Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

28 receitas de sopa de ervilha para ficar aquecido nos dias frios

Para quem procura receitas de sopa de ervilha rápidas e fáceis, aqui vão várias dicas

As sopas são ótimas opções para aquecer as noites frias – e as sopas de ervilha são perfeitas, porque unem sabor e muitos nutrientes. A ervilha é um vegetal rico em carboidrato, fibra, proteína e vitaminas A, C e K. Tem também vitaminas B1 e B9, magnésio, fósforo e ferro. Por isso, são ideais para compor a mesa na hora do jantar.

E para quem tem pressa, porque o corre-corre do dia agitado não permite demorar muito na cozinha, o ideal é ter em mãos receitas fáceis e rápidas de fazer. Por isso, separamos 28 receitas de sopas de ervilha maravilhosas e práticas.

 

Receitas de sopa de ervilha fáceis

Receitas de sopa de ervilha: Capelleti in brodo express

1. Sopa de Ervilha: para essa receita, o ideal é a ervilha seca. Adicione também linguiça calabresa, batatas e um caldo de legumes para dar ainda mais sabor. E para quem quer praticidade, essa sopa de ervilha pode ser congelada: coloque a sopa já fria em recipientes adequados, tampe, retire o ar e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses.

2. Sopa de Ervilha com Tofu: o tofu defumado e bem temperado fica com um sabor incrível, e vai deixar essa sopa de ervilha com bastante requinte, mesmo sendo um prato simples. A receita ainda leva alecrim, orégano, cebola e alho. Para ficar ainda mais gostoso, bata a mistura no liquidificador antes de finalizar o prato.

3. Sopa Colonial: as ervilhas frescas entram na receita dando sabor e nutrição. A sopa se completa com chuchu, escarola e cenoura. Na hora de servir, o que já é gostoso fica ainda mais polvilhando queijo parmesão ralado, que vai se misturar à sopa quente e derreter, formando uma camada deliciosa no prato.

4. Sopa de Frutos do Mar e Curry: feita com lulas, mexilhões, camarões, ervilhas frescas, cebolinha-verde, coentro e creme de leite. Pode ser servida com uma torradinha de alho para acompanhar o prato.

5. Sopa da Fazenda: embora o nome seja bem sugestivo, você pode estar em qualquer lugar para preparar essa sopa deliciosa. Só vai precisar ter, entre os ingredientes, ervilhas frescas, couve-flor e alho. Com muita praticidade, em poucos minutos você terá uma sopa quentinha para degustar.

6. Capelletti in Brodo Express: nessa receita, o capelleti, que é uma massa, resulta em uma sopa muito saborosa. É feito com ervilhas frescas, cenoura, tomate e finalizado com tomilho. O prato é super fácil e fica pronto em apenas 10 minutos. Sirva acompanhado de pão torrado.

 

Receitas de sopa creme para adicionar ervilha

Receitas de sopa de ervilha: Sopa de creme de milho com frango

7. Sopa Cremosa de Ervilha com Linguiça e Palmito: a linguiça calabresa é perfeita em qualquer prato. A sopa de ervilha fica mais deliciosa ao ganhar o diferencial do palmito. A textura fica por conta do creme de leite, que dá aquela encorpada. E o toque de noz-moscada e pimenta-do-reino finalizam essa delícia.

8. Creme de Ervilhas e Alho-poró: as sopas cremosas agradam muito ao paladar. E essa receita conta com um ingrediente surpreendente: a massa folhada, que dará crocância e servirá praticamente como um acompanhamento para a receita. Ainda tem pimenta-do-reino e noz-moscada, só para deixar o prato mais especial e picante.

9. Sopa de Creme de Milho com Frango: milho e ervilha são o Romeu e Julieta dos vegetais – é por isso que adicionar ervilhas nessa receita vai deixá-la espetacular. Esta sopa creme deliciosa conta também, entre os ingredientes, com manteiga, farinha de trigo, sal, pimenta-do-reino, frango e salsa.

10. Sopa Creme de Laranja e Gengibre: aqui a ervilha adicionada a gosto pode ser batida junto com os demais ingredientes, ou ser inserida inteira na receita para o creme ficar com aqueles pedacinhos mastigáveis. Cenouras, batatas e o creme de leite completam o prato. E se quiser congelar a sopa para consumir outro dia, o indicado é deixar para adicionar o creme de leite quando for comer.

11. Sopa Creme de Batata: nessa receita é possível adicionar pedacinhos de bacon na hora de servir – e, como já vai ter o bacon para mastigar, as ervilhas frescas ou em conserva podem ser batidas junto com os demais ingredientes, que são batata, leite, manteiga e caldo de legumes. Para finalizar, polvilhe salsa e queijo parmesão ralado. Vai ficar irresistível.

12. Sopa Creme de Legumes Nutren: é uma sopa cremosa de cenoura, mandioquinha, brócolis e leite, com Nutren Active Baunilha. O preparo é super fácil: basta misturar a cenoura, a mandioquinha e o leite, e cozinhar em fogo baixo até que os legumes estejam macios. Depois, acrescente o Nutren e as ervilhas em conserva e bata no liquidificador até ficar homogêneo. Está pronta para servir.

13. Sopa Creme de Abóbora Nutren: essa sopa ganha o sabor picante e marcante do gengibre, e a suavidade das ervilhas adicionadas a gosto. Depois do cozimento, deixe esfriar um pouco, bata tudo no liquidificador e volte a aquecer para saborear o prato bem quentinho.

14. Sopa Creme de Mandioquinha: essa sopa deliciosa, além da mandioquinha, é feita com caldo de galinha, óleo, cebola, alho, leite líquido integral e salsa. As ervilhas podem ser adicionadas na finalização da receita, após os demais ingredientes serem batidos no liquidificador, para que fiquem inteiras.

15. Sopa Cremosa de Aveia: o creme de leite e o leite líquido dão o ponto certo à sopa de aveia. As ervilhas devem ser adicionadas já ao final do cozimento. Utilize ervilhas em conserva. Sirva com fatias de pão em tiras. Experimente fazer essa sopa também no microondas.

16. Sopa de Abóbora e Alho-Poró: essa união maravilhosa sobressai ao ganhar o toque picante do gengibre, o frescor da cebolinha-verde, a textura macia do creme de leite e, claro, o sabor suave da ervilha, adicionada à receita. Nessa receita, as ervilhas podem ser batidas no liquidificador com os demais ingredientes.

17. Sopa Delicada de Milho: feita com milho verde em conserva, é mais uma sopa cremosa que combina maravilhosamente bem com ervilhas; por isso, você pode adicioná-las a gosto para se misturar ao milho. O leite líquido e o creme de leite vão deixar o prato com a textura perfeita. Finalize o prato com queijo parmesão ralado e sirva.

 

Receitas de sopas de legumes para fazer com ervilha

Receitas de sopa de ervilha: Sopa carne com legumes e carne desfiada

18. Sopa de Cenoura e Chuchu: as ervilhas frescas podem entrar nessa receita para adicionar sabor e nutrição. Com a adição de ervilhas, chuchu e cenoura, a sopa ficará bem encorpada. E, para quem fica se perguntando como tirar o visgo do chuchu que gruda nas mãos, aqui vai uma dica: descasque o chuchu sob água corrente, retire o miolo duro e branco e lave-o.

19. Sopa rápida de Carne com Legumes: a receita é composta por cenoura, cebola, batata, tomates, manjericão e um envelope de sopa de carne com conchinhas. Aí é só adicionar ervilhas, que podem ser as em conserva, e o que já é bom ficará ainda melhor.

20. Sopão Galinha com Legumes: o frango desfiado, a abóbora e o brócolis por si só já compõem um prato magnífico; a adição de ervilhas frescas, ou em conserva, dá a essa sopa ainda mais sabor e deixa a receita bem nutritiva. E este ainda é daqueles pratos que ficam prontos em 15 minutinhos. Rápido, fácil e delicioso.

21. Sopão Carne com Legumes e Carne Desfiada: quem gosta de uma boa sopa de carne vai adorar essa – porque, além de gostosa, ela entra na lista das receitas fáceis e rápidas. Basta ter um envelope de sopão de carne com legumes, carne desfiada, chuchu e cenoura. Para completar, coloque ervilhas.

22. Sopão Carne com Legumes e Linguiça: couve, batata e tomate se fundem ao sopão de carne com legumes, que ganha o sabor insuperável da calabresa e das ervilhas que você vai adicionar. A quantidade de ingredientes indicada na receita vai render 8 porções.

23. Sopa de Cenoura, Vagem e Mandioquinha: deliciosa, feita com cenoura, vagem e mandioquinha preparada com Sopa de Galinha com Fidelini. As ervilhas ficam por sua conta: adicione a quantidade que achar necessária para compor essa receita. Pode ser ervilhas frescas ou em conserva.

24. Sopa de Legumes (cenoura, batata, tomate e manjericão): muito nutritiva, essa sopa é temperada com azeite e alho, que dão muito mais sabor. As folhas de manjericão finalizam o prato na hora de ser servido, e as ervilhas entram na receita adicionando nutrientes.

25. Sopa de Carne com Legumes: mais uma opção para quem quer aliar proteínas com vitaminas. Essa sopa saborosa é feita com cenoura, batata, mandioquinha, chuchu e caldo de carne, e é só adicionar a ervilha a seu gosto. Para a carne, opte por músculo. Finalize com salsa e sirva bem quentinha.

26. Sopa de Agrião e Cenoura: o agrião enriquece a sopa com vitamina C, e a cenoura com vitamina A. As ervilhas vão ser adicionadas para trazer os benefícios já falados – e também muito sabor. Nessa receita também entra o creme de leite, trazendo seu diferencial.

27. Sopa Florestal: é uma sopa de galinha com legumes e macarrão que se completa com ervilhas frescas. Aí vem a acelga, a mandioquinha e o cheiro-verde, para intensificar o sabor e deixar a receita muito mais rica em nutrientes. A cebola e o tomate também fazem parte do prato, que rende 6 porções.

28. Sopa Colorida: cenoura, chuchu e batata compõem essa receita, que vai ganhar o sabor e os nutrientes da ervilha fresca. O segredo desse prato é que ele é feito no microondas e fica pronto em 20 minutos. Perfeito para aqueles dias de pressa.

Gostou das dicas de sopa de ervilha? Então acesse o site Receitas Nestlé que lá você vai encontrar essas e outras receitas que vão te encantar. São mais de 4 mil pratos doces e salgados – sem contar as bebidas – para fazer todos os dias.

 

Perguntas frequentes

  • 1. Qual o benefício da ervilha?

    As ervilhas possuem grande quantidade de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, e são ricas em amido. Outro benefício da ervilha é que ela contém poucas calorias, o que impede o aumento de peso.

  • 2. Quais são os nutrientes da ervilha?

    A ervilha é rica em carboidrato, fibra, proteína e vitaminas A, C e K. Tem também vitaminas B1 e B9, magnésio, fósforo e ferro.

  • 3. Posso congelar a sopa para comer depois?

    As sopas podem ser congeladas e, caso se opte pelo congelamento, elas têm validade de até 3 meses. Mas, se entre os ingredientes estiver o creme de leite, o recomendado é que ele seja adicionado apenas no momento de consumir.

  • 4. Como fazer sopa cremosa?

    A sopa cremosa é simples de fazer: após o cozimento dos ingredientes, espere esfriar um pouco e bata tudo no liquidificador. Retorne a sopa ao fogo para aquecer e servir quente.

  • 5. Como tirar o visgo do chuchu na hora de fazer a sopa?

    Para tirar o visgo do chuchu, basta descascar o chuchu sob água corrente, retirar o miolo duro e branco, e lavá-lo.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?