Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

22 receitas com amora deliciosas para você experimentar

Confira 22 receitas com amora diferentes e saborosas para enriquecer seu paladar e expandir seu cardápio.

Presente na infância de muitas pessoas, a amora é uma fruta adorada. Quem nunca subiu em uma árvore para colher algumas amoras e dividir com os amigos, não é? Ela é uma fruta docinha, pertencente à família das frutas vermelhas, que ainda inclui o morango, a framboesa, o mirtilo e outras frutas.

Como é uma fruta versátil e saborosa, é possível fazer diversas receitas com amora, como tortas, bolos, sorvetes, sucos e mais. A seguir, veja 22 receitas com amora para você se deliciar e relembrar os tempos de infância. Vamos lá?


Receitas com amora: bolos e tortas

Cuca de Amora-do-mato

1. Bolo Quente de Chocolate e Amoras: nessa receita, a amora está presente na calda – que também leva suco de laranja, água e amido de milho –, complementando o bolo de chocolate simples com maestria.
2. Cupcakes de Aranhas: uma receita divertida que chama a atenção de crianças e adultos. Para preparar esse cupcake, você precisa de amoras secas, chocolate em diferentes formas e outros ingredientes saborosos.
3. Mini Bolo de Frutas e Flores: essa receita não leva apenas amora como também framboesa, formando uma combinação deliciosa e nutritiva.
4. Rocambole de Frutas Vermelhas Sem Glúten: essa é outra receita em que as frutas vermelhas – como amora, framboesa e morango – são as protagonistas.
5. Bolo Kit Kat com Frutas Vermelhas: se você gosta de KitKat®, essa receita sofisticada e saborosa é a opção ideal! A decoração fica por conta do KitKat® ao Leite e das frutas vermelhas.
6. Torta Nesfit de Frutas Vermelhas: se você quer uma sobremesa nutritiva e equilibrada, essa é a receita certa, pois leva amora, morango, maçã e biscoito integral.
7. Cuca de Amora-do-mato: essa é uma receita com amora-do-mato que desmancha na boca e pode ser servida tanto no café da manhã quanto no lanche da tarde.
8. Enformado Cremoso de Frutas: essa sobremesa saborosa, colorida e repleta de frutas vermelhas pode ser servida em qualquer ocasião.


Receitas com amora: bebidas

Pink Lemonade FiberMais

9. Pink Lemonade FiberMais: apesar do nome, essa receita não leva limão fresco, mas sim morango, framboesa, amora e FiberMais® Colágeno Sabor Limão. Gostosa e refrescante, essa “limonada” é ideal para o verão.
10. Frozen de Frutas Vermelhas: saborosa e refrescante, essa é outra bebida que cai muito bem nos dias quentes. Além de ser deliciosa, ela conta com os nutrientes da banana, da amora e da framboesa.


Receitas com amora: sorvetes

Delicia Silvestre

11. Delícia Silvestre: outra receita com amora perfeita para dias quentes, essa sobremesa simples leva apenas sorvete de creme, chantilly, amoras e açúcar.
12. Frozen Iogurte com Frutas Vermelhas: a calda de frutas vermelhas é o grande diferencial dessa receita gelada simples.


Outras receitas com amora

Crumble de Aveia Sem Glúten com Frutas Vermelhas

13. Papinha de Uva e Amora: ideal para os pequenos, essa receita nutritiva é feita com suco de uva integral, amora e Mucilon® Banana, Maçã e Quinoa.
14. Crumble de Aveia Sem Glúten com Frutas Vermelhas: deliciosa e equilibrada, essa receita com amoras, morangos, farinha de amêndoas, aveia, castanhas-de-caju e outros ingredientes nutritivos pode ser servida tanto no café da manhã quanto no lanche da tarde.
15. Marshmallow de Leite Moça e Frutas Vermelhas: essa sobremesa é uma boa opção para servir nos dias de mesa cheia, pois rende 14 porções.
16. Rabanada com Ninho e Frutas Vermelhas: a tradicional rabanada, mas com um toque especial – nessa receita são utilizados ingredientes orgânicos e frutas vermelhas frescas.
17. Panna Cotta com Calda de Amora: perfeita para servir de sobremesa em um jantar especial, essa receita de panna cotta é deliciosa.
18. Taça Quinoa com Frutas Vermelhas Sem Glúten: essa taça de quinoa com baunilha e calda de frutas vermelhas pode ser servida como café da manhã, lanche da tarde ou sobremesa.
19. Geleia de Frutas Vermelhas com Zero-Cal: entre as receitas com amora mais conhecidas, estão as geleias, como essa com morango, framboesa, amora e mirtilo.
20. Mousse de Baunilha com Calda de Frutas Vermelhas: se você gosta de mousse, essa é a receita ideal para experimentar. Leve e saborosa, essa mousse é de dar água na boca.
21. Flan de Cenoura com Calda de Frutas Vermelhas: uma receita de flan diferenciada, feita com cenoura, frutas vermelhas e outros ingredientes deliciosos.
22. Mil Folhas de Frutas no Bosque e Toque de Cardamomo: uma receita com amora sofisticada e saborosa, que é perfeita para eventos requintados.

Como você pôde ver, a amora pode ser usada no preparo de diversas receitas – seja sozinha ou acompanhada de outras frutas vermelhas –, que deixam suas refeições muito mais gostosas.

Confira mais receitas com amora e outras frutas vermelhas no site Receitas Nestlé. Acesse-o e liberte o chef que existe em você.


Perguntas frequentes

  • Quais são os benefícios da amora para a saúde?

    A amora é extremamente rica em vitaminas do complexo B, que ajudam a regular o funcionamento da tireoide e a prevenir doenças vasculares e problemas no sistema nervoso.

  • Como saber quando uma amora está madura?

    Para identificar se a amora está madura, basta observar sua cor interna e externa. A amora que vem da amoreira-preta, a mais comum no Brasil, está madura quando está preta por fora e vermelho-escura por dentro.

pixel