Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

19 receitas de arroz de forno para uma refeição completa

O arroz de forno é um ótimo prato para servir em uma refeição em família. Essa iguaria pode ser feita de várias maneiras e com diferentes ingredientes.

Seja para aproveitar o arroz cozido que sobrou do almoço ou preparar uma refeição completa do zero, o arroz de forno é um prato que pode ser servido em diferentes situações, com diversos modos de preparo e ingredientes.

Como Fazer Arroz de Forno

Aprenda a fazer o saboroso Arroz de Forno Maggi, uma receita simples que faz sucesso no almoço ou no jantar. Caso o forno não seja seu amigo, você pode prepará-la no micro-ondas.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido
  • meia colher (sopa) de MAGGI® Fondor
  • 200 g de peito de peru picado
  • 50 g de azeitonas pretas sem caroço
  • 1 lata de milho-verde
  • 3 xícaras (chá) de água fervente
  • 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (sopa) de cebolinha-verde

Modo de preparo

1. Em um recipiente refratário retangular médio (20 x 30 cm), coloque a manteiga, o arroz, o MAGGI Fondor, o peito de peru, as azeitonas e o milho.
2. Cubra com a água fervente e misture.
3. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, até secar toda água (cerca de 30 minutos).
4. Retire do forno, mexa e sirva a seguir, polvilhado com o queijo parmesão e a cebolinha verde.

Micro-ondas:

Cozinhe por cerca de 20 minutos em potência alta, em recipiente refratário parcialmente tampado.


Receitas

bolo facil de chocolate e nozes

2. Arroz de Forno Colorido: com mussarela, presunto, cenoura e ervilha, seu arroz cozido vai ficar muito nutritivo e colorido. O queijo parmesão ralado por cima dá o toque final de sabor.
3. Arroz Integral de Forno: uma versão light com arroz integral, essa iguaria também leva tomate, orégano, ricota, acelga, queijo prato e parmesão. Uma opção caprichada para um almoço em família.
4. Arroz de Forno Integral com Carne: essa receita leva arroz integral, alcatra e legumes, sendo uma opção rica em nutrientes. Se não tiver muita confiança na cozinha, assista o nosso vídeo detalhado de como fazer esse prato aqui.
5. Arroz Cremoso Maggi: essa versão do delicioso arroz de forno conta com o leite líquido Ninho e o requeijão Nestlé, responsáveis por toda a cremosidade do prato. Já os tomates secos acrescentam muito mais sabor.
6. Arroz de Forno com Frango Defumado: com mussarela, champignons e frango defumado, esse arroz de forno é praticamente uma refeição completa. Uma dica é colocar palmito picado e outros legumes fatiados de sua preferência.
7. Arroz de Forno com Salmão: esse prato une o mais saboroso dos peixes com ingredientes e temperos importantes, como cheiro-verde, pimenta-do-reino, raspas de limão e castanhas-de-caju. O creme de leite deixa tudo ainda mais apetitoso.
8. Arroz Cremoso com Frango: para comprovar que arroz de forno combina demais com frango desfiado, que tal fazer essa receita que leva requeijão, cheiro-verde e queijo parmesão? A cremosidade e o sabor estão garantidos.
9. Arroz de Forno com Abobrinha: são tantos ingredientes saudáveis que até parece uma salada: esse arroz de forno contém pimentão amarelo, cebola, tomate e abobrinha.
10. Arroz de Forno Integral com Frango: uma ótima maneira de consumir mais vitaminas, proteínas e fibras é com esse prato feito com peito de frango, arroz integral, milho, pimentão vermelho, azeitonas verdes e abobrinha.
11. Arroz Cremoso com Carne-seca: o queijo coalho e a carne-seca formam uma dupla imbatível nesse arroz de forno super gostoso. O leite de coco e o creme de leite deixam o prato muito cremoso.
12. Arroz ao Forno Rápido: uma alternativa prática para quem não tem muito tempo, esse arroz é complementado com peito de peru, azeitonas pretas, milho e parmesão. Simples e delicioso
13. Arroz de Forno à Parmegiana: para deixar seu arroz molhadinho e cheio de sabor, uma boa ideia é colocar mussarela e molho de tomate, a base de qualquer prato à parmegiana – como o Bife à Parmegiana, o Frango à Parmegiana e a Berinjela à Parmegiana. Outros ingredientes interessantes para essa receita são presunto e orégano.
14. Arroz de Forno com Legumes: essa é uma opção que pode ser feita de diversas maneiras, de acordo com sua preferência. Alguns legumes que podem ser utilizados são couve-flor, brócolis, ervilha, cenoura e pimentão. Junte todos os ingredientes em um refratário e leve ao forno.
15. Arroz de Forno com Presunto e Queijo: misture esses frios picados ao arroz cozido e coloque no forno para que o queijo derreta. Você pode também cobrir o refratário com fatias de queijo mussarela e parmesão ralado. Essa iguaria combina com saladas de folhas verdes, como Salada César e Salada Multi.
16. Arroz de Forno com Molho Branco e Carne Moída: para um prato muito cremoso, misture o Molho Branco ao arroz cozido e à Carne Moída pronta e coloque no forno, cobrindo com uma fatia de queijo mussarela.
17. Arroz de Forno com Molho e Bacon: para essa delícia, combine o arroz já cozido ao Molho Cremoso e acrescente pedaços de bacon fritos. Pedaços de queijo mussarela e peito de peru também podem ser adicionados.
18. Arroz de Forno com Frango e Molho Quatro Queijos: esse prato junta frango desfiado, legumes à sua escolha – como cenoura, milho e ervilhas – e um Molho Quatro Queijos super saboroso.
19. Arroz de Forno com Creme de Leite: uma receita básica e neutra, o segredo é adicionar os ingredientes de que você mais gosta. Esse prato é o acompanhamento perfeito para carnes, como o Filé ao Molho de Shimeji e o Filé ao Molho de Mostarda.

Além de todas essas opções, no site Receitas Nestlé você encontra milhares de outras receitas, dicas, programas e artigos culinários. Acesse-o e vire seu próprio mestre-cuca.


Perguntas frequentes

  • Posso fazer arroz de forno com arroz já cozido?

    Pode sim, é só misturá-lo a ingredientes de sua preferência – como queijo, presunto, frango desfiado e legumes. Coloque-os todos em um refratário e leve ao forno até o queijo derreter.

  • Qual é o melhor molho para arroz de forno?

    O da sua preferência! Seja molho branco, vermelho ou quatro queijos, existem receitas para todos os gostos.

  • Como fazer arroz de forno cremoso?

    Para atingir essa consistência, alguns ingredientes cremosos devem ser adicionados à receita, como creme de leite ou requeijão.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?