Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

42 ideias de lanches rápidos para alimentar e divertir a garotada

Os lanches são uma ótima opção para garantir uma boa nutrição

Os amigos do seu filho chegaram para jogar videogame sem te avisar. E agora? Como fazer um lanche rápido para matar a fome da galera? Calma! Esse problema tem solução. As opções são super diversificadas e o lanchinho pode ficar pronto em menos de uma hora.

Temos receitas para todos os gostos, desde bolos de caneca até sanduíches naturais, para dar energia para a garotada. Outras opções são pizza caseira, que todo mundo ama e pode ser bem prática, e os biscoitos caseiros, que ganham até formas de personagens. E se estiver calor, aposte nos sorvetes: são super gostosos e fáceis de fazer. Para beber, um suco de frutas geladinho agrada em qualquer ocasião.

Hummm! A dúvida agora é se as crianças vão querer continuar brincando ou se esbaldar com essas receitas de lanches rápidos super gostosos.


Lanche rápido e fácil

Um lanche rápido e fácil pode ter bolo no cardápio. Engana-se quem pensa que preparar um lanchinho gostoso com bolo leva horas: existem várias receitas práticas e deliciosas. Elas podem ser feitas na caneca ou em forma de muffin, o que deixa tudo mais divertido.  Veja cinco opções de lanches rápidos e fáceis com bolo:

Lanches Rápidos: Lanche rápido e fácil, Bolinho de Caneca de Ninho com Maçã

Lanche rápido e barato

A grana está curta? Não se preocupe, a dica é fazer biscoitos. Eles são gostosos, saciam a fome e você ainda pode criar formatos bem criativos para divertir a criançada. Assim, o lanche rápido e barato está garantido e ninguém fica decepcionado. Seguem algumas opções:

Lanches Rápidos: Lanche rápido e barato, Biscoitinho Nutritivo de Ninho

Lanche rápido salgado

Sem tem um alimento que é amado por todos, é a famosa pizza. E, sim, ela faz parte da lista de variedades de lanche rápido salgado. A massa pode ser feita em minutos e o recheio fica a critério da sua criatividade. Coloque queijo e presunto; aproveite o frango que sobrou do almoço; adicione calabresa... Abuse da criatividade e agrade a todos. Explore as opções:

Lanches Rápidos: Lanche rápido salgado, Pizza Saúde Total

Lanche rápido e saudável

Os sanduíches são ótimas opções de lanches saudáveis. O pão e um recheio bem cremoso fazem com que a garotada comam até a salada sem nenhuma cara feia. Se é um lanche rápido e saudável que você procura, acabou de encontrar. Temos dez receitas super gostosas para você escolher:

Lanches Rápidos: Lanche rápido e saudável, Sanduíche de Atum e Ervas Molico

Suco para acompanhar o lanche rápido

Todas essas delícias:  bolos, biscoitos, pizzas caseiras e sanduíches precisam de um bom acompanhamento. Os sucos são indispensáveis na hora de servir um lanche rápido. Pegue as frutas mais maduras aí na fruteira e prepare um suquinho bem gelado que não tem erro. Aproveite as receitas que separamos:

Lanches Rápidos: Suco para acompanhar o lanche rápido, Suco Verde

Sorvete com acompanhamento é um lanche rápido e delicioso

Se a tarde está quente, o sorvete é a melhor pedida para garantir o lanche rápido. E tem cada variação irresistível dessa receita que você nem acredita. Calda, biscoito, crepe, tudo pode ser adicionado a uma ou duas bolas de sorvetes e o lanchinho está pronto. Veja nossas receitas:

Lanches Rápidos: Sorvete com Calda de Nescau

Dicas para um lanche super rápido

Você já tem uma seleção campeã de receitas para lanches rápidos e fáceis. Agora, se procura algo ainda mais prático, a dica é preparar salgadinhos e congelá-los. Na hora de fazer um lanche super rápido, é só tirar do congelador ou freezer e fritar. Quer aprender como congelar salgadinhos? Siga nossas dicas:

Salgadinhos fritos
Coloque os salgadinhos empanados ainda crus em um recipiente. Use plástico filme para cobrir e deixe por cerca de 2 horas no freezer. Depois de congelados, coloque-os em saquinhos específicos para congelamento, eles terão validade de até 3 meses. Na hora de comer, é só tirar do congelador e fritar.

Salgadinhos assados
Assar é diferente de fritar. Se você quer salgadinhos assados, faça-os no forno. Mas fique atento: se a intenção é congelá-los, tire-os do forno antes de ficarem dourados. Depois que estiverem frios, coloque em um recipiente, cubra com plástico filme e deixe no freezer por duas horas. Após congelados, coloque-os em sacos próprios para congelamento e eles poderão ficar no freezer por até 3 meses. Na hora de comer, descongele-os na geladeira e depois aqueça-os no forno cobertos com papel alumínio. Para dourar, tire o papel alumínio e deixe mais alguns minutos no forno.

Gostou de conhecer tantas opções de lanches rápidos? No site Receitas Nestlé existem mais de 4 mil opções de pratos doces e salgados para diversificar o seu cardápio.


Perguntas frequentes

  • 1. Por que os lanches são importantes na dieta?

    A alimentação diária precisa conter três refeições principais, com pequenos lanches entre elas. Os lanches evitam e previnem doenças como a diabetes, além de saciar a fome por mais tempo, para que você não exagere na refeição principal.

  • 2. Como fazer um lanche rápido?

    Aposte nos sanduíches, bolos, biscoitos, pizzas rápidas, sucos e sorvetes. Há várias receitas que são super fáceis de fazer e levam pouco tempo para ficar prontas.

  • 3. Como fazer um lanche rápido e saudável?

    Use ingredientes nutritivos, como a aveia, por exemplo. Sanduíches com salada também são uma boa aposta.


Fonte:

http://sban.cloudpainel.com.br/source/Hora-do-Lanche.pdf

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?