Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Petiscos: 40 ideias para surpreender os amigos

Aprenda deliciosas receitas de petiscos caseiros e deixe seu encontro com os amigos ainda mais especial.

Os petiscos geralmente são uma opção pequena e divertida de lanches que podem ser oferecidos para convidados – ou mesmo apreciados por uma única pessoa – antes de ser servido o prato principal. Mas não é apenas a isso que se resumem os petiscos: eles também podem ser consumidos acompanhados de molhos e bebidas, ou substituir um lanche completo, por exemplo.

Sabendo que apreciar um delicioso petisco com uma boa companhia é uma sensação incomparável, reunimos para você 40 receitas de petiscos para surpreender seus amigos e visitas.


Petiscos de carnes e embutidos

Receitas de Petisco: Tortinhas com Creme de Cebola e Frango Cremoso

1. Petiscos de Peixe: receita de petiscos feita com filé de peixe, aveia em flocos, gergelim, curry e cebolinha verde. É uma opção rápida e que rende, perfeita para quem recebe muitos amigos.
2. Petisco com Salmão Defumado e Salsão: nesta receita, a massa dos petiscos fica pronta em apenas 15 minutos, sendo uma boa opção para quem não tem muito tempo sobrando até a chegada das visitas.
3. Mini Kafta de Frango com Molho de Iogurte: essa receita de mini kaftas de frango acompanha um delicioso molho de iogurte GREGO e fica pronta em menos de uma hora.
4. Satay de Frango com Saladinha Oriental: nesta receita, os espetinhos de frango são servidos com um molho de manteiga de amendoim e acompanhados por uma saladinha de dar água na boca.
5. Carpaccio Enroladinho ao Creme de Mostarda Dijon e Alcaparras: aqui, rosbifes de lagarto são enrolados em grissinis de parmesão e servidos com um molho de mostarda Dijon. Harmoniza bem com vinhos de todos os tipos.
6. Canapés de Atum com Damasco: feito com atum, castanha-de-caju, requeijão e damascos. Essa receita de canapés é a ideia perfeita para quem quer dar um ar de sofisticação aos seus petiscos.
7. Rolinhos de Tapioca com Abóbora e Peito de Peru: receita de massa de tapioca com recheio de peito de peru e uma saborosa pasta de abóbora cozida. Além de uma opção nutritiva de petisco, é também uma boa opção de lanche da tarde, podendo ser apreciado em qualquer ocasião.
8. Torradinhas com Peito de Peru, Melão e Rúcula: muito fácil e rápido de fazer, essa receita de petiscos leva apenas 15 minutos para ser preparada. É feita com peito de peru, melão, rúcula e requeijão NESTLÉ.
9. Hot Dog de Forno: deliciosa receita de massa salgada recheada com salsicha e levada ao forno. Essa é uma opção de petisco que vai não só encantar as crianças, como também os adultos.
10. Enroladinho Caipira: com uma massa simples de fazer, essa receita de petiscos é recheada com frango, milho, tomate, queijo minas e creme de leite. Ideal para dias de mesa cheia.
11. Tortinhas com Creme de Cebola e Frango Cremoso: receita nutritiva de tortinhas feita com biscoito NESFIT Gergelim, recheadas com um delicioso creme de cebola e frango.


Petiscos doces e agridoces

Receitas de Petisco: Whoopie Cookie Aveia

12. Petiscos Doce de Semente de Abóbora, Noz Pecã e Frutas Secas: uma opção agridoce onde as sementes, nozes e frutas são cobertas por chocolate e canela em pó. Acompanha bem um vinho tinto suave.
13. Tâmaras Recheadas: aqui o adocicado das tâmaras se une ao leve sabor da ricota, formando um delicioso sabor agridoce que é de dar água na boca.
14. Pipoca Doce Gourmet: fácil e rápido de fazer, essa receita de pipoca doce é preparada com baunilha, chocolate e açúcar. Ideal para oferecer às crianças – mas claro que os adultos também podem comer!
15. Whoopie Cookie Aveia: feito com açúcar mascavo, manteiga, essência de baunilha, farinha de trigo e um recheio delicioso de geleia de framboesa, essa receita de petisco é uma opção doce para agradar a todas as idades.


Petiscos vegetarianos

Receitas de Petisco: Dadinhos de Tapioca com Molho Picante

16. Petisco de Pinhão: uma boa pedida para dias mais frios, esse petisco de pinhão é rápido e fácil de fazer, levando apenas 10 minutos para ser preparado.
17. Petisco Mix Crocante: uma opção nutritiva feita com amendoim, castanha-de-caju, sementes de girassol e Corn Flakes NESTLÉ. Essa receita é ótima para quem vai receber pequenos grupos de amigos, e cai bem com bebidas como cerveja ou vinho tinto.
18. Petisco de Cinema: outra receita feita com amendoim e Corn Flakes NESTLÉ, essa receita de petiscos também conta com queijo parmesão ralado em seus ingredientes, acompanhando muito bem uma cerveja.
19. Petisco de Massa Filo e Ricota com Molho: para quem quer inovar, essa receita se parece com mini rolinhos primavera e é muito fácil de fazer.
20. Petisco de Azeitonas, Queijo, Tomate, Azeite e Ervas: essa receita de petisco é fácil e rápida de fazer, além de ser uma ótima opção para quem quer apenas ter um encontro a dois.
21. Petisco com Nesfit e Especiarias: uma opção equilibrada feita com amendoim, castanha-do-pará, sementes de girassol e Cereal Matinal NESFIT. É a opção perfeita para quem planeja receber apenas um pequeno grupo de amigos.
22. Joaninhas Divertidas com Dip de Pizza: muito fácil e divertido de fazer, essa receita de petiscos que leva queijo branco, queijo mussarela e tomate cereja é uma opção que as crianças vão adorar.
23. Aperitivos Bolinhas: outra receita que é muito fácil de fazer. Para essa receita de petiscos, o pão de forma é triturado, enrolado no formato de pequenas bolinhas e depois passado em castanha-de-caju e uma mistura de gergelim preto e branco.
24. Crocantes Assados de Milho: esta é uma receita que se parece com os famosos nachos. A massa leva poucos ingredientes e você pode fazer os molhos que quiser para acompanhar. Ensinamos como fazer duas opções de acompanhamento: o creme de ervas e o patê de azeitona.
25. Dadinhos de Tapioca com Molho Picante: essa é uma opção para quem gosta de comida apimentada. Feitos com queijo coalho e açúcar mascavo, esses dadinhos de tapioca são uma boa opção para quem planeja dar uma grande festa.
26. Brusquetas no Copinho: feito com croutons, tomates marinados no azeite e cobertos de queijo parmesão, esses petiscos são uma opção equilibrada e deliciosa para oferecer às visitas.
27. Canapé de Requeijão e Abacate: deliciosa receita de petiscos feita com uma pasta de requeijão e abacate com tomates-cereja, ideal para quem quer dar um ar de sofisticação para suas festas.
28. Muffins de Espinafre: para quem quer caprichar mais na hora de servir os petiscos, essa receita de muffins de espinafre é a recomendada. Fácil e rápido de fazer, a união entre o espinafre e o queijo prato formam uma combinação deliciosa.
29. Pipoca com Fondor: essa é uma opção para quem quer oferecer petiscos simples para seus convidados. A pipoca é uma opção fácil e rápida de fazer, além de nutritiva e saborosa.
30. Pão de Espinafre e Mandioquinha: receita de pão de espinafre e mandioquinha temperado com MAGGI Fondor. Ideal para ser servido em aniversários ou encontros entre amigos.
31. Biscoitinho de Cebola: feito com cebola ralada, farinha de trigo integral e leite MOLICO em pó, é uma opção diferenciada e que deixará um gosto de quero mais em seus convidados.
32. Mini Pancake de Arroz: essa receita possui os mesmo ingredientes de uma panqueca tradicional; no entanto, será adicionado o arroz cozido. Uma opção equilibrada e que acompanha um delicioso patê de ricota e tomate seco.
33. Tortinha de Massa de Pão Colorida: feito com cestinhas de pão de forma integral, essa receita é recheada com tomate, azeitonas, cenoura, espinafre, milho e queijo mussarela.
34. Espetinho Caprese com Molho Curry: receita deliciosa e super fácil de fazer! Para a montagem dos petiscos, você precisará apenas de manjericão, tomates-cereja e mussarela de búfala. Acompanha um delicioso molho de creme de leite, curry e MAGGI Tempero e Sabor Legumes.
35. Salgadinhos de Cebola: nesta receita super fácil de fazer, os salgadinhos são temperados com MAGGI creme de cebola e servidos com um saboroso molho de creme de leite com ricota.
36. Crocantinhos de Fubá e Queijo: receita de biscoitinhos de fubá com queijo que caem muito bem com o molho de sua preferência. Ideais para servir em festas com muitos convidados.
37. Palitinhos de Ricota com Espinafre: deliciosos petiscos feitos com ricota, requeijão e espinafre, cobertos com biscoitos NESFIT triturados. São uma opção divertida que crianças e adultos podem aproveitar.
38. Biscoito de Polvilho Frito: receita de petiscos super crocantes, feitos com polvilho azedo, água, sal, açúcar, ovos e leite. Cai bem com cerveja ou mesmo refrigerante.
39. Profiteroles Salgados com Creme de Cogumelos: uma ótima ideia para dar um ar requintado para seus encontros entre amigos, esses petiscos são recheados com um delicioso creme de cogumelos feito com shitake, shimeji, cogumelos paris e creme de leite.
40. Trouxinhas com Creme de Queijos e Iogurte Grego: essas trouxinhas recheadas com um creme de queijos mussarela e parmesão com iogurte GREGO são uma boa pedida para encontros a dois ou com poucos amigos. Acompanha um saboroso molho de mostarda e mel.

Os petiscos são uma ótima opção para agradar os amigos, mas nada se compara com o prato principal não é? Sabendo disso, que tal algumas sugestões para fazer dos seus encontros um evento ainda mais especial?

Para quem não pode faltar carne no jantar, essa receita de Picanha do Avesso é o ideal; agora, se a sua vibe é algo mais vegetariano, a recomendação é a receita de Abobrinha à Moda.

Procurando mais opções de receitas para surpreender no jantar entre amigos? Acesse o site Receitas Nestlé e confira estas e outras receitas que são de dar água na boca.


Perguntas frequentes

  • O que combina com petiscos?

    Vai depender do tipo de petisco que será servido, mas geralmente petiscos caem muito bem com bebidas como vinhos, sucos e cervejas.

  • Quais petiscos combinam com chopp?

    Existem petiscos para todos os gostos e que combinam com chopp, mas alguns mais populares são a brusqueta e a calabresa frita, por exemplo.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?