Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Bolo simples: 28 receitas para você deixar seu dia mais delicioso

Não precisa ser um expert para fazer aquele bolo maravilhoso. Veja aqui 28 receitas de bolos simples e dicas de como fazê-los

PUBLICADO: 20/07/2021

Quem resiste a um bolo fofinho? No café da manhã ou no fim da tarde, acompanhado por uma xícara de café, ele é bem vindo a todo momento. E se for uma receita de bolo simples então? Melhor ainda, não é mesmo? Ou vai dizer que você não é daqueles que vibra quando vai preparar uma comida e ela é bem prática? Pois bem, pensando exatamente nisso, trouxemos uma lista com 28 receitas de bolo simples. Confere aí.

  • Bolo de Banana Simples com Canela: para começar, uma receita bem tradicional que não leva mais do que 40 minutos para ficar pronta. Uma ótima pedida para o fim da tarde.

Ingredientes

  • 4 bananas-prata maduras amassadas
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • meia xícara (chá) de óleo
  • meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO® Forti+ Integral
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • meia colher (chá) de canela em pó

Modo de Preparo

1. Em um recipiente, misture as bananas, os ovos e o açúcar;
2. Acrescente o óleo, o Leite NINHO, a farinha de trigo, a canela, o fermento em pó e misture bem;
3. Em uma forma retangular (30 x 20 cm) untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo, despeje a massa e leve para assar, em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 35 minutos ou até que, ao espetar um palito, este saia limpo;
4. Desenforme e polvilhe com o açúcar e a canela misturados.


Bolo simples preparado com café

bolo nescafe

2. Bolo Nescafé: ideal para quem é apaixonado por bolo e café. É o famoso dois em um. Em aproximadamente 45 minutos essa delícia ficará pronta. Simples, mas com um toque de requinte.


Bolos simples de caneca

bolo de caneca prestigio

3. Bolo de Caneca Prestígio: você acreditaria se nós disséssemos que essa receita leva apenas 5 minutos para ficar pronta? Mais simples do que isso, impossível.
4. Bolo de Caneca com Banana e Neston: assim como a receita acima, o tempo de preparo só leva 5 minutos. Você só vai precisar de uma caneca, dos ingredientes e de um forno micro-ondas. Fácil, fácil, não?
5. Bolo Moça de Caneca de Micro-Ondas: esse leva um pouquinho mais de tempo para ficar pronto. Sabe quanto? 15 minutos. Ou seja, ainda é MUITO simples de fazer.
6. Bolo de Iogurte Grego de Caneca: banana e iogurte em um bolo de caneca. Delícia, hein? Basta três minutinhos no micro-ondas e #partiu devorar.


Bolos simples com frutas

bolo de abacaxi com hortelã

7. Bolo de Abacaxi com Hortelã: refrescância é seu sobrenome. Mas não se espante, seu preparo é muito simples: basta ir adicionando aos poucos de acordo com a receita os ingredientes na batedeira e levar ao forno por 45 minutos. Pronto, quer mais fácil do que isso?
8. Bolo de Limão: essa receita é para quem gosta daquele azedinho no bolo. Com 40 minutos de preparo, podemos dizer que esse bolo é bem simples de fazer – com direito a cobertura e tudo mais.
9. Bolo de Laranja com Calda: Para quem não gosta de limão, pode tentar essa receita com laranja. Com uma deliciosa calda feita no liquidificador, em apenas 50 minutos seu bolo já estará prontinho. Para arrasar na decoração, que tal raspas de laranja?


Bolos simples com chocolate

bolo frapê

10. Bolo Frapê: com chocolate e coco em sua receita, esse bolo é bem simples de fazer. Além de extremamente delicioso, esse bolo tem um visual lindo. Depois de pronto, ninguém vai dizer que ele era tão fácil de preparar.
11. Bolo da Vovó: a casa dos avós sempre tem um bolinho esperando por nós, não é? E é uma desfeita se nós não comermos. Mas, cá entre nós, quem resiste a uma delícia dessas? Com um cafezinho então, hmmm… Além de tudo, é super prático de fazer. Leva apenas 35 minutos para ficar pronto.
12. Bolo de Chocolate e Coco: Além de prático e delicioso, essa receita não leva farinha de trigo. Em 40 minutos, você vai ter um bolo quentinho, com direito a calda e tudo. É uma pedida perfeita para o café da tarde.
13. Bolo Formigueiro: apesar de ser bem tradicional, essa receita dá uma incrementada. Mas não se assuste, vai continuar bem fácil de fazer: leva apenas 45 minutos ao todo para estar pronto. Com direito a chocolate, suco de laranja, coco e até calda, esse bolo é ótimo para servir às visitas.
14. Bolo de Chocolate na Airfryer: achou que a gente ia esquecer daquelas pessoas que não têm forno em casa? De jeito nenhum. Aqui estamos para te ajudar, sem deixar a praticidade de lado. Essa delícia leva apenas 35 minutos para ficar pronta. Não era praticidade que você queria? Aqui está.


Outros preparos de bolos simples

bolo de milho com farinha lactea

15 Bolo de Milho com Farinha Láctea: mais um bolinho de milho para nossa lista. Afinal de contas, a gente não tem que esperar chegar as festas juninas para comer um bolo tão gostoso desse, não acha?
16. Bolo de Pinhão: aqui juntamos praticidade com inovação. Além de super prático de fazer, o bolo de pinhão é uma delícia. Leva apenas 40 minutinhos para ficar pronto e com certeza vai surpreender quem nunca provou essa receita.
17. Bolo de Batata-doce: feito com ovos, açúcar, leite de coco, Leite MOÇA, batata-doce, farinha de trigo, fermento em pó e coco fresco, esse bolo é super simples de preparar e tem um sabor bem característico.
18. Bolo Inglês: que tal pegar uma receita extremamente simples, inovar e ainda deixá-la muito prática? Foi exatamente o que fizemos aqui. Com raspas de laranja e vinho tinto, esse bolo inglês vai ser diferente de todos que você já comeu. Mas como o assunto aqui é praticidade, não vamos decepcionar você. Em apenas 55 minutos, essa delícia estará pronta para ser devorada.
19. Bolo Lanche da Tarde: o nome já diz tudo, não é? Levando coco ralado e Leite Moça, esse bolo é perfeito para o lanchinho da tarde. Com um café então, hein? Já deu água na boca.
20. Bolo de Abóbora com Coco: mais um ingrediente que não é tão utilizado assim para o preparo de bolos. Mas confia na gente, é uma delícia. E é claro, super simples de fazer.
21. Bolo Fácil de Iogurte: esse já tem fácil até no nome. Com uma calda e raspinhas de limão por cima, esse bolo é extremamente refrescante.
22. Bolo de Milho do Arraiá: uma boa festa junina que se preze tem que ter comida boa. E um bolo de milho não pode faltar. E quando a gente consegue aliar sabor com praticidade fica tudo ainda melhor, não acha?
23. Bolo de Fubá com Goiabada: pense numa combinação que dá certo: bolo de fubá e goiabada. Aqueles pedacinhos de goiabada no meio do bolo… delícia! E quem disse que precisa ser complicado fazer uma receita dessa?
24. Bolo Beijinho Moça: coco e Leite Moça, tem como não ficar delicioso? Impossível. Bolo simples, de rápido preparo e que vai muito bem com uma xícara de café ou de chocolate quente.
25. Bolo de Leite Moça e Queijo: sem farinha de trigo, esse bolo tem pouquíssimos ingredientes e é extremamente fácil de fazer.
26. Bolo de Macaxeira: estava faltando a famosa macaxeira (aipim, mandioca…) nessa lista, não acha? Esse é um clássico dos bolos. Extremamente fácil de fazer e ainda por cima é uma delícia.
27. Bolo de Iogurte Nestlé Grego: um bolo leve, ideal para quem não quer ficar com a sensação de barriga pesada. Em apenas 35 minutos ele está pronto. Fácil todo, não?
28. Bolo de Amendoim (Prendas): esse bolo leva rapadura, Leite Moça, biscoito e, obviamente, amendoim. Mas não ache que por ter esses ingredientes todos seja difícil de fazer. Pelo contrário, é bem simples. Para decorar, amendoins confeitados são uma ótima pedida.

Olha só, você agora viu que não precisa ser um expert na cozinha para fazer um bolo maravilhoso. Basta escolher uma receita simples e seguir os passos certinhos que vai dar certo. Mas, se você ainda está na dúvida, veja aqui mais dicas de como fazer um bolo perfeito.

Para essas receitas e outras mais de 4 mil, acesse Receitas Nestlé Lá você irá encontrar pratos dos mais simples, como os que mostramos aqui, aos mais elaborados. Confere lá!

Perguntas Frequentes

  • Preciso peneirar os ingredientes secos do meu bolo?

    Sim. Os ingredientes secos devem ser peneirados, para ficarem mais finos e serem distribuídos de forma mais uniforme.

  • Preciso untar sempre as assadeiras para fazer um bolo?

    Sim. As assadeiras sempre devem ser untadas (manteiga, óleo) e polvilhadas (farinha de trigo, amido de milho, fécula de batata, chocolate em pó etc). Lembre-se sempre de usar o tamanho de forma indicado na receita. Se a forma for muito pequena, a massa vai crescer sem ter assado por completo; se a forma for maior, o bolo vai ficar fininho demais.

  • Qual é o melhor momento para desenformar o bolo?

    O melhor momento é quando o bolo estiver morno, pois se ainda estiver quente, a massa pode quebrar ou esfarelar e se já estiver completamente frio, é mais difícil de soltar. Uma boa forma de desenformar em formas tradicionais é passando uma faca sem ponta ou uma espátula por toda lateral.