Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

31 receitas com iogurte para happy hour

Chegou a melhor época do ano! O momento de reunir toda a família para comemorar. Aprenda 31 receitas com iogurte para esses encontros especiais.

Uma das melhores partes do fim de ano é encontrar família e amigos para as confraternizações. Seja no amigo secreto ou no amigo da onça, o importante é sempre estar acompanhado de boas receitas.

Mas quem nunca marcou um happy hour com família e amigos, mas não fazia ideia do que preparar para os convidados? Para livrar você desse aperto, selecionamos as melhores receitas com iogurte de petiscos fáceis e práticos, para você não perder horas na cozinha. Pode chamar todo mundo para comemorar com grande estilo!

 

Receitas com iogurte

Receitas com iogurte: Massa básica para salgadinhos

O iogurte é um ingrediente coringa para diversas receitas. Sozinho ou acompanhado, ele fica uma delícia. E, na hora de preparar deliciosos petiscos, não seria diferente. Confira uma lista das melhores receitas com iogurte para o seu happy hour:

1. Tortinha Rápida com Recheio Cremoso de Iogurte Grego: uma opção fácil e saudável, essa tortinha de pão de forma integral, com recheio de Iogurte Nestlé Grego Tradicional, cenoura, milho e azeitonas pretas vai fazer sucesso.
2. Crudité: esse aperitivo típico francês é feito com legumes crus servidos com molho para mergulhar. Nessa proposta, é acompanhado de um molho delicioso de iogurte e ricota.
3. Mini Kaftas com Molho de Iogurte e Pepino: um petisco que não tem erro são essas saborosas kaftas. Conhecido também como tzatziki, o molho de iogurte, pepino e toque de hortelã deixa o sabor ainda melhor.
4. Pasta de Ricota e Iogurte: se você quiser servir biscoitos, torradas e pães, essa pasta de ricota e iogurte é perfeita. Além de uma opção prática, rende várias porções.
5. Iscas de Peixe ao Molho de Iogurte: um ótimo petisco para reuniões são as porções de peixe, crocantes e quentinhas. Nessa versão, você pode apostar em um molho de Iogurte Nestlé Natural Integral, Maggi Fondor, salsa, cebolinha, cação e muito limão.
6. Bolo Fácil de Iogurte: quem não ama um bolo fofinho para dividir com quem ama? Essa receita é prática e, com a cobertura de iogurte com limão, fica uma delícia.
7. Panaché de Legumes com Iogurte: como acompanhamento ou prato principal, o panaché de legumes é uma opção fácil, que fica linda ao compôr a mesa. A combinação de alho-poró, champignons, cenouras e o cremoso Iogurte Nestlé Natural Desnatado é deliciosa.
8. Sanduíche de Kani kama e Iogurte: outra receita prática são os sanduíches. Sem perder a elegância do kani kama, esse sanduíche traz molho de salsão, Iogurte Nestlé, mostarda, molho inglês e Maggi Fondor para arrematar o sabor.
9. Flan de Iogurte com Calda de Geleia: uma ideia de sobremesa deliciosa, o flan traz a refrescância das frutas vermelhas ao lado da cremosidade do iogurte.
10. Flan de Iogurte e Maracujá com Frutas: nessa versão, o toque especial fica por conta das frutas marinadas, como manga, abacaxi, laranja e maracujá.
11. Penne com Molho de Iogurte e Nozes: para um bom happy hour, nada melhor que uma receita saborosa e refrescante. O segredo para esse penne está em utilizar ingredientes frescos, como ervilhas, nozes e manjericão.
12. Mini Pudim de Tapioca e Iogurte Grego com Pedaços de Abacaxi: para quem busca uma receita doce e fácil de fazer, esse mini pudim é perfeito. Ainda tem os pedaços frescos de coco e abacaxi para finalizar a sobremesa.
13. Falafel Assado com Molho de Iogurte e Hortelã: uma versão diferente do tradicional falafel, esse quitute leva grão-de-bico assado, com cebolinha, salsa e sementes de gergelim.
14. Muffin de Banana e Iogurte: para conquistar todos os convidados, esse muffin leva pedaços de banana na massa. Para garantir que os muffins mantenham seu formato ao assar, a dica é colocar as forminhas de papel dentro de formas de alumínio para empada.
15. Torta de Páscoa: outra ideia é servir mini tortinhas, com recheio de ricota, frutas cristalizadas e canela. Ficará uma delícia!
16. Pizza com Cebola Caramelizada: se prepare para a noite da pizza em família! Além de fazer a pizza tradicional, você pode adaptar para mini pizzas, rendendo várias porções.
17. Meia-lua de Queijo: os tradicionais salgadinhos são tiro e queda. Nessa meia-lua, a maciez da massa com Iogurte Nestlé Natural fica deliciosa com o queijo derretido. Você ainda pode inovar adicionando presunto ou palmito.
18. Massa Básica para Salgadinhos: se você quiser fazer outros salgadinhos, use essa massa básica, escolha os recheios que mais gostar e aproveite!
19. Mini Tortinha de Frutas: nessas mini tortinhas de frutas, você pode deixar a imaginação solta e decorar com suas frutas prediletas, como kiwi e pêssego.
20. Pão de Queijo de Frigideira com Massa Colorida de Vegetais: uma versão gostosa e criativa, essa massa de pão de queijo leva Iogurte Nestlé Natural Integral, tomate e queijo branco. Para ficar com textura de pão de queijo, coloque uma camada grossinha na frigideira.
21. Sanduíche de Verão: outro sanduíche saboroso, que combina os sabores da ricota, do peito de peru e da cenoura.
22. Tortinhas de Nesfit sem Adição de Açúcares e Manga: uma opção mais fitness, essas tortinhas com castanhas-de-caju, mel, iogurte e manga são uma delícia.
23. Pasta de Peito de Peru: para acompanhar um delicioso pão caseiro ou torradas, essa pasta é incrível. Você prepara em menos de 5 minutos.
24. Palito de Abobrinha, Parmesão e Molho de Iogurte: um ótimo aperitivo para reuniões, o palito de abobrinha fica delicioso com o molho de mostarda Dijon.
25. Samosas de Frango ao Curry com Molhinho de Iogurte: essa receita traz uma explosão de sabores, com frango, curry, cenoura, ervilhas e Maggi Caldo Galinha. Isso tudo combinado ao delicioso molhinho de iogurte com hortelã.
26. Mini Kafta de Frango com Molho de Iogurte: essa kafta é uma versão diferente, feita com peito de frango temperado com Maggi Creme de Cebola, azeite e hortelã, o que garante ainda mais sabor.
27. Tirinhas de Carne com Molho de Iogurte: uma receita fácil e prática, essas tirinhas de carne são super saborosas e ficam ainda melhores acompanhadas de legumes salteados.
28. Cestinha Crocante de Frutas e Iogurte: uma opção mais adocicada, a cestinha tem uma apresentação delicada, perfeita para enfeitar a mesa do happy hour.
29. Tortinha Cremosa de Iogurte Nestlé Grego e Morangos: a massa de amêndoas torradas fica crocante e molhadinha. Você também pode variar essa receita substituindo o morango macerado por frutas picadas misturadas (manga, morango e kiwi). Nesse caso não é necessário usar o mel.
30. Canapés Cremosos de Shitake, Iogurte Nestlé Grego e Molho Tarê: não existe petisco mais versátil que o canapé. Nessa versão, o recheio delicioso de shitake e Iogurte Nestlé Grego Tradicional promete ser a estrela da noite.
31. Mini Almôndegas com Molho de Iogurte: rendendo 40 porções, essa receita é ótima para servir reuniões maiores. Para decorar, você pode polvilhar queijo parmesão ralado e colocar uma folhinha de hortelã no momento de servir.

Depois dessa lista, é só escolher a música e chamar todos para comemorar. E, se você quiser conhecer outras receitas imperdíveis, é só acessar o site Receitas Nestlé. Lá você encontra receitas, dicas, foodlists e conteúdos exclusivos sobre o mundo da culinária.

 

Perguntas frequentes

  • O que é fazer um happy hour?

    Happy hour é uma expressão em inglês, que significa “hora feliz”. Fazer um happy hour é organizar uma confraternização informal entre amigos ou entre a família, ao fim do expediente ou em comemoração a algo.

  • Como montar uma mesa para um happy hour em casa?

    A mesa pode ter a decoração que você preferir. Uma dica é deixar os copos, guardanapos e talheres próximos uns dos outros. Você pode usar baldes de gelo ou organizar uma mesa para as bebidas. Dê preferência a petiscos e louças pequenas, para que cada convidado possa se servir facilmente.

  • O que não pode faltar em um happy hour?

    Um happy hour sempre tem bebidas e petiscos, por isso os copos e os guardanapos são indispensáveis. O entretenimento também é muito importante. Além das conversas, música ou jogos são ideias para entreter os convidados.Outro ponto importante é ter boas receitas para servir.

Fontes:

https://en.wikipedia.org/wiki/Happy_hour

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?