Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

25 receitas veganas para adicionar em suas refeições

Confira uma lista com 25 receitas veganas para expandir seu cardápio.

Existem diversos motivos que podem fazer com que uma pessoa escolha seguir a dieta vegana, seja por questões idealistas ou simplesmente por não gostar do sabor de alimentos de origem animal.

Apesar do interesse em tornar-se vegano, algumas pessoas podem encontrar dificuldades em seguir com essa rotina alimentar – pois, pelo menos para quem está começando no veganismo, não é fácil encontrar um cardápio variado, saboroso e que caiba no seu bolso.

Pensando em ajudar essas pessoas que querem seguir com a dieta vegana e ainda dar uma incrementada em seu cardápio, preparamos essa lista que conta com 25 receitas veganas deliciosas, fáceis de fazer e que não vão pesar na carteira. Vamos lá


O que é o veganismo

No veganismo, a pessoa busca excluir de sua vida (na medida do possível) todos os produtos de origem animal, ou que envolvam a exploração e crueldade animal – seja em produtos alimentícios, de higiene pessoal, vestuário ou quaisquer outros.

Em relação ao estilo de vida no geral, pessoas veganas podem optar por, ao invés de visitar zoológicos, visitar santuários de animais; para a vestimenta, costumam evitar roupas de lã, couro ou que tenham plumas e penas, mas utilizam sem nenhum problema roupas feitas com materiais sintéticos.

Na alimentação, o vegano irá optar por não consumir carne de forma alguma. Também evitam qualquer outro tipo de alimento de origem animal – como ovo, leite e mel – e alimentos saborizados de origem animal, como molho barbecue ou tempero pronto sabor carne ou frango. Pensando nisso, veremos na próxima sessão uma lista com receitas deliciosas que os veganos irão adorar!


Vegano x vegetariano: qual a diferença

A diferença entre uma pessoa vegetariana e uma pessoa vegana, na verdade, não é algo muito complicado de compreender. Uma pessoa vegetariana irá seguir uma restrição alimentar que a limita unicamente de ingerir carne, podendo consumir outros alimentos de origem animal – como leite, gelatina, mel, whey, etc.

Já uma pessoa vegana não irá, em hipótese alguma, ingerir alimentos de origem animal, seja o alimento propriamente dito ou seus derivados. A pessoa vegana também irá evitar vestimentas de origem animal e até mesmo produtos que sejam testados em animais, na intenção de rejeitar a crueldade animal o quanto for possível.

A maior diferença perceptível entre veganos e vegetarianos é principalmente que o veganismo é motivado por um ideal político, enquanto que o vegetarianismo pode ser simplesmente uma escolha alimentar, motivado pelo desejo de não comer carne – pois a pessoa não gosta do sabor ou da consistência, por exemplo.


Receitas veganas

Refogado de Abóbora e Vagem

1. Lasanha Vegana de Berinjela: essa receita de lasanha de berinjela vegana é perfeita para servir no almoço ou jantar. Pode ser apreciada junto de uma porção de arroz, ou sozinha. Para preparar essa receita, você vai precisar de Bebida NESFIT de Aveia, berinjelas e molho de tomate.
2. Ervilha Torta com Amêndoas Laminadas: levando apenas ervilha-torta, MAGGI Tempero e Sabor Legumes e amêndoas tostadas, essa é uma receita que pode ser servida como um acompanhamento para as refeições, ou como um tipo de petisco para beliscar.
3. Arroz ao Coco Maggi: nada mais vegano do que uma simples receita de arroz! No entanto, essa é uma receita um pouco diferente – pois leva MAGGI Fondor e leite de coco, fazendo com que o arroz tradicional fique ainda mais saboroso.
4. Cevadinha Crocante com Ervas: deliciosa receita de cevadinha feita com castanha-do-pará e MAGGI Tempero e Sabor, que pode ser servida no almoço ou jantar como uma opção de salada.
5. Super Mix de Vegetais: como o nome sugere, essa é uma receita que conta com uma variedade de legumes em seu modo de preparo, como berinjela, cenoura, abobrinha e ervilhas frescas. Fica uma delícia e é ideal para qualquer ocasião.
6. Sopa de Abóbora Aromática: receita super fácil de sopa de abóbora, feita com gengibre e MAGGI MEU SEGREDO 7 Vegetais. Fica uma delícia e é ideal para aqueles dias mais frios, que pedem por uma boa sopinha!
7. Papillote de Legumes: receita deliciosa de papillote, que leva uma variedade de legumes. Para preparar essa receita, você vai precisar de abobrinha, cenoura, aspargos, tomate e cogumelo shimeji, temperados com MAGGI MEU SEGREDO 7 Vegetais.
8. Batatas Rústicas Maggi: nada como a tradicional batata para incluir em seu cardápio vegano! Essa é uma receita super fácil de fazer, levando apenas batata, MAGGI Fondor, azeite e alecrim.
9. Refogado de Abóbora e Vagem: outra receita muito fácil de preparar, essa receita de abóbora e vagem refogados é uma delícia!
10. Lasanha de Abobrinha com Molho Branco: essa é outra receita para aqueles que adoram a boa e velha lasanha. Feita com abobrinha, NATURE´S HEART Goldenberry Nuts e farinha de biju, essa receita é deliciosa e pode ser servida em qualquer ocasião.
11. Arroz com Brócolis e Amêndoas: mais uma receita de arroz diferenciada para adicionar em sua dieta vegana. Para preparar esse arroz, você vai precisar de brócolis, lascas de amêndoas e MAGGI MEU SEGREDO Refoga.
12. Sopa de Agrião com Azeite de Tomate Seco: receita perfeita para os dias frios, leva agrião, MAGGI Caldo Legumes e Aveia Flocos NESTLÉ, e é aromatizada com azeite de tomate seco.
13. Babaganush: Pasta de Berinjela Assada: essa receita cai muito bem como uma opção para o café da manhã, pois pode ser servido com torradas ou biscoitos salgados. Para preparar o babaganush você vai precisar de berinjela, tahine, suco de limão, salsa picada e MAGGI Tempero e Sabor Legumes.
14. Rosti de Mandioca, Cenoura e Alho-poró: uma opção deliciosa para servir no almoço ou jantar, essa receita de rosti precisa apenas de mandioca, alho-poró, cenoura e MAGGI MEU SEGREDO Cheiro Verde.
15. Quibe com Abóbora (Quibe Fabuloso): quibe não precisa ser recheado com carne para ser gostoso – e provamos isso com essa saborosa receita que leva Abóbora, Nozes, Aveia Flocos NESTLÉ, e outros ingredientes que deixam essa receita com um gostinho de quero mais!
16. Pancake de Nesfit Amêndoas: outra boa opção para o café da manhã, ainda mais se você for um amante de panquecas. Para preparar essa receita você irá precisar de NESFIT® Bebida de Amêndoas, azeite, farinha de trigo e fermento em pó. Para preparar o recheio, você pode usar tomate-cereja, manjericão e blueberry com castanha-do-pará.
17. Farofa de Maçã e Passas: uma opção agridoce para servir no seu almoço ou jantar, essa receita de farofa é feita com MAGGI Fondor, farinha de mandioca, maçã e uvas-passas – e fica uma delícia!
18. Sopa de Maçã, Abóbora e Gengibre: uma combinação inesperada porém deliciosa, essa receita de sopa feita com maçã, abóbora, gengibre e MAGGI Caldo de Legumes é perfeita para aqueles jantares em noites mais frias.
19. Arroz Integral com Legumes: mais uma variação do tradicional arroz, mas feito de um jeito diferenciado que os veganos irão adorar! Para preparar essa receita, você vai precisar de arroz, MAGGI Caldo Legumes, tomate, alho-poró e cenoura.
20. Salada de Feijão Branco e Rúcula: uma opção de salada diferente para você adicionar nas suas refeições. Feita com feijão branco, rúcula, pimentão, cenoura, cebola e molho de MAGGI MEU SEGREDO 7 Vegetais e vinagre, é super fácil de fazer e fica uma delícia!
21. Sopa de Ervilha com Tofu: se você gosta de tofu, essa é a receita ideal. Para preparar essa receita de sopa, você irá precisar de ervilha seca, tofu defumado picado, cebola, orégano, alecrim, alho e MAGGI® Caldo Legumes.
22. Berinjela Sauté: essa receita de berinjela é super fácil de fazer e leva apenas berinjela e o tempero MAGGI Fondor. Um jeito simples de dar um ar mais sofisticado às refeições!
23. Cuscuz Marroquino com Amêndoas e Uvas-Passas: se você gosta de cuscuz, vai adorar essa receita. Feita com amêndoas, uvas-passas e temperado com MAGGI MEU SEGREDO 7 Vegetais, essa receita super rápida e fácil de fazer fica pronta em 15 minutos.
24. Banana Frita: mais uma receita simples, porém deliciosa: essa receita de banana frita leva apenas banana e óleo, fica pronta em 10 minutinhos e pode ser servida no almoço, jantar, ou na ocasião que você preferir.
25. Pirão de Legumes: uma receita deliciosa feita com farinha de mandioca, MAGGI Caldo Legumes, cebola, cenoura e tomates. É fácil e rápida de fazer, ficando pronta em 25 minutos. Pode ser servida sozinha ou acompanhada de uma saborosa porção de arroz.

Com essa lista, podemos concluir que é muito possível seguir uma dieta vegana e ainda apreciar refeições deliciosas que caem bem com qualquer momento do seu dia. Você pode conferir essas e outras receitas veganas no site Receitas Nestlé – acesse e confira!


Perguntas frequentes

  • O que um vegano pode comer?

    O vegano pode comer qualquer alimento que não seja de origem animal – ou seja, ele não irá consumir carne, ovo, leite, mel, gelatina ou qualquer outro alimentos que tenha exploração animal envolvida.

  • Qual a diferença entre vegano e vegetariano?

    Em resumo, veganos evitam qualquer produto de origem animal, seja na sua alimentação ou no seu dia a dia – desde produtos de higiene pessoal até suas vestimentas. Enquanto isso, o vegetariano apenas não irá consumir carne, ou seja, ele consome alimentos como ovo e leite, além de usar vestimentas de origem animal como lã e couro e produtos que são testados em animais.

  • Vegano pode comer mel?

    Não, pois o mel é um produto associado à exploração das abelhas.

  • Vegano pode comer ovo?

    Não, pois o ovo é um alimento de origem animal, visto que vem de animais como galinhas e patos.

    Fontes

    .https://www.healthline.com/nutrition/foods-vegans-eat#TOC_TITLE_HDR_2

    https://www.healthline.com/nutrition/what-is-a-vegan

    https://www.healthline.com/nutrition/vegan-vs-vegetarian

pixel