. Salada Agridoce: salada de alface americana, cebola roxa, manga e frango em tiras, com molho de vinagre balsâmico, azeite, MAGGI Fondor, mel e gergelim – uma delícia. Ela também poderia entrar na categoria abaixo, já que conta com manga entre seus ingredientes.


Saladas com frutas

salada primavera de morangos

14. Salada de Agrião, Abacate e Iogurte: o abacate e o agrião são as estrelas desse prato, que conta com um molho delicioso à base iogurte.
15. Salada de manga e kani kama: manga é uma fruta que vez ou outra aparece em uma salada. Nesse prato, ela faz uma bela parceria com o kani kama.
16. Salada Primavera de Morangos: além de extremamente colorida e linda, essa salada também não vai deixar seu paladar de lado. Além do morango, ela ainda conta com cogumelos e amêndoas.
17. Salada de Folhas com Figo e Molho de Queijo: figo, queijo parmesão e molho de NESTLÉ Creme de Leite e queijo gorgonzola. Receita deliciosa e super simples de fazer, são apenas 10 minutos para ficar pronto.
18. Salada de Pêssego Grelhado: como você pode imaginar, o pêssego é a estrela dessa salada, que ainda conta com rúcula, alface, presunto cru e nozes-pecã.


Saladas verdes

salada verde meu segredo

19. Salada Verde Meu Segredo: com direito a alface, agrião, rúcula, tomate cereja e palmito, essa salada verde é uma ótima opção para quem está com pressa e não tem muito tempo para preparar a refeição.
20. Salada de Agrião e Palmito: 15 minutos é o tempo que você vai precisar para preparar essa salada super simples e saborosa. São apenas dois passos e o prato já estará pronto.
21. Salada de Abobrinha com Hortelã: essa salada mistura sabor com refrescância e crocância. A junção da hortelã, do queijo branco e da castanha de caju dá um ótimo resultado nesse prato.
22. Salada de Couve de Bruxelas com Molho de Mostarda: a couve de Bruxelas ganha a companhia de ervilhas frescas e tomate cereja nessa salada, que é finalizada com um saboroso molho de mostarda dijon.
23. Salada de Escarola: quem gosta de escarola não pode deixar de provar essa salada. É rapidinho para fazer, são apenas 10 minutos. Para servir, em uma saladeira, arrume a escarola, os tomates e as azeitonas, finalizando com o molho.


Outras receitas de saladas

cheesecake salada

24. Cheesecake Salada: essa receita é quase uma refeição completa. Trata-se de uma massa de grão de bico com Farelo de Aveia Orgânica NESTLÉ, recheio de ricota com Requeijão NESTLÉ Light e salada de folhas frescas.
25. Salada de Nhoque Dourado com Rúcula, Tomates, Erva-doce e Lentilhas: outra opção de salada e massa. Essa conta com um delicioso nhoque dourado feito com batatas.
26. Salada de Couve Fininha: couve, beterraba e laranja juntas em uma salada, não tem como dar errado. E ainda tem o cereal matinal Nesfit para trazer uma crocância ao prato.
27. Salada de Cevadinha: além da cevadinha, essa salada ainda conta com cebola roxa, pepino, coentro, damasco, limão, alface e MAGGI Fondor.
28. Salada na Cestinha de Parmesão: essa salada vai encantar logo de cara, com uma bela apresentação. Uma ótima opção de entrada para um jantar entre amigos.
29. Salada Caprese: a tradicional salada caprese não poderia ficar de fora dessa lista. Simples e delicada, ela é rica em sabores.
30. Salada Árabe: um toque árabe em uma salada extremamente refrescante, que conta com pepino, tomate, salsa e hortelã entre seus ingredientes.
31. Salada de Macarrão Vapt-Vupt: se é praticidade que você quer, essa é a pedida. Como o próprio nome já diz, ela fica pronta rapidinho.
32. Salada Califórnia de Arroz: essa delícia de salada conta com arroz (obviamente), hortelã, abacaxi, semente de linhaça e peito de peru. É ou não é uma ótima opção?
33. Salada de Cevadinha: além da cevadinha, essa salada ainda conta com cebola roxa, pepino, coentro, damasco, limão, alface e MAGGI Fondor.
34. Salada de Festa: o diferencial dessa salada é o molho, que conta com NESTLÉ Creme de Leite, mostarda e MAGGI Caldo Galinha.
35. Salada de Milho-verde e Pequi: milho verde e pequi… essa combinação promete. Se você nunca provou pequi, aqui está uma ótima oportunidade.
36. Saladinha de Grãos com Molho Fresco de Tomate e Pimentão: mais uma salada que conta com arroz em seu preparo. Para montar, o ideal é servi-la em copinhos ou taças.
37. Salada Colorida com Trio de Molhos: como você pode ver, não vai faltar opção de molho: tem de laranja com pimenta rosa, queijo e ervas e vinagrete de abacaxi.
38. Salada César: essa também é tradicional. Com o queijo trazendo cremosidade e croutons responsáveis pela crocância, a textura é um ponto forte dessa salada.
39. Salada de Feijão Branco: uma ótima opção de acompanhamento, essa salada demanda um pouco mais de tempo para preparar. Porém, cada minuto terá valido à pena quando o prato estiver pronto.
40. Salada Mista com Molho Vinagrete: salada com vinagrete é sempre bom, né? E esse prato ainda conta com batata, cenoura e ovos.
41. Salada Refrescante e Colorida: alface, cenoura, pepino, beterraba, tomate-cereja, ovos de codorna, limão laranja, azeite e sal – esses são os ingredientes dessa salada que, como diz o nome, é refrescante e colorida.
42. Salada de Macarrão Parafuso: uma ótima opção de entrada, feita com macarrão, queijo e presunto. O ideal é servir gelada.
43. Salada de Quinoa: linda, essa salada é super incrementada e saborosa. Feita com páprica, cenoura, tomate e alface temperada com MAGGI Fondor.
44. Salada Sofisticada: ninguém ganha o nome de sofisticada à toa, não é? E com essa salada não é diferente. Com direito a vinho e noz moscada, sabor e elegância não vão faltar.
45. Salada com Legumes Assados: beterraba, cenoura, batata e cebola se juntam ao alface, rúcula e agrião nessa salada linda e saborosa.
46. Salada de “Maionese” de Ervas: ah, aquela velha salada de maionese. Quem nunca comeu uma dessas no almoço de domingo? Vai bem com tanta coisa que nem caberia aqui.
47. Salada Completa no Potinho: ótima opção até para levar para o trabalho e saborear na hora do lanche. Super prática e fácil de transportar.
48. Salada Dia a Dia: o nome já diz tudo. É aquela receita para o dia a dia, sem a necessidade de muito preparo. São apenas 10 minutos para ficar pronta.
49. Salada de Folhas Especial com Molho de Iogurte Natural: simples e saborosa. Tanto para a salada, quanto para o molho, você só vai precisar misturar todos os ingredientes.
50. Salada Rápida: se a salada acima era prática, essa aqui consegue ser ainda mais, levando apenas 10 minutinhos para ficar pronta.

E agora, qual será sua desculpa para não comer salada? Opções não faltam. E se você quiser preparar outro prato, acesse Receitas Nestlé – lá você encontra mais de 4 mil outras receitas.


Perguntas frequentes

  • Qual é a melhor forma de armazenar uma salada?

    Uma boa dica é armazená-las em potes hermeticamente fechados e levá-las à geladeira. Isso vai deixá-la sempre mais frescas.

  • Salada é sempre uma entrada ou acompanhamento?

    Não necessariamente. Uma salada, a depender da receita, pode também servir como prato principal.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?