Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Sobremesas de verão: 26 receitas fáceis para aproveitar

Confira receitas de sobremesas de verão fáceis e práticas. Curta o verão com Leite Moça e Creme de Leite Nestlé.

Com a chegada do verão e das altas temperaturas, todo mundo pensa em como se refrescar. Seja indo à praia ou curtindo uma piscina, todo mundo recorre às receitas refrescantes nos dias quentes.

Se você não abre mão de um bom doce nem no calor, vai amar essa lista com as melhores sobremesas de verão. Curta um verão muito mais gostoso com Leite Moça e Creme de Leite Nestlé. O jeito mais refrescante de aproveitar essa estação!


Receitas de sobremesas de verão com Leite Moça e Creme de Leite Nestlé

1. Torta Cremosa de Bono Doce de Leite: dentre as sobremesas de verão, as tortas são opções super versáteis. Essa torta gelada é feita com Biscoito Bono, Leite Moça de Colher Doce de Leite e Nestlé Creme de Leite Extra Cremoso.
2. Sorvete de Negresco Coberto: a cara do verão, é claro que o sorvete tem seu lugar nessa lista de sobremesas de verão. Nessa opção, o sabor e textura ficam por conta do Biscoito Negresco Coberto, Leite Moça e Nestlé Creme de Leite Extra Cremoso.
3. Bolo Três Leites com Ganache de Chocolate Branco: outra sobremesa de verão famosa é o bolo gelado. Em uma opção mais delicada, esse bolo é decorado com morangos e raspas de chocolate branco.
4. Picolé Cremoso de Chambinho: primo do sorvete, o picolé é uma receita refrescante prática de se fazer. Essa opção aproveita o sabor refrescante do morango com a cremosidade que só Nestlé Creme de Leite Extra Cremoso proporciona.
5. Torta Banoffee: a banana e o doce de leite são ingredientes que se complementam perfeitamente. Nessa receita da tradicional torta inglesa, a finalização é feita com a cobertura de chantilly e o Chocolate em Pó Nestlé Dois Frades polvilhado.
6. Cheesecake de Chocolate com Calda de Framboesa: em uma adaptação da tradicional receita de cheesecake, essa sobremesa de verão é feita com Nestlé Creme de Leite Extra Cremoso, Biscoito Tostines e Nestlé Requeijão Tradicional Cremoso.
7. Pavê Floresta Negra: uma sobremesa de verão para tio nenhum botar defeito, esse pavê floresta negra é refrescante e delicioso.
8. Tiramisú de Calipso: essa receita de tiramisú é feita com camadas de Biscoito Calipso, Creme de Requeijão e Nestlé Dois Frades Chocolate Meio Amargo picado.
9. Torta Gianduia: para essa torta de chocolate amargo e avelã, você pode decorar com mini trufas. Basta enrolar com recheio de avelã e colocar para gelar. Essa sobremesa de verão fica lindíssima com as trufas sobre a torta no momento de servir.
10. Torta de Calipso e Menta: a refrescância da menta é o ponto chave dessa sobremesa de verão. O creme de menta fica liso e homogêneo, contrastando com a crocância da massa. Para finalizar, você pode apostar em uma decoração com raspas de chocolates e folhas de menta.
11. Tiramisù de Alpino ao Leite: fora das festas de fim de ano, o panetone ainda é o queridinho das sobremesas. Essa nova versão de tiramisú é feita com Nestlé Creme de Leite Extra Cremoso, Leite Moça, Nescafé Tradição, Panettone Alpino ao Leite e Nestlé Dois Frades Cacau em Pó 100%.
12. Sorvettone com Panettone Garoto Chocolate ao Leite: outra opção para aproveitar os panetones é criar recheios e coberturas diferentes. Essa sobremesa refrescante adiciona sorvete de chocolate no lugar da massa do panetone. Ainda é finalizada com calda e decorada com raspas de chocolate.
13. Rocambole de Bono Chocolate com Recheio Cremoso: para deixar o rocambole refrescante, experimente essa versão com recheio cremoso gelado, feito com Nestlé Creme de Leite Extra Cremoso, Nestlé Requeijão Tradicional Cremoso e Leite Moça.
14. Sorvete de Doce de Leite: uma receita refrescante para a família inteira é esse sorvete de doce de leite. Você pode aproveitar e incrementar a receita com nozes picadas e canudos de chocolate.
15. Torta de Chocolate e Caramelo: para quem ama doce, essa receita é um prato cheio. O chocolate, o caramelo e a baunilha são combinados em diversas texturas para criar uma explosão de doçura na boca.
16. Torta Holandesa: perfeita para servir para a família toda, a torta holandesa é fácil de fazer e rende até 20 porções.
17. Torta de Limão: as frutas cítricas sempre estão presentes nas receitas de verão. A torta de limão com merengue é incomparável, combinando a acidez e o doce de uma forma leve.
18. Bolo Gelado de Leite Ninho: os bolos gelados são tão versáteis que funcionam até como presente. O recheio cremoso não amolece com o tempo. Para isso, leve-o para gelar por cerca de 30 minutos, corte em pedaços e embrulhe-os em papel-alumínio.
19. Torta de Frutas com Leite Moça: combine o sabor do pêssego, morango, kiwi e limão em uma linda torta com recheio de Leite Moça.
20. Pavê de Coco com Biscoito São Luiz: em uma versão um pouco diferente, essa receita de pavê realça o sabor do ninho em conjunto com o coco.
21. Torta Alemã: a torta alemã é feita com base de manteiga, Nestlé Creme de Leite e Biscoito Nesfit Leite e Mel. A cobertura dá um sabor especial à receita com o Chocolate Nestlé Classic Meio Amargo.
22. Mousse de Chocolate ao Leite: as mousses são sobremesas refrescantes indiscutíveis. Para preparar essa receita prática de mousse de chocolate, você só precisa de Chocolate ao Leite Garoto, Nestlé Creme de Leite e chantilly.
23. Cheesecake de Creme com Calda de Doce de Abóbora com Coco: se você está procurando uma sobremesa de verão diferente, acabou de encontrar. Aqui, o creme do cheesecake é incrementado com a calda de doce de abóbora com coco super cremosa e fica uma delícia.
24. Mousse de Leite Moça e Purê de Morango: o mousse de Leite Moça fica ainda mais gostoso com o purê de morango finalizando a sobremesa. Você também pode experimentar outros sabores de purê, como frutas vermelhas.
25. Torta Mousse de Doce de Leite e Banana Grelhada: com camadas bem definidas, essa torta mousse é feita com recheio de banana, Chocolate Nestlé Classic Meio Amargo e Nestlé Creme de Leite.
26. Bolo Sorvete de Calipso: além do panetone com sorvete, você pode provar essa variedade de sobremesa refrescante: o bolo sorvete. O segredo dessa receita é bater bem até obter um creme homogêneo e consistente e respeitar o tempo de freezer.

Tenha um verão mais doce e saboroso, curta com Leite Moça e Creme de Leite Nestlé. Se quiser conhecer outras receitas maravilhosas para todas as estações do ano, é só acessar o site Receitas Nestlé.


Perguntas frequentes

  • Quanto tempo o creme de leite fica no congelador para tirar o soro?

    Para o processo de tirar o soro do creme de leite, são necessários 30 minutos no congelador pelo menos.

  • Como tirar o soro do Creme de Leite Lata?

    Para retirar o soro do Creme de Leite, deixe a lata na geladeira por no mínimo 4 horas. Em seguida, vire a lata, faça dois furos no fundo e escorra o soro. Querendo, deixe a lata de creme de leite no freezer por até 30 minutos. Em seguida, vire a lata, faça dois furos e escorra o soro. Não deixe o creme de leite por mais tempo no freezer, pois o produto perde sua consistência e cremosidade quando congelado.

    Um aviso: para as preparações de Receitas Nestlé não retiramos o soro do creme de leite.

  • É possível retirar o soro do creme de leite da caixinha?

    Não. O creme de leite de caixinha é feito a partir de um processo em que o soro e o creme de leite são misturados de forma homogeneizada, impossibilitando sua separação.

  • Como é feito o leite condensado?

    O leite condensado não passa pelo processo de condensação, mas sim de evaporação. O leite, após ser centrifugado para retirar impurezas e pasteurizado, recebe o açúcar, que ajuda na conservação. É, então, que ocorre a evaporação a vácuo, responsável pela textura que nós conhecemos no leite condensado. O processo é finalizado com a adição da lactose em pó, para evitar a cristalização do açúcar.

pixel