Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

20 receitas de bolo de aniversário rápidas e especiais para a festa ser perfeita

Aprenda a fazer você mesmo o bolo que irá abrilhantar o dia mais especial da sua vida

Para muita gente, aniversário de verdade precisa ter bolo, nem que seja o famoso “bolinho”. Agora, dá para ir muito além do bolinho (aliás, nada contra ele, porque amamos bolos simples) e fazer em casa um bolo de aniversário rápido que vai deixar todo mundo impressionado. São tantas opções deliciosas! Nós listamos 20, para você escolher o seu preferido.

Pode ser com chocolate, morango, coco, doce de leite... Os ingredientes são os mais variados e vão deixar a festa inesquecível. Vai comemorar essa data tão especial? Aproveite para mostrar seus dotes culinários fazendo o próprio bolo. Temos certeza de que você vai arrasar.


Bolo Pão de Ló

Quer um bolo de aniversário super gostoso, mas tem pouco tempo para preparar? Este aqui fica pronto em pouquíssimo tempo e você pode escolher a cobertura que desejar. Aposte na de marshmallow, que é muito fácil de fazer.

Bolo

Ingredientes

  • 8 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

  • 1. Em uma batedeira, bata os ovos até dobrarem de volume. Adicione o açúcar e bata mais um pouco.
  • 2. Diminua a velocidade da batedeira e adicione o Leite NINHO aos poucos.
  • 3. Desligue e misture delicadamente a farinha de trigo e o fermento em pó até ficar homogêneo. Despeje em uma forma redonda (26 cm de diâmetro), untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que um palito saia limpo depois de espetado na massa.
  • 4. Retire do forno e espere esfriar.
  • 5. Com uma faca serrilhada longa, corte o bolo horizontalmente e separe as duas metades.
  • 6. Coloque o recheio de sua preferência sobre uma das metades do bolo e cubra com a restante.

Cobertura de marshmallow

Ingredientes

  • 3 claras
  • meia xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

  • 1. Em uma panela misture bem as claras e o açúcar.
  • 2. Leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto e continuando a mexer para não cozinhar.
  • 3. Retire do fogo, transfira para uma batedeira e bata até que o recipiente da batedeira esteja frio e forme um merengue firme (marshmallow).
  • 4. Espalhe sobre o bolo com o auxílio de uma espátula ou use-o para decoração, com o auxílio de um saco para confeitar.

Bolos de aniversário rápidos

Receitas de Bolo de Aniversário: Bolos de aniversário rápidos, Bolo Galak

1. Bolo Galak: chocolate branco é tudo de bom, e no bolo de aniversário ele cai muito bem no recheio, misturado ao Leite Moça, leite integral e amido de milho. Reserve um pouco do chocolate, rale e use as lascas para decorar o bolo no final.

2. Bolo Trufa de Chocolate: com esta receita, o seu bolo de aniversário estará pronto em pouco mais de uma hora. A união de uma massa fofinha com uma cobertura deliciosa de chocolate ao leite vai abrilhantar a data. Decore com raspas de chocolate e finalize com o chocolate em pó para deixar o bolo gostoso e bonito.

3. Sobremesa de Morango: tem nome de sobremesa, mas se encaixa perfeitamente como bolo de aniversário. E bolo de camadas. Para melhorar ainda mais, fica pronto rapidinho, em apenas 60 minutos. Na hora de montar é uma camada de massa, uma de creme, outra de morango e, para terminar, regue com a calda de limão.

4. Monte Nevado: é um bolo recheado de abacaxi e coberto com marshmallow e coco fresco ralado. Delicioso e muito fácil de fazer, com o toque especial do Leite Moça. E tem um jeito de deixar o que é bom ainda melhor: reserve a calda do cozimento do abacaxi, dissolva em meia xícara de chá de água e umedeça as camadas de bolo durante a montagem. Finalize decorando com pedaços de abacaxi.

5. Bolo Baba de Moça: em apenas uma hora você terá um bolo de aniversário muito gostoso para servir aos seus convidados. Se desejar, regue a massa do bolo com 1 xícara de chá da calda de sua preferência.O recheio feito com Leite Moça, ovos e leite de coco fica bem consistente e a cobertura de marshmallow e coco finalizam a receita perfeita para sua festa.

6. Bolo Trufado de Chocolate ao Leite: fica pronto em menos de uma hora e é praticamente sucesso garantido. A massa fofinha e o recheio cremoso se intercalam formando camadas de muito sabor. Na hora de montar, dê um toque especial ao bolo, umedecendo-o com duas colheres de conhaque.

7. Bolo Crocante de Chocolate: para quem gosta de amendoim e crocância, está aí a receita perfeita. Quem garante isso é o pé-de-moleque triturado, que também vai no recheio e na finalização da cobertura.

8. Bolo de Limão com Recheio de Ganache e Baba de Moça: o sabor cítrico misturado ao doce vai satisfazer até os paladares mais exigentes. O bolo não tem cobertura, mas o recheio de ganache de chocolate e a decoração com fatias de limão e frutas vermelhas fazem dele um bolo maravilhoso para ser servido na festa de aniversário.

9. Bolo de Coco com Recheio de Doce de Leite com Ameixa e Geleia de Damasco: uma camada de bolo, outra de recheio de doce de leite com ameixa, mais uma de bolo e outra com recheio de geleia de damasco. Por cima do bolo, a geleia de damasco, fitas de coco, damascos e ameixa. Fala sério: tem como não ficar delicioso?


Bolos de aniversário especiais

Receitas de Bolo de Aniversário: Bolos de aniversário especiais, Bolo Churros com Recheio de Doce de Leite

10. Bolo Churros com Recheio de Doce de Leite: Recheio de doce de leite feito na hora com Leite Moça, massa com o toque doce amadeirado da canela em pó. Irresistível! Finalize usando o doce de leite para decorar. Use um bico pitanga aberto (redondo e serrilhado). Aperte levemente o saco de confeitar por cerca de 3 segundos e vá formando as flores.

11. Bolo Floresta Negra: receita clássica feita com cacau em pó, chocolate meio amargo e recheado com chantilly, cereja e raspas de chocolate. E se você é daqueles que gostam de uma massa molhadinha, utilize a calda da cereja para umedecer o bolo. Chantilly, raspas de chocolate e cerejas finalizam a cobertura e garantem um sabor delicioso.

12. Bolo de Ameixa com Doce de Leite e Nozes Sem Glúten: esta receita é pensada especialmente para quem quer ou precisa cortar o glúten, como os celíacos. A massa é feita de fécula de batata e o recheio, de doce de leite, ameixa e nozes. A cobertura fica por conta do marshmallow.

13. Bolo de Festa de Chocolate com Morango sem Lactose: essa combinação perfeita fará o aniversário dos intolerantes à lactose ainda mais feliz. A base da massa, do recheio e da cobertura levam leite especial zero lactose para garantir uma festa completa e perfeita. A cobertura de chocolate e os morangos decoram o bolo para ser servido com muita elegância na comemoração.

14. Bolo de Nozes com Recheio de Creme de Confeiteiro e Brigadeiro de Caramelo: sem cobertura, é feito com massa de nozes e recheado com creme de baunilha e brigadeiro de caramelo. A decoração é feita com frutas vermelhas e nozes, mas você pode incrementar fazendo fios de caramelo e decorando com frutas e nozes o prato onde o bolo está montado.

15. Bolo KitKat com Frutas Vermelhas: tem uma cobertura super cremosa, feita com creme de leite. O chocolate meio amargo garante um doce sem exageros. E, como o KitKat é um chocolate combinado com wafer, você terá uma mistura perfeita de maciez e crocância. Se preferir um bolo mais úmido, faça uma calda de açúcar ou use uma de sua preferência.

16. Bolo de Aniversário: delicioso, feito com castanha-do-pará, chocolate meio amargo e doce de Leite Moça. Este bolo especial leva dois recheios diferentes, um de chocolate e outro de baba de moça. Já a cobertura é de marshmallow. Para decorar, é só usar morangos, cerejas, framboesas e espalhe castanha-do-pará por cima

17. Bolo Especial de Chocolate: uma receita para quem gosta de uma massa fofinha e ao mesmo tempo bem úmida – mas é preciso que a massa não asse em excesso, só assim ela vai manter a umidade desejada. O recheio e a cobertura são de Ganache, feita com açúcar mascavo, manteiga, chocolate meio amargo e creme de leite.

18. Bolo de Brigadeiro e Morangos: aqui a cobertura será de marshmallow de chocolate, e o recheio de brigadeiro com morangos. A massa é umedecida com uma calda feita de açúcar e essência de baunilha. Para obter um bolo ainda mais bonito, decore com morangos inteiros e raspas de chocolate.

19. Bolo Prestígio de Festa: creme de leite, coco seco em flocos, chocolate em pó e leite de coco são alguns dos ingredientes que fazem esse bolo ser espetacular e perfeito para seu aniversário. É massa fofinha e cremosidade garantidos.

Outras receitas de aperitivos, lanches, pratos principais, bebidas, sobremesas e muito mais estão disponíveis no site Receitas Nestlé. Acesse-o, e solte sua imaginação na cozinha.


Perguntas frequentes

  • 1. Como deixar o bolo com a massa mais úmida?

    Se preferir um bolo mais úmido, faça uma calda de açúcar ou use uma de sua preferência.

  • 2. Como faço para a baba de moça ficar no ponto?

    Misture o Leite Moça, o leite de coco e as gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de 10 minutos ou até que o creme se desprenda do fundo da panela.

  • 3. Como cortar a massa do bolo sem despedaçar?

    Você pode fazer de duas formas, mas é importante saber que o bolo deve estar totalmente frio. Uma das maneiras é colocar palitos de dente em toda a lateral, para marcar o meio do bolo. Com uma faca longa e de serra, faça movimentos de vai-e-vem até completar a volta toda. Outra opção é usar uma linha de uso culinário: dê uma volta com a linha por toda a lateral, dê um nó e vá apertando para que o nó se encontre no centro do bolo.

  • 4. Quais os tipos de bico para decorar bolo?

    Bico Serra (achatado e serrilhado), para fazer drapeados, efeito "cesta". Bico Pitanga Aberta (redondo e serrilhado), para fazer acabamentos diversos. Bico Folha (achatado e pontudo), para fazer babados de modo rápido e folhas. Bico Perlé (redondo e liso), para fazer rendas, pontos, letras.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?