Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Recheio para ovo de Páscoa: Dicas Incríveis

Aprenda a fazer recheio para ovo de Páscoa. Veja como trabalhar com chocolate, preparar recheios bases e mais receitas irresistíveis para impactar!

PUBLICADO: 24/03/2021

Se a ideia é incrementar a cestinha do coelho, o recheio para ovo de Páscoa vai deixar ainda melhor o que já é bom. Detalhe, você pode fazer o sabor que preferir, com combinações surpreendentes e decorações maravilhosas. Sem dúvida, o céu é o limite! Receitas Nestlé mostra sugestões incríveis de recheios para te inspirar – e informações preciosas de preparo:

Chocólatras, uni-vos! Bora fazer o mais perfeito dos ovos de Páscoa com recheio!


Recheio para ovo de Páscoa: como fazer e armazenar

É importante se atentar ao recheio para ovo de Páscoa no que diz respeito à consistência. O ideal é que seja denso, para não ter risco de misturar com o chocolate. Até porque um recheio mais líquido dificulta o consumo, podendo vazar e estragar todo o trabalho.

As bases mais tradicionais para se trabalhar com ovo de Páscoa com recheio são brigadeiro, creme branco e doce de leite (veremos mais adiante como fazer e suas variações).

Outra questão importante é a temperatura: o recheio deve estar frio para não derreter a casca de chocolate. Por isso, a nossa sugestão é primeiro preparar o recheio e depois, enquanto esfria na geladeira, fazer as cascas.

Validade do recheio para ovo de Páscoa
Os recheios básicos como brigadeiro e doce de leite têm validade de até 7 dias fora da geladeira – mas dependendo dos ingredientes que você usar, o prazo muda. Por exemplo, no caso de frutas frescas, o recomendável é consumir em até 24 horas, além de manter refrigerado.

Como armazenar ovo de Páscoa com recheio
O ovo de Páscoa de colher, depois de aberto, tem um prazo de validade menor. Neste caso, deve ser retirado da embalagem original, embrulhado em papel alumínio e colocado em um recipiente de plástico ou de vidro – precisa ficar bem fechado. Além disso, tem que ser armazenado em um lugar fresco, arejado, limpo e seco.


Recheio para ovo de Páscoa: a casca de chocolate

Quando se fala em recheio para ovo de Páscoa, o assunto é sobre ovo de colher e ovo trufado. Ambos deixaram de ser tendência, para tornarem-se duas das principais entregas do coelho da Páscoa. O primeiro tem recheio dentro; no segundo, a casca é recheada. Mas, você sabe como fazer?

É primordial ter a forma específica para ovo de Páscoa e conhecer as técnicas para trabalhar com chocolate: derretimento e temperagem. Ou você pode comprar um ovo pronto e recheá-lo (mas isso só dá certo se for para fazer ovo de colher).

A seguir, tudo o que você precisa para fazer a casca de chocolate perfeita:


Recheio para ovo de Páscoa: aprenda a fazer os sabores básicos

O recheio para ovo de Páscoa traz uma infinidade de sabores! Basta extrapolar a criatividade e usar os ingredientes de sua preferência. Vale a pena, contudo, aprender como fazer os recheios tradicionais para experimentar e treinar seus dotes culinários de Páscoa.

Que tal os sabores básicos de brigadeiro, creme branco e doce de leite? E mais as suas variações – por exemplo, o recheio de prestígio para ovo de Páscoa?

É surpreendentemente bom e fácil de fazer! Confira:

Recheio de Brigadeiro para Ovo de Páscoa

Ingredientes:

  • 1 lata de Leite MOÇA® 395g
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó NESTLÉ® DOIS FRADES®

Modo de preparo:

  • Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até formar um creme consistente, como um brigadeiro mole (cerca de 8 minutos).
  • Retire do fogo e deixe esfriar. Utilize para rechear o ovo de Páscoa trufado ou ovo de colher.

Variações:

  • Ovo de Colher de Brigadeiro com Morangos

    Depois de rechear com o brigadeiro o ovo de colher, espalhe 2 xícaras (chá) de morangos picados (é importante secar os pedaços de morangos em um papel toalha, para não correr o risco de a água interferir no recheio). Não é necessário misturar os morangos com o Brigadeiro, assim a fruta não solta muito líquido.

  • Ovo Trufado de Prestígio / Ovo de Colher de Prestígio

    Misture meia xícara (chá) de coco fresco ralado ou 1 pacote pequeno de coco seco em flocos (50 g) à receita de brigadeiro.

  • Ovo Trufado de Brigadeiro Pé de Moleque / Ovo de Colher Brigadeiro Pé de Moleque

    Misture 5 pés-de-moleque triturados à receita de brigadeiro. Detalhe: é preciso triturar bem se for para rechear a casca do ovo trufado, assim evita de quebrar.

  • Ovo Trufado de Brigadeiro Branco / Ovo de Colher de Brigadeiro Branco

    É só excluir o chocolate em pó DOIS FRADES® da receita tradicional do Brigadeiro.

  • Ovo Trufado de Brigadeiro Cor de Rosa / Ovo de Colher de Brigadeiro Cor de Rosa

    Substituir o chocolate em pó DOIS FRADES® por 4 colheres (sopa) de NESQUIK®.


Recheio de Creme Branco para Ovo de Páscoa

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 xícaras (chá) de Leite Líquido NINHO® Forti+ Integral
  • 1 lata de Leite MOÇA® 395g
  • 2 gemas

Modo de preparo:

  • Em uma panela, coloque o amido de milho dissolvido no Leite NINHO®, o Leite MOÇA® e as gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ferver.
  • Diminua o fogo e cozinhe por cerca de 10 minutos ou até obter um creme consistente.
  • Retire do fogo, coloque em um recipiente e cubra com papel-filme; espere esfriar e leve à geladeira por cerca de 20 minutos.
  • Use o creme branco resfriado para rechear o ovo trufado ou o ovo de colher.

Variações:

  • Ovo de Colher de Creme Branco com Morango

    Adicione 2 xícaras (chá) de morangos picados à receita de creme branco resfriado. Não é necessário misturar os morangos com o Brigadeiro, assim a fruta não solta muito líquido.

  • Ovo de Colher de Creme Branco com Pêssego em Calda

    Adicione 1 lata de pêssegos em calda escorridos e picados à receita de creme branco.

  • Ovo de Colher de Creme Branco com Abacaxi e Coco

    Em uma panela, junte 1 abacaxi pequeno picado com 1 xícara (chá) de açúcar e 1 xícara (chá) de água. Misture bem e leve ao fogo baixo, cozinhando por cerca de 20 minutos. Reserve até esfriar. Coe (para retirar a calda formada no cozimento) e adicione 1 xícara (chá) de coco fresco ralado. Misture à receita de creme branco.


Recheio de Doce de Leite para Ovo de Páscoa

Ingrediente:

  • 1 lata de Leite MOÇA® 395g

Modo de preparo:

  • Retire o rótulo e o excesso de cola da lata de Leite MOÇA®, coloque-a fechada em uma panela de pressão e adicione água suficiente para ficar quatro dedos acima da lata.
  • Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 30 minutos (contados após início da fervura).
  • Espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com o auxílio de um pegador e deixe-a esfriar antes de abri-la.
  • Transfira o conteúdo para um recipiente, misture para ficar homogêneo e aplique como recheio do ovo trufado ou do ovo de colher.

Variações:

  • Ovo Trufado Doce de Leite com Ameixa / Ovo de Colher Doce de Leite com Ameixa

    Em um liquidificador, bata rapidamente meia xícara (chá) de ameixas secas sem caroço com 2 colheres (sopa) de água e misture ao Leite MOÇA® cozido em ponto de doce de leite. Aplique como recheio do ovo trufado ou do ovo de colher.

  • Ovo Trufado Doce de Leite com Nozes / Ovo de Colher Doce de Leite com Nozes

    Em um recipiente, misture o Leite MOÇA® cozido em ponto de doce de leite e 1 xícara (chá) de nozes picadas até que fique homogêneo. Aplique como recheio do ovo trufado ou do ovo de colher


Ovo de Páscoa recheado: 5 receitas deliciosas

Quanto mais pesquisamos sobre ovo de Páscoa recheado, maior fica a vontade de caprichar e criar novas combinações de sabores irresistíveis. Pensando nisso, selecionamos 5 receitas deliciosas para te inspirar! É uma verdadeira aventura no mundo da confeitaria através do preparo de recheio para ovo de Páscoa:

Ovo de Colher Cheesecake

Ovo de Colher Cheesecake


Mini Ovo de Colher Brigadeiro Branco e Negresco

Mini Ovo de Colher Brigadeiro Branco e Negresco


Ovo de Colher Creme de Cacau, Avelã e Frutas Vermelhas

Ovo de Colher Creme de Cacau, Avelã e Frutas Vermelhas


Ovo Trufado de Caramelo Salgado

Ovo Trufado de Caramelo Salgado


Ovo Trufado de Maracujá

Ovo Trufado de Maracujá

Botão Páscoa

Aproveite para ver o nosso vídeo como fazer ovo de colher - 4 opções de recheios! Nele você aprende a fazer os recheios para ovo de Páscoa:

  • Mousse de Chocolate
  • Bolo de Cenoura com Brigadeiro
  • Pão de Mel
  • Torta de Limão

Os detalhes dos ingredientes e o modo de preparo estão na foodlist recheio para ovo de Páscoa.

Então, separe o avental, o chocolate, as forminhas, e vamos à cozinha! Deixar a Páscoa ainda melhor, recheada de alegria e esperança.

Para mais receitas e dicas imperdíveis, navegue pelo nosso blog e também confira outras opções disponíveis em Receitas Nestlé.


Perguntas frequentes

  • Como fazer o recheio de ovo de Páscoa?

    O recheio para ovo de Páscoa pode ser feito com diferentes ingredientes e decorações. O importante é que o recheio seja mais consistente e que esteja frio na hora de colocar na casca de chocolate.

  • Qual a diferença de ovo de Páscoa trufado e ovo de Páscoa recheado?

    O ovo de Páscoa trufado tem a casca recheada. Já o ovo de Páscoa recheado tem o recheio dentro, ou seja, na cavidade (estes são chamados de ovos de colher).

  • Quanto tempo dura o recheio de ovo de colher?

    O recheio de ovo de colher dura até 7 dias se bem armazenado: embrulhado em papel alumínio e guardado num recipiente de vidro ou de plástico bem fechado. Deve ser mantido num lugar fresco, arejado, limpo e seco. Mas se o recheio tiver frutas secas, o ideal é consumir em 24 horas.


Fontes:

https://www.receitasnestle.com.br/receitas/recheios-para-bolos

http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2014/04/nutricionista-da-dicas-de-conservacao-das-sobras-dos-ovos-de-Páscoa.html