Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Sobremesas de abacaxi: 30 receitas fáceis para o dia a dia

Quer aprender como fazer sobremesas de abacaxi? Confira como fazer Delícia de Abacaxi simples e outras receitas irresistíveis.

Quando se fala em bolo com recheio de fruta, é difícil não pensar no tradicional bolo de abacaxi. Uma receita prática e saborosa, que mistura o doce com o cítrico da fruta.

Além de ser rico em fibras e vitaminas, o abacaxi é uma fruta versátil que funciona sozinho ou acompanhado. Para provar essa versatilidade, confira as melhores receitas de sobremesas de abacaxi. São 30 opções fáceis para quem ama as delícias de abacaxi!


Receita Delícia de Abacaxi Simples

Uma das sobremesas de abacaxi mais famosas não poderia ficar de fora dessa seleção. A Delícia de Abacaxi é uma receita super fácil, além de ser refrescante e deliciosa. Veja o passo a passo dessa sobremesa refrescante.

Delícia de Abacaxi

Ingredientes

  • 1 abacaxi grande picado
  • meia xícara (chá) de açúcar
  • 2 envelopes de gelatina em pó sabor abacaxi
  • 1 lata de NESTLÉ® Creme de Leite

Modo de preparo

1. Em uma panela coloque o abacaxi, o açúcar e 3 xícaras (chá) de água e cozinhe por cerca de 20 minutos. Separe o líquido e reserve o abacaxi.
2. Misture a gelatina e o NESTLÉ Creme de Leite no líquido até ficar homogêneo.
3. Misture com o abacaxi reservado e distribua em tacinhas de sobremesas.
4. Leve à geladeira por cerca de 2 horas ou até firmar.


Receita Gelado de Abacaxi

Outra opção refrescante de sobremesa é o Gelado de Abacaxi. Uma receita queridinha das avós brasileiras, o gelado de abacaxi é caracterizado pela cremosidade inconfundível. Prepare-se para conquistar toda a família, confira as melhores receitas de gelado de abacaxi.

1. Gelado de Abacaxi e Canela: para compor o sabor delicioso do tradicional gelado de abacaxi, a canela e a calda de abacaxi caramelado dão contraste à acidez do abacaxi.
2. Gelado de Abacaxi com Zero-Cal: uma opção para comer sem se preocupar, esse gelado de abacaxi tem menos calorias e é feito com granola e Iogurte Nestlé Natural Desnatado.
3. Gelado de Abacaxi e Coco: outra dupla imbatível é abacaxi e coco. Além dos bolos e tortas, a combinação fica uma delícia no gelado de abacaxi. Experimente decorar com pedaços de abacaxi e cerejas.


Receitas de Sobremesas de Abacaxi

A versatilidade do abacaxi não acaba por aí. Ainda existem milhares de possibilidades na hora de preparar uma sobremesa de abacaxi. Por isso, separamos uma lista com as mais tradicionais e outras receitas diferentes com abacaxi.

4. Abacaxi Grelhado com Doce de Leite Light: uma das sobremesas de abacaxi mais famosas é o abacaxi grelhado. O sabor caramelizado e refrescante da fruta fica uma delícia nessa opção com doce de leite.
5. Abacaxi com Creme de Hortelã: o abacaxi grelhado também pode ser combinado com outros sabores refrescantes, como a hortelã. Se desejar, troque as castanhas por raspas de limão no creme de hortelã ao preparar essa receita.
6. Abacaxi Grelhado com Calda de Chocolate: experimente incrementar seu abacaxi grelhado com calda de chocolate. Você também pode servir como um fondue de abacaxi, basta colocar a calda de chocolate em um recipiente separado dos pedaços de abacaxi grelhado.
7. Bombom de Abacaxi: essa sobremesa de abacaxi é muito versátil, então você pode preparar para datas especiais e até para vendas. Uma receita rende 50 porções.
8. Trufa de Hortelã Recheada com Geleia de Abacaxi: além dos bombons, as trufas também são deliciosas sobremesas de abacaxi. Essa opção é feita com hortelã e recheio de geleia de abacaxi.
9. Torta Invertida de Abacaxi: para quem quer apostar nas tortas de abacaxi, essa opção é uma ótima escolha. A torta invertida fica linda e super macia.
10. Tortinha de Abacaxi e Vanilla com Colágeno: essas tortinhas de abacaxi e vanilla são saborosas e nutritivas, com reforço de cálcio e colágeno.
11. Bolo de Abacaxi: você também pode investir nos bolos de abacaxi, uma das opções mais famosas de bolo de frutas. As fatias de abacaxi sobre a massa são o toque especial da receita.
12. Muffins de Abacaxi: os muffins são receitas fáceis de preparar, que rendem para a família toda. Essa opção é feita com pedaços de abacaxi e polvilhada com açúcar de confeiteiro.
13. Bolinhos Cremosos de Abacaxi: uma opção diferente de sobremesa de abacaxi, esses bolinhos são feitos com farinha de trigo, Leite Líquido Ninho Forti+ Integral, fermento em pó, abacaxi, canela e Moça de Colher. A decoração pode ser feita com uma fina camada de Marshmallow, fatias de abacaxi grelhadas, lascas de amêndoas e coco em fita.
14. Pavê de Abacaxi e Coco: mais uma opção trazendo o abacaxi e o coco. Para a montagem desse pavê de abacaxi você vai precisar de marshmallow e coco ralado. Você também pode decorar com pedaços de abacaxi.
15. Pavê de Festa: o recheio desse pavê saboroso é feito com abacaxi e damascos caramelizados. Decore com as frutas e experimente essa delícia.
16. Pavê de Panettone MOÇA Doce de Leite, Coco e Abacaxi: no lugar dos tradicionais biscoitos de champagne, para preparar essa sobremesa de abacaxi você pode usar panettone regado com calda de abacaxi. Decore com coco ralado.
17. Sobremesa Quente de Frutas:a sobremesa de abacaxi flambado é prática e pode ficar mais requintada se você flambar as frutas com meia xícara de conhaque.
18. Espetinho de Abacaxi e Banana: para servir seu abacaxi de um jeito diferente, invista nos espetinhos com frutas. Essa versão da sobremesa de abacaxi é feita com bananas, canela e Sorvete Galak.
19. Beijinho com Abacaxi: as sobremesas de abacaxi também podem ser parte da festa. O beijinho comum ganha um toque diferente com os pedaços de abacaxi nos docinhos. Se desejar, passe os docinhos no açúcar cristal amarelo e decore-os com folhinhas feitas com papel de alumínio.
20. Docinho de Abacaxi: o abacaxi também pode ser parte da massa dos docinhos. Nessa versão, os doces de abacaxi são feitos com Leite Moça, suco de abacaxi concentrado, manteiga, gema de ovo e açúcar cristal.


Sobremesas Refrescantes de Abacaxi

Nas opções de sobremesas de abacaxi, as sobremesas refrescantes têm um lugar especial. Perfeitas para os dias de temperaturas mais altas, as sobremesas refrescantes de abacaxi realçam o sabor cítrico da fruta em receitas deliciosas. Confira algumas opções de sobremesas de abacaxi perfeitas para se refrescar.

Mousse de Abacaxi: essa receita de mousse de abacaxi é uma delícia e fica linda com pedacinhos de abacaxi decorando cada taça.

Mousse de Abacaxi com Hortelã: o mousse de abacaxi pode ser incrementado com o sabor refrescante da hortelã. Depois é só distribuir em taças e levar para gelar por cerca de 4 horas.

Milkshake de Abacaxi com Coco: essa opção de milkshake de abacaxi tem apenas dois passos e tem um resultado incrível. Decore seu copo de milkshake com lascas de coco queimado.

Creme Refrescante de Abacaxi com Farofa Crocante de Biscoito São Luiz; para deixar o creme refrescante de abacaxi crocante, prepare uma farofa deliciosa de Biscoito São Luiz de Coco, manteiga e coco ralado.

Creme de Manga e Abacaxi: para aproveitar seu Sorvete Nestlé Creme Tradicional, sirva com esse delicioso purê de manga e abacaxi.

Paçoca de Colher com Abacaxi e Limão: o sabor diferente dessa paçoca de colher fica por conta da camada de abacaxi e das raspas da casca de limão, laranja ou tangerina.

Tacinhas de Abacaxi e Coco: se você está procurando sobremesas de abacaxi fáceis e rápidas, as tacinhas são perfeitas. Essa sobremesa gelada é feita com abacaxi em calda, Biscoito Tostines Maisena e creme de Moça Beijinho em menos de 10 minutos.

Taça de Tapioca com Abacaxi Caramelizado: outra opção de taça é essa feita com tapioca. Sua textura é mais consistente e seu diferencial está no abacaxi caramelizado. Use raspas de coco para decorar.

Taça Nesfit Refrescante: essa taça refrescante é feita com creme de abacaxi, melão, Iogurte Nestlé Natural Desnatado e hortelã, e coberta com nozes e Cereal Matinal Nesfit Tradicional.

Agora você pode variar nas sobremesas de abacaxi. Para conhecer outras dicas e conteúdos sobre o mundo culinário, acesse o site Receitas Nestlé e fique por dentro de todas as novidades.


Perguntas frequentes

  • Posso congelar sobremesas de abacaxi?

    Sim, mas é necessário reservar em um recipiente com tampa. Além disso, é importante notar os ingredientes das receitas. Ingredientes como leite e ovo costumam estragar mais facilmente e perder a textura característica da sobremesa.

  • Como escolher o abacaxi para sobremesas de abacaxi?

    Para não errar na hora de escolher o abacaxi, existem algumas características que ajudam. As frutas mais maduras costumam ter tons amarelos ou dourados e uma coroa em verde vivo. Ao comprar, cheire a fruta e aperte. O abacaxi maduro tem um cheiro mais doce e sua casca é firme e relativamente dura ao toque. Você também pode tentar o truque de arrancar uma folha da coroa. Se ela sair com facilidade, ele está maduro.

  • Como cortar o abacaxi para sobremesas de abacaxi?

    Comece cortando a coroa e a base. Para retirar o restante da casca, você pode cortar em fatias grossas ou direto na polpa. Já os olhos do abacaxi, os pontos marrons, formam linhas diagonais na fruta. Por isso, basta fazer um corte em V para tirá-los. Depois, é só seguir o corte que a receita de sobremesa de abacaxi pede.

  • Como deixar o abacaxi mais doce?

    Um dos truques para deixar o abacaxi mais doce é guardá-lo de cabeça para baixo. A fruta não recebe mais os açúcares da planta fora do caule, mas existe uma concentração de amido na base da fruta. Ao virá-lo de coroa para baixo, o amido tende a se espalhar pela polpa, deixando-o mais doce e suculento.

Fontes:

https://www.vix.com/pt/dicas-gastronomicas/549916/por-que-todo-mundo-indica-guardar-o-abacaxi-de-cabeca-para-baixo

pixel