Chester com Farofa de Maçã combina com o quê?
O Chester geralmente é consumido em ocasiões especiais, como o Natal e Ano Novo. Esse prato vai muito bem acompanhado de outros pratos tradicionais dessa sazonalidade, como o arroz à grega, salada de folhas com nozes e frutas secas. Para bebidas, vinhos brancos leves, como Chardonnay ou Sauvignon Blanc, e espumantes brut são ótimas escolhas.
História do Chester
Que o Chester é um clássico nas celebrações brasileiras a gente já sabe, isso se dá por sua carne ser ainda mais macia e suculenta do que um frango comum. No entanto, você pode incluí-lo no cardápio sempre que desejar um prato suculento e sofisticado. Além disso, suas sobras podem ser reaproveitadas em saladas, sanduíches e tortas, tornando-o uma opção prática e deliciosa em qualquer época!
Dicas Especiais
-
Marinada: Deixe o Chester marinando por 12 horas em uma mistura de vinho branco, alho, ervas frescas e especiarias para intensificar o sabor.
-
Pele dourada: Para um Chester com pele dourada e crocante, pincele manteiga com mel ou azeite nos últimos 20 minutos de forno.
-
Farofa: Acrescente um pouco de suco de laranja para umedecer a farofa.
-
Forno: Antes de assar, retire o Chester da geladeira pelo menos 30 minutos antes para que ele atinja a temperatura ambiente, garantindo um cozimento uniforme. Após assar, deixe o Chester descansar por 15 minutos antes de fatiar. Isso ajuda a redistribuir os sucos, deixando a carne mais suculenta.
Variações do prato
-
Arroz à Grega com Chester: sobrou chester do Natal? Então você já tem uma nova opção de arroz diferente para o seu Ano Novo.
-
Salpicão com Chester: Para trazer um toque mais sofisticado, troque o frango pelo chester no seu salpicão. Tenho certeza que ficará uma delícia!
-
Empadão Cremoso com Chester: Experimente desfiar o chester e fazer essa receita deliciosa de empadão cremoso.
-
Chester com Laranja: Uma opção simples, mas deliciosa é a de Chester com laranja, feito com manteiga, alecrim e MAGGI Caldo Galinha.
-
Chester na Airfryer: A airfryer deixa o chester dourado por fora e macio por dentro, tornando a receita muito mais prática.
COZINHA
Comece a assar o chester com o peito voltado para baixo pois evita que resseque e, mantendo-o em contato com o molho, fica mais saboroso.
Se preferir, substitua as maçãs por peras e as amêndoas por nozes picadas.
Para garantir que o chester fique bem suculento, é importante não abrir o papel-alumínio até que ele esteja completamente cozido. Isso ajuda a manter a umidade da carne.
Você também pode usar o caldo que sobra na assadeira para preparar um arroz simples como acompanhamento, aproveitando todo o sabor da carne assada.
Uso de Termômetro de Carne
Utilize um termômetro de carne para garantir que o chester atinja a temperatura interna de 75°C, assegurando que esteja bem cozido.
SUSTENTABILIDADE
Você sabia que 97% das embalagens dos produtos Nestlé já são produzidas para serem recicladas? Para mais informações e dicas sobre sustentabilidade, acesse nosso site.
Muito apetitosa.