Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

20 receitas com brócolis ninja para o cotidiano

Confira 20 receitas com brócolis ninja para consumir todos os nutrientes dessa verdura de maneiras deliciosas.

O brócolis é uma verdura rica em diversos nutrientes benéficos para o corpo. Abaixo, veja os benefícios dessa verdura e confira as melhores receitas com brócolis ninja para consumir todos seus nutrientes de forma saborosa. O brócolis:

  • É rico em vitaminas: essa verdura é rica nas vitaminas A, B9, C e K. Uma combinação vitamínica que ajuda na saúde dos olhos e da pele, fortalece a imunidade, promove a saúde do feto, contribui para a coagulação do sangue e para o fortalecimento dos ossos.
  • É rico em minerais: o brócolis é rico em minerais como cálcio, ferro, potássio e fósforo. Esse grupo de minerais ajuda no relaxamento dos vasos sanguíneos, no controle da pressão e na manutenção da saúde dos ossos, dentes e articulações, além de combater a anemia ferropriva.
  • É fonte de fibras e tem ação antioxidante: as fibras ajudam no trânsito intestinal e no controle da glicemia, enquanto os antioxidantes combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce das células e diversas doenças.

Assim, consumir brócolis é uma ótima forma de prevenir doenças cardiovasculares e neurodegenerativas. Para melhorar sua qualidade de vida com muito sabor, faça receitas com brócolis ninja no dia a dia, como as seguintes.


Receitas com brócolis ninja

Frango com Curry e Brócolis

1. Arroz com Brócolis e Amêndoas: essa receita com brócolis ninja é feita com uma mistura de folhas e floretes da verdura. Um arroz verdinho e bem divertido para as crianças.
2. Parafuso ao Pesto de Brócolis: o macarrão tipo parafuso é feito de maneira tradicional e coberto com pesto de brócolis e queijo cottage.
3. Carne com Brócolis: o lagarto é uma peça de carne relativamente grande que pode ser recheada e cozida. Você pode fazer bifes com brócolis ao molho ou rechear a carne com pedaços da verdura.
4. Sopa Cremosa de Couve-flor e Brócolis: essa receita com brócolis ninja e couve-flor é um prato quente feito com creme de leite e temperado como preferir.
5. Quiche de Brócolis: a massa de quiche é recheada com queijo prato ralado e creme de leite, sendo coberta com brócolis cozido e pedaços de bacon.
6. Frango com Curry e Brócolis: um prato cremoso feito com tiras de frango, curry, iogurte natural, creme de leite e amêndoas.
7. Bolo de Frango com Abóbora e Brócolis: essa receita com brócolis ninja é uma boa opção para lanches caprichados, já que é um bolo feito com legumes e queijo.
8. Filé de Peixe com Purê de Brócolis Nutren® Senior: para fazer esse purê, basta refogar brócolis com ervilhas e temperar com noz-moscada, queijo parmesão e outros temperos de sua preferência.
9. Strogonoff de Brócolis: o strogonoff é feito com brócolis, cogumelos e mandioquinhas. Uma ótima sugestão para vegetarianos, já que não leva carne.
10. Espetinho de Frango e Brócolis: nessa receita com brócolis ninja, a verdura é combinada com cubos de frango e pedaços de bacon.
11. Dourado de Batata e Brócolis: nesse prato, o purê de batatas é recheado com brócolis e creme de leite. No fim, ele é gratinado com queijo parmesão, formando um ótimo prato para acompanhar as refeições.
12. Creminho de Frango com Milho, Brócolis e Ervilha: o creminho é uma sugestão deliciosa para crianças pequenas que estão começando a comer alimentos sólidos. Uma refeição repleta de nutrientes que ajudam no crescimento e desenvolvimento físico e cognitivo.
13. Sopa Creme de Queijo com Brócolis e Bacon no Pão Italiano: o creme de queijo com bacon e brócolis é uma receita saborosa servida dentro de pães italianos.
14. Hambúrguer de Ricota e Brócolis: os hambúrgueres de ricota, brócolis e aveia são opções para quem não consome carne, podendo substituir os tradicionais em lanches.
15. Lasanha de Panqueca com Brócolis e Molho Branco: a massa é recheada com palmito e brócolis, sendo finalizada com queijo muçarela. Esse prato também não leva carne, então é liberado para vegetarianos.
16. Torta de Liquidificador de Queijo, Tomate e Brócolis: a massa dessa receita com brócolis ninja, tomate e queijo é feita no liquidificador de maneira prática e rápida.
17. Bife Recheado de Forno: o recheio de legumes e queijo é enrolado nos pedaços de bife. Uma maneira diferente de consumir os nutrientes do brócolis e da carne.
18. Risoto de Legumes Nutren® Senior: o risoto é feito com arroz arbóreo, levando também legumes e temperos diversos, com manjericão fresco e cebolinha-verde.
19. Panquecas de Legumes: nessa receita com brócolis ninja, a verdura está no recheio da panqueca, assim como o queijo minas e a cenoura.
20. Mini Pizza sem Glúten: a massa é feita com grão-de-bico, fécula de batata, farelo de aveia, queijo e brócolis, com recheio de tomate, brócolis e parmesão. Uma ótima opção para quem não consome glúten.

Para ver mais receitas com brócolis ninja e outros alimentos, explore o site Receitas Nestlé.


Perguntas frequentes

  • Brócolis é uma verdura?

    Sim, o brócolis é uma verdura, assim como o agrião, a rúcula e a couve, uma vez que as verduras são alimentos vegetais que apresentam folhas verdes que podem ser consumidas.

  • Qual é a melhor maneira de preparar brócolis ninja?

    A melhor maneira de preparar brócolis para manter seus nutrientes é cozinhá-lo ao vapor.

    Fontes

    https://qbemqfaz.com.br/bem-estar/beneficios-do-brocolis

pixel