Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

25 receitas com frango para todas as ocasiões

Existem receitas de frango para todos os momentos, desde lanchinhos até o prato principal de uma refeição

O frango é uma rica fonte de proteína, com bastante versatilidade. Sua carne com pouca gordura tem sabor característico, que pode ser facilmente potencializado pelos diversos temperos de culinárias ao redor do planeta. Por ser uma carne barata, facilmente encontrada em qualquer lugar, se torna um requisito básico aprender algumas receitas que contenham o ingrediente.

Receitas Nestlé tem inúmeras opções de preparação com o frango, mas aqui fizemos uma seleção criteriosa com 25 delas que vão agradar seu paladar e seu relógio, já que a maioria delas ficam prontas rapidamente.

No entanto, antes de tudo, que tal aprender a fazer um delicioso frango recheado?

1. Frango Recheado

Receitas de Frango: frango recheado

Também conhecido como galeto. Aquele frango com a pele douradinha, suculento por dentro e com um delicioso recheio de cebola roxa, damascos, ameixas secas e azeitona.

Ingredientes

Frango

- suco de 1 limão
- meia xícara (chá) de vinho branco
- meia colher (sopa) de páprica
- 3 sticks de MAGGI® MEU SEGREDO® 7 Vegetais
- 4 dentes de alho amassados
- 3 colheres (sopa) de mostarda
- 5 ramos de alecrim
- 1 frango inteiro grande e limpo (cerca de 2 quilos)
- 2 colheres (sopa) de manteiga

Recheio

- 1 cebola roxa em pedaços grandes
- meia xícara (chá) de damascos secos cortados ao meio
- meia xícara (chá) de ameixas secas sem caroços, cortadas ao meio
- 3 colheres (sopa) de azeitonas verdes inteiras e sem caroços
- meia colher (chá) de sal
- meia colher (sopa) de azeite

Modo de preparo

Frango

1. Em um recipiente grande misture o suco de limão, o vinho, a páprica, o MAGGI MEU SEGREDO, o alho, 2 colheres (sopa) de mostarda e as folhas de alecrim.
2. Coloque o frango e esfregue-o bem pelo tempero. Deixe marinar por cerca de 2 horas na geladeira, virando na metade do tempo, para tomar gosto.
3. Retire o frango da marinada e coloque-o em uma assadeira. Regue com a marinada, e besunte-o com a manteiga e o restante da mostarda. Reserve.

Recheio

1. Em um recipiente, misture todos os ingredientes e recheie o frango reservado.

Montagem

1. Amarre as coxas do frango com um barbante de uso culinário ou junte-as com um pedaço de papel-alumínio. Cubra o frango com papel-alumínio e leve para assar em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 1 hora, regando sempre com o caldo que se forma na assadeira.


Outras receitas com frango

Receitas de Frango: filé de frango com vinagrete especial

2. Croquete de Frango: não sabe o que fazer com as carcaças de frango que ainda contém carne a ser aproveitada? Uma ótima solução é essa deliciosa receita de croquete. Cozinhar os ossos de frango com caldo de legumes vai ajudar a desfiar a carne mais facilmente.
3. Quiche de Frango na Airfryer: a quiche tem a aparência de uma torta, mas sua massa é mais leve. Essa receita prática, feita na airfryer, fica pronta em menos de uma hora.
4. Filé de Frango ao Creme de Milho: deliciosos filés de frango temperados com caldo de galinha. Para acompanhar, um irresistível creme de milho que usa como base o creme de leite.
5. Frango em Tiras com Alecrim: além de todo o aroma que o alecrim traz para o prato, sugerimos servir esse franguinho com ervilha-torta.
6. Tirinhas de Frango com Legumes: Um prato saboroso e colorido. Frango acompanhado de verduras (como a cenoura) e legumes (como a ervilha-torta), além de folhas de salsão.
7. Jardineira de Frango: muito semelhante à receita anterior, mas também repleta de vegetais que caem como uma luva ao lado do frango.
8. Frango Indiano: basicamente, um frango ao curry! O segredo aqui é que, além do creme de leite, a receita também conta com iogurte natural, adicionando cremosidade extra ao prato.
9. Macarrão com Frango e Milho-Verde: um frango desfiado temperado com salsa e milho-verde. Fica pronto em 30 minutos.
10. Frango Cremoso: frango em cubos, tomate cereja e um molho de creme de galinha da Maggi, para acrescentar ainda mais sabor à receita.
11. Frango ao Molho de Shitake e Gengibre: peito de frango em cubinhos com sabores vindos do Oriente. A combinação de cogumelo shitake e gengibre é típica de países asiáticos e vai trazer um bom diferencial para a sua receita de frango do dia a dia.
12. Frango Saboroso: para acompanhar o frango, corte cebolas, salsão e cenoura em tirinhas, formando quase como se fosse um “espaguete vegano”.
13. Frango ao Molho de Tangerina: as frutas cítricas combinam bastante na hora de fazer os molhos e cremes que acompanham um bom frango. Por cima, gergelim torrado para acrescentar mais camadas de sabor ao prato. Pronto em apenas 15 minutos!
14. Frango Ensopado com Legumes: esse frango bem suculento utiliza as sobrecoxas junto com batatas, cenouras, vagem e um caldo de galinha Maggi para formar uma deliciosa refeição.
15. Frango Marroquino: mel, amêndoas torradas, gergelim. Todo o sabor da culinária marroquina dentro do seu prato, em apenas 20 minutinhos.
16. Filé de Frango com Vinagrete Especial: o trunfo aqui é essa receita especial de vinagrete, que tem repolho, azeitonas pretas e vinagre balsâmico.
17. Frango Cremoso com Alho-poró, Cenoura e Champignon: para adicionar cremosidade à receita, ao invés do tradicional creme de leite, use iogurte natural.
18. Arroz com Frango Guatemalteco: conhece a culinária da América Central? O Receitas Nestlé te oferece um passaporte para lá com esse arroz acompanhado pelo frango guatemalteco.
19. Purê de Abóbora com Filé de Frango: essa aqui já é uma refeição completa. Um franguinho básico, mas muito bem temperado, e um purê feito com abóbora japonesa. Delícia!
20. Batata-doce Recheada com Frango Cremoso: batatas recheadas ficaram bem populares nos últimos anos – mas essa receita aqui se diferencia ao levar frango cremoso – com um temperinho especial que só o caldo de galinha Maggi Equilibrium pode trazer – dentro de uma deliciosa batata-doce.
21. Asinhas de Frango com Gergelim: que tal dar uma diferenciada no frango do dia a dia? Essa receita de origem asiática pode te ajudar, pois ela fica pronta em apenas 25 minutos.
22. Almôndegas de Frango ao Molho: as bolinhas de carne mais famosas do mundo também têm sua versão feita com frango e elas podem ser um delicioso jantar. Com Maggi Natusabor Tomates Suculentos com Ervas, você dá sabor extra à receita.
23. Sanduíche Marrakech: um recheio delicioso baseado em frango ao curry e passas, para trazer um contraste de sabores bem interessante.
24. Sanduíche de Frango Desfiado: o clássico sanduíche de frango, mas com um acréscimo delicioso: tomate seco!
25. Escondidinho de Frango com Purê de Batata e Cenoura: existem diversas receitas de escondidinho, geralmente com carnes vermelhas e embutidos, mas essa variação com frango promete surpreender. Além do purê de batatas, que garante cremosidade ao prato, a cenoura chega para acrescentar aroma, sabor e cor.

Quer saber mais? O site Receitas Nestlé traz diversas dicas, receitas e artigos que vão te inspirar a cozinhar mais e melhor!


Perguntas frequentes

  • Como cortar o frango adequadamente?

    As carnes cruas, de maneira geral, devem ser cortadas sempre no sentido contrário às fibras, pois dessa forma a fibra é interrompida e não encolhe no cozimento, o que garante a maciez. As fibras do frango são um pouco menos visíveis, mas a regra é a mesma: cortar no sentido contrário às fibras

  • Tenho uma receita com frango desfiado mas leva muito tempo. O que faço?

    Tem vários jeitos de preparar o frango desfiado! Cozinhe bastante o frango, pois isso deixa as fibras bem macias e fáceis de se desmancharem. A dica é usar a panela de pressão, que acelera todo o processo. Use bastante água, até cobrir todo o frango. Depois de desligar a panela e deixar a pressão ir embora, extraia toda a água da panela, feche-a novamente e balance com força (use um pano de prato e luvas para se proteger!). O frango sairá todo desfiadinho!

    Outro jeito de fazer isso é utilizando um martelinho de cozinha. Quem tem medo de usar panela de pressão pode fazer um processo semelhante. A desvantagem é que o cozimento do frango demorará mais. Depois de bem cozido, coloque o frango em uma tábua, de preferência a de madeira. Use o martelo para quebrar os pedaços de frango, que irá se desfiar facilmente.

     

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?