Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

21 receitas com beterraba para incluir na sua dieta

Confira uma lista com 21 receitas com beterraba para explorar a versatilidade desse alimento e incluí-lo em sua dieta.

A beterraba é um alimento extremamente nutritivo e conhecido pelos seus benefícios para a saúde, como ajudar a aumentar a resistência, sendo uma ótima opção para quem faz academia ou outros tipos de exercícios. Além disso, a beterraba também pode ajudar no controle da pressão arterial, prevenindo problemas cardíacos.

Além de nutritiva, a beterraba também é deliciosa e versátil, podendo ser usada no preparo de sucos, bolos, saladas e mais. Confira 21 receitas com beterraba para incluir na dieta. Vamos lá?


Receitas com beterraba

Beterraba Cozida

1. Farofa Super Rápida de Beterraba: essa é uma receita com beterraba simples e rápida de fazer, pois fica pronta em apenas 10 minutos.
2. Sopa de Beterraba: ideal para dias frios, essa sopa leva apenas beterraba, MAGGI® Caldo Galinha, curry, suco de limão e Iogurte NESTLÉ® Natural Integral.
3. Pão de Beterraba Nesfit: a receita perfeita para quem quer dar uma diferenciada no café da manhã ou lanche da tarde. Para preparar esse pão, você precisa de beterraba, farinha de trigo e Cereal Matinal NESFIT®, entre outros ingredientes.
4. Homus de Abóbora e Homus de Beterraba e Tomate Seco: nesta receita, você tem duas opções de homus deliciosos que ficam prontos em apenas 20 minutos.
5. Crepe de Beterraba com Recheio Cremoso de Frango: feita com beterraba e recheada com frango, espinafre, milho e creme de leite, essa receita de crepe é uma ótima opção para almoço.
6. Papinha de Cará, Frango e Beterraba: essa é uma receita feita para os pequenos, levando ingredientes nutritivos como filé de frango, cará e beterraba.
7. Canapés de Pepino com Beterraba: uma opção de petisco para quem quer dar um ar mais sofisticado ao encontro entre amigos, essa receita de canapés é muito fácil de fazer, levando pepino, beterraba e outros ingredientes.
8. Beterraba Cozida: uma receita simples e deliciosa, essa beterraba cozida é temperada com sal, suco de limão e salsinha, sendo uma ótima opção de acompanhamento para as suas refeições.
9. Sopa Fria de Beterraba com Bolinha de Ricota e Gergelim: para esta receita você precisa de beterraba, pimentão verde e vermelho, ricota e gergelim. Super fácil de fazer, cai bem em qualquer ocasião.
10. Salada de Atum ao Creme de Beterraba: feita com atum, grão-de-bico e cenoura, e servida com molho cremoso de beterraba e iogurte, essa receita é saborosa e nutritiva.
11. Risoto de Beterraba com Caramelo de Balsâmico e Crispie de Alho-Poró e Flores Comestíveis: ideal para os amantes de risoto, essa receita leva beterraba, cebola-roxa, castanha-do-pará e vinho branco, trazendo uma variedade de sabores deliciosos.
12. Pasta de Beterraba: essa receita com beterraba, creme de leite e temperos pode ser servida como molho para petiscos ou como acompanhamento no almoço ou jantar.


Receitas com beterraba: bebidas

A beterraba também pode ser incluída em bebidas, como refrescos, sucos e vitaminas. A seguir, veja algumas receitas de bebidas com beterraba e outros ingredientes deliciosos:

Vitamina Neston Morango, Laranja e Beterraba

13. Iogurte Vitamina De Frutas Com Purê De Goiaba, Morango e Beterraba: essa é uma bebida perfeita para dias quentes, que pedem algo bem geladinho. Feita com leite, iogurte, goiaba, morango e beterraba, é muito fácil de preparar.
14. Refresco de Beterraba: esse refresco de beterraba é muito nutritivo, ideal para quem quer aproveitar uma bebida geladinha sem sair da dieta. Para fazer esse refresco, você precisa apenas de iogurte, beterraba, leite, mel e Cereal NESTON® 3 Cereais.
15. Vitamina Neston Morango, Laranja e Beterraba: a bebida certa para começar o dia com muita energia, essa receita é feita com suco de laranja, morangos, beterraba e Cereal NESTON® 3 Cereais.
16. Vitamina Milagre Colorido: perfeita para beber enquanto relaxa, essa vitamina leva beterraba, maracujá e leite.
17. Vitamina Supermãe: feita com suco de laranja, banana, beterraba, Cereal Matinal NESFIT® Tradicional e castanha-do-pará, essa bebida é muito energética e perfeita para começar bem o dia.


Receitas com beterraba: sobremesas

A beterraba também pode ser usada no preparo de sobremesas, pois traz vários nutrientes e uma coloração única aos pratos. Veja algumas receitas com beterraba para a sobremesa:

Minicupcake Colorido de Beterraba e Suco de Limão

18. Brownie de Beterraba: nada como um brownie delicioso após a refeição, não é? Essa receita de brownie de beterraba é a opção ideal para quem procura uma sobremesa saborosa, nutritiva e prática, pois fica pronta em apenas 35 minutos.
19. Muffin de Beterraba: essa é uma receita recomendada para os pequenos, mas que também pode ser saboreada pelos adultos.
20. Bolo Divertido de Beterraba e Neston: parecido com o bolo de cenoura, esse bolo de beterraba leva uma saborosa cobertura de chocolate feita com Chocolate em Pó NESTLÉ® DOIS FRADES®.
21. Minicupcake Colorido de Beterraba e Suco de Limão: essa é uma opção de sobremesa para aqueles dias de mesa cheia, pois rende 22 porções.

Com essa lista, podemos concluir que a beterraba pode ser usada no preparo de diversas receitas, sejam elas doces ou salgadas, e que acompanha bem vários pratos, como o tradicional Arroz Branco ou mesmo uma Macarronada da Mama. Encontre essas e outras receitas com beterraba no site Receitas Nestlé.


Perguntas frequentes

  • Qual é a forma mais nutritiva de consumir beterraba?

    A melhor forma de consumir beterraba, de modo a ingerir todos os seus nutrientes, é consumi-la crua, uma vez que parte da betalaína é perdida no preparo desse legume. Para aproveitar todos os benefícios e sabores da beterraba crua, você pode usá-la na salada ou em vitaminas e sucos.

  • Quem não pode comer beterraba?

    De acordo com as recomendações médicas, algumas pessoas devem evitar receitas com beterraba, como pessoas que precisam controlar os níveis de potássio no organismo, uma vez que esse legume é extremamente rico no mineral. Então, o melhor é consultar seu médico para saber se a beterraba pode fazer parte da sua dieta.

    Fontes

    https://www.webmd.com/diet/health-benefits-beetroot

pixel