Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Receitas de micro-ondas: 45 ideias práticas e saborosas

As receitas de micro-ondas são opções coringa para uma rotina agitada. Conheça 45 opções práticas para te salvar no dia a dia.

Para quem vive uma vida agitada e ama praticidade, as receitas de micro-ondas caem como uma luva. Além das receitas de micro-ondas serem práticas, elas são rápidas de serem feitas e não fazem tanta bagunça.

Até quem não é expert na cozinha consegue preparar uma deliciosa receita de micro-ondas. Para te ajudar no dia a dia, separamos algumas opções de receitas de micro-ondas infalíveis. Descubra como ter comidas saborosas sem perder tempo na cozinha!


Receitas de bolo de caneca no micro-ondas

Bolo de Caneca de Chocolate com Banana sem Lactose

O bolo de caneca é a opção perfeita para quem busca praticidade e sabor em uma mesma receita. Desde o tradicional bolo de caneca de chocolate ao brownie de caneca, você não vai resistir a essas opções deliciosas.

1. Bolo de Caneca de Chocolate Nescau: o tradicional bolo de caneca de chocolate é uma opção que reúne sabor e praticidade. O bolo fica fofinho e rende até quatro porções.
2. Bolo Moça de Caneca: além de maciez, o Leite Moça garante um sabor adocicado delicioso à massa branca do bolo de caneca. Espalhe 1 colher de Leite Moça sobre a superfície do bolo ao servir.
3. Bolo Moça de Caneca de Micro-Ondas: essa outra versão do bolo de caneca de Leite Moça combina seu sabor leve com a essência de baunilha, que deixa a receita de micro-ondas ainda melhor.
4. Bolos de Caneca de Nutren Kids: você também pode apostar em um bolo de caneca fit. Essa opção nutritiva de bolo de caneca também pode ser feita com Nutren Kids Baunilha.
5. Bolo de Caneca com Cobertura: uma receita de bolo de caneca rápida de se fazer é essa de chocolate. O segredo do seu sabor está na cobertura, que deixa a massa ainda mais macia.
6. Bolo de Caneca com Banana e Neston: chocolate com banana é uma mistura dos deuses. Para uma versão dessa receita de micro-ondas mais fit, substitua o Nescau por Nescau 33% Menos Açúcares, que possui o mesmo sabor, mas com menos açúcar e adição de fibras.
7. Bolo de Iogurte Grego de Caneca: o iogurte e a banana deixam essa receita de bolo de caneca muito fofinha. Para dar mais sabor, adicione a cobertura de Iogurte Nestlé Grego com canela.
8. Bolo de Caneca Prestígio: quem não ama a dupla coco e chocolate? O chocolate derretido na massa a deixa bem molhadinha, com uma explosão de sabores na boca.
9. Bolo de Caneca de Chocolate e Nesfit Cereal: a maciez desse bolo de caneca é incomparável. O Cereal Matinal Nesfit Cacau Sem Adição de Açúcares dá a crocância perfeita de contraste.
10. Bolo de Laranja com Gotas de Chocolate ao Leite Garoto de Caneca: uma receita deliciosa e fofinha de bolo de caneca é esse bolo de laranja. As gotas de chocolate acentuam o sabor cítrico da fruta, criando uma combinação irresistível.
11. Bolo de Chocolate com Banana de Caneca: as frutas são ótimos acompanhamentos para os bolos de caneca. Essa opção é decorada com fatias de banana. Para dar ainda mais sabor, prepare uma calda leve de chocolate.
12. Bolo de Caneca de Chocolate com Banana sem Lactose: o bolo de caneca de chocolate com banana é um clássico, já que a banana funciona super no preparo da massa. Essa versão do bolo de caneca é acessível até para os intolerantes à lactose.
13. Bolo de Caneca de Banana com Calda de Cacau: você também pode brincar com os ingredientes e criar diversas combinações. Nessa versão, o bolo é de banana e a calda de cacau. Você também pode adicionar um pouco de cacau em pó à massa.
14. Bolo de Caneca Passatempo: aproveite o sabor e crocância dos Biscoitos Nestlé nas suas receitas de bolo de caneca no micro-ondas. Essa opção traz o Biscoito Passatempo, com Leite Líquido Ninho Forti+ Integral e maçã para a massa.
15. Bolo de Cenoura de Caneca com Cobertura de Chococino: o famoso bolo de cenoura não poderia estar fora dessa lista de bolos de caneca. Em apenas 15 minutos, você prepara um bolo de caneca de cenoura fofo e saboroso.
16. Bolo de Caneca de Banana com Calda de Dark Chocolate e Colágeno: banana, aveia e mel são o combo perfeito para uma massa robusta. Para deixá-la mais molhadinha, fure o topo do seu bolo de caneca e sirva a calda sobre o bolo.
17. Bolinho de Aveia de Caneca: essa receita nutritiva de bolo de caneca no micro-ondas é feita com ovo, banana, fermento em pó e Naturnes Aveia Orgânica.
18. Bolinho de Caneca de Maçã e Canela: a receita de maçã caramelizada com canela conquista qualquer um. Essa ideia de bolo de caneca fica muito interessante com os pedaços da fruta se desfazendo na massa. Se preferir, caramelize as frutas antes de adicioná-las à massa. Ficará uma delícia!
19. Bolinho de Caneca de Ninho com Maçã: outra versão do bolo de caneca de maçã é combinada com o sabor do Leite em Pó Ninho Forti+ Integral. Se desejar, substitua o açúcar por mel.
20. Brownie de Caneca: outra receita de micro-ondas prática são os brownies de caneca. Em apenas cinco minutos, você conseguirá a textura perfeita de um brownie. Na hora de servir, adicione uma bola de Sorvete Nestlé de Creme e deixe cobrir a massa.


Receitas de micro-ondas salgadas

Antepasto de Berinjela de Micro-ondas

Além dos bolos de caneca, as receitas de micro-ondas também englobam o nosso dia a dia. Para quem vive uma rotina agitada, muitas vezes, preparar receitas criativas e demoradas pode ser um desafio. Por isso, separamos algumas opções de receitas de micro-ondas salgadas para enriquecer suas refeições sem dar trabalho.

21. Salmão de Micro-ondas ao Limone: para impressionar a família, você não precisará passar horas na cozinha. Essa receita de salmão é feita em 15 minutos e fica uma delícia. Sirva com um molho cremoso de suco de limão, Nestlé Creme de Leite, cebolinha-verde e coentro.
22. Ajiaco: carne cozida com batata e cenoura: o picadinho de carne ficou ainda mais prático nessa receita de micro-ondas. Para deixar seu Ajiaco ainda mais colorido, adicione alguns mini milhos em conserva junto com a batata e a cenoura.
23. Peixe Rápido Maggi: uma opção saborosa sem fazer tanta bagunça, essa receita de micro-ondas de peixe ensopado é feita com pimentão, vinho branco e molho de tomate.
24. Macaroni & Cheese: muito famosa nos Estados Unidos pela sua praticidade, essa receita de micro-ondas deixa o macarrão muito cremoso com queijos cheddar e prato e o Nestlé Creme de Leite.
25. Almôndegas Rápidas: está sem tempo de preparar uma proteína para o almoço, mas não quer algo sem sabor? Essa receita de micro-ondas é o que você procura. As almôndegas ao molho ficam muito suculentas.
26. Peixe com Legumes: uma receita de micro-ondas mais incrementada é esse peixe com legumes coberto com Requeijão Nestlé Light derretido. Para ficar mais bonito, utilize filés de espessura média ao assar.
27. Pão de Microondas: as receitas de micro-ondas salgadas também podem compor seu lanche. Em cinco minutos, você prepara um delicioso pão para rechear como preferir. Se desejar, use uma frigideira para dourar os lados do pão e sirva com um recheio cremoso.
28. Lanche de Domingo: pão sírio assado com recheio de mussarela e requeijão é uma perdição. Para deixar essa receita de micro-ondas mais gostosa, prepare uma mistura de atum, com tomates, azeitonas, azeite e orégano.
29. Pupusas Salvadoreñas: esse petisco delicioso feito no micro-ondas substitui o atum por carne moída no recheio do pão sírio. Adicione os legumes e temperos de sua preferência para preparar esse recheio.
30. Antepasto de Berinjela de Micro-ondas: separe seu pão preferido e suas torradas para provar esse delicioso antepasto de berinjela. Ele é feito com berinjela, açúcar, pimentão vermelho, cebola, uvas-passas brancas, suco de laranja, Maggi Fondor, louro, azeite e castanhas-de-caju.
31. Salada Prática de Macarrão: um quitute diferenciado e que rende para a família inteira, essa salada de macarrão pode ser feita com diversos tipos de legumes, como cenoura, rabanete e pepino.


Receitas de micro-ondas doces

Brigadeirão de Caneca Ninho

Nem só de prato principal e petisco se faz uma refeição. As sobremesas ficarão muito mais fáceis com essas opções de receitas de micro-ondas doces. Até pudim de micro-ondas você vai encontrar nessa seleção.

32. Mini Pudim de Micro-ondas: fazer pudim nem sempre é uma tarefa fácil, mas com essa receita de pudim de micro-ondas as dores de cabeça acabaram.
33. Mini Pudim de Tapioca e Iogurte Grego com Pedaços de Abacaxi: você pode inovar nas sobremesas de micro-ondas e preparar um pudim de tapioca. O sabor fica por conta das frutas, abacaxi e coco fresco.
34. Manjar Branco Especial de Microondas: para finalizar sua deliciosa receita de manjar branco, prepare uma calda saborosa de açúcar, ameixas, canela, cravos-da-índia e água.
35. Brigadeirão de Caneca Ninho: o brigadeiro de micro-ondas é uma ótima aposta de sobremesa prática. Essa versão é feita com Ninho Forti+ Instantâneo, Nestlé Creme de Leite e ovos e você pode decorar com frutas frescas e folhas de hortelã.
36. Pavê Refrescante de Microondas: dentre as receitas de micro-ondas doces, nós temos as deliciosas sobremesas refrescantes, como esse pavê. Seu frescor vem da mistura de Nestlé Creme de Leite, limão, gengibre, abacaxi em calda e rum.
37. Fudge de Avelãs e Morango de Micro-Ondas: outra opção de sobremesa refrescante de micro-ondas é esse fudge de avelã com morango. Ele rende diversas porções e conquistará toda a família.
38. Torta Suíça: essa torta suíça é uma sobremesa prática feita no liquidificador e micro-ondas. Dessa forma, é mais fácil alcançar o ponto ideal da massa.
39. Peras ao Marrakesh: para quem ama sobremesa com fruta, essa receita de micro-ondas é ideal. Agora, ficou muito mais fácil preparar frutas cozidas ou flambadas.
40. Mingau Crocante com Maçã Verde e Nesfit: para o momento da sobremesa ou do lanche, essa receita de micro-ondas traz nutrição, cremosidade e crocância em um mesmo prato. Esse mingau é feito com Aveia Flocos Finos Nestlé, maçã verde, coco ralado, mel e Cereal Matinal Nesfit Frutas.
41. Muffins com Chocolate: além dos bolos de caneca, você também pode preparar muffins fofinhos no micro-ondas. Essa opção traz a massa branca de Leite Líquido Ninho Forti+ Integral e pedaços de chocolate derretido.
42. Quindim Cremoso: preparar quindins nunca foi tão fácil. O sabor é enriquecido pela essência de baunilha e pelo coco. Para finalizar essa sobremesa de micro-ondas, sirva-a acompanhada de frutas frescas da estação.
43. Salada Quente de Frutas: uma salada de frutas diferenciada, essa receita de micro-ondas funciona também para intolerantes à lactose. Sua diferença está na banana e maçã aquecidas, que são servidas com Chocolate em Pó 50% Nestlé Dois Frades e Neston. Sirva essa mistura em taças para deixar mais elegante.
44. Cocada de Colher de Laranja e Nutren: outra sobremesa zero lactose é essa opção inovadora de cocada de colher. Além de ser feita no micro-ondas, ela mistura os sabores do suco de laranja, cravo, canela e açúcar para enriquecer o paladar.

Você piscou e sua receita de micro-ondas já está pronta! Para saber essas e outras dicas do mundo culinário, acesse o site Receitas Nestlé. São milhares de conteúdos exclusivos para deixar sua vida na cozinha ainda mais prática.


Perguntas frequentes

  • O que se pode fazer no micro-ondas?

    Você pode preparar no micro-ondas desde refeições rápidas para o almoço e jantar até sobremesas deliciosas. A única coisa que se deve estar atento é de cobrir os recipientes com tampa própria para micro-ondas e não levar embalagens de alumínio ou qualquer metal para assar. Tome cuidado também com recipientes plásticos, alguns materiais são frágeis e podem derreter, além de liberarem alguns elementos químicos tóxicos durante o aquecimento

  • Faz mal comer comida de micro-ondas?

    Não. A utilização do micro-ondas para preparar refeições não causa nenhum dano à saúde e possuem o mesmo valor nutricional dos alimentos preparados em fornos convencionais, segundo a OMS.

  • Que tipo de vasilha pode ser colocada no micro-ondas?

    Opte por colocar no micro-ondas vasilhas que sejam feitas com cerâmica vitrificada, porcelana, louça ou vidros, que não contenham partes de plástico, nem alumínio ou outro metal.

  • Como colocar comida para esquentar no micro-ondas?

    Se o alimento estiver congelado, siga as instruções contidas no aparelho ou rótulo. Se for arroz ou feijão gelado, coloque um pouco de água para que evapore e o alimento volte ao seu estado normal. Não se esqueça que o alimento deve ser furado se tiver casca ou pele. Por fim, tampe as refeições com uma tampa específica para micro-ondas. Assim, as ondas de calor não chegam diretamente na comida e seu alimento se mantém aquecido.

 

pixel