Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Geleia de frutas: 32 receitas para provar que o doce vai bem com tudo (ou quase tudo)

Combinar geleia de frutas com as mais variadas receitas agora vai ficar mais fácil

Geleia de frutas combina com quase tudo. Torradas, pães, biscoitos, bolachas, bolos, sobremesas, trufas, brigadeiro e até crepioca e café vão bem com esse doce maravilhoso. E outra vantagem é que dá para fazer geleia em casa.

Para preparar geleia de fruta caseira é bem simples e o site Receitas Nestlé tem todas as dicas de como fazer. Agora, se a sua intenção é ter mais praticidade nos pratos preparados com geleia de fruta natural, também dá para escolher comidas para adicionar geleias prontas.


Receitas de geleia

Geleia de Frutas Vermelhas com Zero-Cal

1. Geleia de Laranja: uma receita de geleia super fácil. Com apenas 4 ingredientes e seguindo 5 passos, a mesa da refeições ganhará uma geleia de laranja para saborear com torradas, biscoitos, croissant ou com o acompanhamento de sua preferência.
2. Patê de Requeijão com Geleia de Pêssego: é uma ótima receita para servir com bisnaguinhas ou torradas. O preparo é rápido e prático. Faça a geleia e misture ao requeijão e está pronto para servir com o acompanhamento que você escolher.
3. Geleia de Frutas Vermelhas com Zero-Cal: morango, amora, framboesa e mirtilo são as frutas vermelhas que vão compor essa receita de geleia. O preparo é fácil e a geleia pode ficar até 15 dias na geladeira para consumir com pães, tapioca, bolachas ou o que você preferir.


Receitas de sobremesas com geleia de frutas

Mini Charlotte de Morango e ChocoBiscuits Nestlé

4. Mousse de Iogurte Grego: delicioso feito com iogurte Grego Light Tradicional, geleia light de frutas vermelhas e hortelã. Fica super cremoso e ideal para servir como sobremesa no almoço de domingo e arrancar elogios de todos.
5. Iogurte com Geleia de Morango e Neston: a geleia de morango figura em muitas receitas, porque é extremamente saborosa. E essa receita é prática e fica pronta em apenas 5 minutos. Basta misturar os ingredientes em um recipiente e está pronto.
6. Flan de Iogurte com Calda de Geleia: a geleia de frutas vermelhas faz uma combinação incrível com esse flan. E, nessa receita, ela entra em sua versão diet. O doce fica muito cremoso e a mistura de sabores, inigualável.
7. Tacinha de Moça de Colher e Geleia: é mais uma sobremesa maravilhosa para servir no dia a dia ou em ocasiões especiais. Ao preparar a receita fique atento ao modo de preparo. É lá onde está a indicação de uso da geleia de frutas vermelhas.
8. Flan Alemão: a calda de geleia de morango com vinho tinto seco dá um sabor incrível ao flan. A receita traz uma dica especial para facilitar o preparo da sobremesa que, além de gostosa, tem uma mistura de simplicidade e sofisticação perfeita para qualquer ocasião.
9. Sobremesa Alaska Nestlé: feito com rocambole e merengue, ganha o sabor da geleia de morango ou geleia de framboesa. O rocambole com a geleia é cortado em fatias finas, recheado com sorvete de flocos e coberto com merengue. É uma das sobremesas mais deliciosas que você vai experimentar.
10. Flan de Capim-Santo com Geleia de Frutas Vermelhas: essa receita dá uma receita de geleia de frutas vermelhas deliciosa. Com o flan pronto, é só colocar a geleia como cobertura da obremesa. Fica uma delícia.
11. Mini Charlotte de Morango e ChocoBiscuits Nestlé: linda e saborosa, essa sobremesa é feita com leite condensado, creme de leite extra cremoso, requeijão cremoso e biscoito ChocoBiscuits Nestlé. A geleia de morango entra na montagem e na decoração. Simplesmente perfeita.


Receitas de bebidas preparadas com geleia

Espresso com Geleia de Framboesa

12. Vitamina de Neston com Iogurte e Geleia de Morango: para o café da manhã é uma receita saudável e deliciosa. A geleia de morango entra na lista de ingredientes para dar suavidade e doçura à bebida que vai dar energia para o dia inteiro.
13. Espresso com Geleia Cremosa de Laranja: quem ama um bom café precisa experimentar essa receita incrível. A geleia de laranja dá um sabor todo especial àquele espresso que dá energia depois do almoço.
14. Chocolate Quente Sensação: delicioso feito com geleia de morango, leite líquido e achocolatado em pó. A bebida se mistura à geleia e fica cremosa e saborosa. É mais uma daquelas receitas simples, práticas e com um sabor incrível.
15. Refresco de Neston e Geleia de Morango: receita de bebida é perfeita para compor a mesa de um café da manhã nutritivo. A geleia de morango se junta aos outros ingredientes para deixar o refresco mais cremoso e gostoso.
16. Espresso com Geleia de Framboesa: a indicação da receita é preparar o espresso com geleia de framboesa. Mas, se preferir, você pode fazer com geleia de damasco ou com a geleia de sua preferência. Vai ficar gostoso seja qual for sua escolha.


Receitas com geleia de frutas para servir nas festas

Trufa de Hortelã Recheada com Geleia de Abacaxi

17. Bombom Flor Geleia de Morango: a expressão crocante por fora e macio por dentro descreve muito bem o que é essa receita. A dica de como usar a geleia de morango está no modo de preparo do doce, então fique atento para não perder nenhum detalhe.
18. Bolinho de Limão com Chia e Geleia de Morango: esses muffins ficam perfeitos. A geleia de morango é servida sobre o bolo. Se preferir, faça um furinho no meio do muffin para ele ficar ainda mais recheado com geleia.
19. Mini Pancakes sem Glúten com Geleia de Morango: só porque pancake é uma delícia, vamos te dar mais essa opção. A geleia caseira é preparada com açúcar demerara e usada na receita para fazer camadas com o pancake. Finalize os palitinhos com morangos. Ótimo para servir em festas.
20. Brigadeiro Branco com Geleia de Maracujá: a sua festinha vai ficar bem mais animada com essa receita. Você só vai precisar de dois ingredientes para preparar a geleia de maracujá, que fica pronta rapidinho e vai dar um sabor diferenciado ao brigadeiro branco.
21. Bolo de Coco com Recheio de Doce de Leite com Ameixa e Geleia de Damasco: por falar em festa, esse bolo perfeito vai compor muito bem a mesa do seu evento acompanhado com o brigadeiro que ensinamos acima. Aqui é a geleia de damasco que vai fazer a diferença.
22. Trufa de Hortelã Recheada com Geleia de Abacaxi: abacaxi picado e açúcar. Isso é tudo o que você precisa para preparar a geleia que vai deixar a trufa com um sabor irresistível. Montar a combinação é fácil e a receita dá todas as dicas.


Receitas com geleia de frutas para variar o cardápio

Mini Pancake de Aveia Sem Glúten com Geleia de Abacaxi

23. Pão de Mel com Recheio de Geleia de Framboesa e Pimenta: a receita ensina todos os detalhes, desde a massa do pão de mel, passando pelo recheio delicioso feito com geleia de framboesa até a cobertura perfeita de chocolate ao leite. É irresistível!
24. Crostata com Recheio Cremoso: o recheio com licor de laranja e geleia de framboesa fica perfeito e deixa a receita deliciosa. A massa é super simples de fazer e só precisa de amido de milho, farinha de trigo, açúcar, manteiga e ovos.
25. Cheesecake com Neston: a geleia de goiabada é o arremate dessa receita super gostosa. Cubra o cheesecake com a geleia e leve à geladeira. Vai formar uma camada cremosa que fará uma mistura de texturas impressionante.
26. Crepes de Sorvete e Geleia: os crepes recheados com sorvete napolitano tradicional ficam muito apetitosos cobertos com calda de geleia de framboesa. O preparo é simples. Basta levar a geleia ao fogo para derreter com água e servir sobre os crepes.
27. Bisnaguinha Sem Leite: a geleia de morango vai dar muito mais sabor a bisnaguinha na hora de servir. A bisnaguinha é ideal para dietas especiais com restrição de leite. Saborosa, é feita com creme vegetal e farinha de trigo.
28. Whoopie Cookie Aveia: delicioso, é feito com manteiga, açúcar mascavo, essência de baunilha, farinha de trigo e aveia em flocos. A geleia de framboesa forma o recheio do cookie e deixa o biscoito super especial, perfeito para os lanches.
29. Bolo Nescafé com Geleia de Banana: a receita ensina o passo a passo do bolo e da geleia, já que eles são feitos separadamente. No momento de servir é só distribuir a geleia de banana sobre o bolo e provar essa mistura deliciosa com um bom suco gelado.
30. Crepioca com Dois Recheios: uma das opções de recheio para essa crepioca é um doce preparado com geleia de morango sem açúcar e amêndoas laminadas, levemente tostadas. Fica uma combinação espetacular, diferente e saborosa.
31. Mini Pancake de Aveia Sem Glúten com Geleia de Abacaxi: a geleia é preparada com cravo, canela em pau e açúcar mascavo. Perfeita para servir com panquequinhas feitas com farelo de aveia, farinha de arroz e fécula de batata. Saborosa e nutritiva.
32. Iogurte Vitamina de Frutas com Aveia e Geleia de Morango no Copinho: a geleia de morango e o creme de iogurte se misturam e formam uma receita maravilhosa. Basta colocar o creme em um pote de vidro e cobrir com a geleia.

Para quem achava que geleia de frutas combinava apenas com pães, agora já está sabendo que o doce pode ser servido com uma variedade de receitas, para todos os gostos. E no site Receitas Nestlé tem muito mais dicas incríveis para encher seus dias de comidas doces e salgadas, além de bebidas deliciosas.


Perguntas frequentes

  • 1. O que comer com geleia de frutas?

    A geleia de frutas combina com muita coisa. Pode ser consumida com torradas, biscoitos, bolachas, pães, tapioca, crepioca, panquecas, bolos, brigadeiros, trufas, entre outros alimentos.

  • 2. Como fazer geleia de frutas?

    As receitas de geleia de frutas são variadas. A caseira, por exemplo, só precisa da fruta escolhida, açúcar e água.

  • 3. Quais frutas usar para fazer geleia?

    Dá para fazer geleia com vários tipos de frutas. Tem geleia de morango, geleia de laranja, geleia de damasco, geleia de abacaxi, geleia de goiaba, geleia de frutas vermelhas, geleia de maracujá, geleia de framboesa, geleia de cereja, entre outras.

pixel