Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Saladas de Natal: 20 Receitas para a Celebração Natalina

As saladas são o acompanhamento perfeito para qualquer prato. Separamos 20 receitas de salada para completar sua Ceia de Natal!

Saladas frias para o Natal

Saladas frias para o Natal
  • Salada de Lentilhas, Cebolas Douradas e Salsa de Ervas - Essa é uma salada rica em temperos, o que traz muito sabor no resultado final desse prato! Entre seus ingredientes, se incluem: salsinha, orégano, manjericão, hortelã, alho, limão, azeite, vinagre balsâmico, entre outros.
  • Salada de Chuchu – Uma combinação de chuchus, cenouras, azeite, cebolinha e limão resulta numa salada gostosa e bem temperada, só não esqueça do toque final com MAGGI Natusabor para deixar tudo ainda melhor!
  • Salada Refrescante e Colorida – Pode suco de laranja na salada? Com certeza! Essa salada é deliciosa e tem uma crocância única devido a presença das cenouras e pepinos em bastões.
  • Salpicão de Peru - Quer um prato mais natalino que esse? Nosso Salpicão de Peru tem uma receita equilibrada, contendo ingredientes como: maçã, salsão, batata, milho-verde e nozes. É excelente servido gelado durante a ceia ou almoço de Natal!

Uma clássica salada natalina: a salada de batatas!

Uma clássica salada natalina: a salada de batatas!
  • Salada de Batata Cremosa – Se você ama uma salada de batatas, você irá adorar essa opção! Essa salada de batatas cremosa é feita com batata bolinha com cascas, o que confere uma textura deliciosa no resultado final de seu prato. Só não esqueça de acrescentar nosso tempero MAGGI Meu Segredo, todos irão querer saber a receita.
  • Salada de Batata com Atum – Adicione uma cremosidade extra com Creme de Leite Nestlé e mais sabor com MAGGI Fondor e prepare essa salada de batatas prática, saborosa e econômica.
  • Salada de Batata com Ovo - Aqui está uma opção simples de salada de batatas! Bastam 6 ingredientes: batatas, ovos, limão, MAGGI Fondor, azeite e vinagre e estará pronta uma salada de batata fresquinha.

Saladas com peixes e frutos do mar

Saladas com peixes e frutos do mar
  • Salada rápida de camarão - Um prato mais elaborado não é sinônimo de difícil, essa salada com camarões pode ser feita em questão de 30 minutos e você terá um prato distinto na sua mesa de Natal. Recomendamos servi-lo tanto na ceia quanto no almoço de Natal.
  • Salada de Batata com Bacalhau e Grão-de-Bico – Essa opção de salada de batata com bacalhau mescla as nuances da carne de peixe com ingredientes como grão de bico, palmito, azeitonas, pimentões e ovos. É o cardápio ideal para uma mesa de Natal um pouco mais sofisticada e pensada para impressionar seus convidados.
  • Salpicão de Atum – Famoso pela presença constante em festas de Natal, o Salpicão, nada mais é que um tipo de salada para você que ama adicionar peixes em seus pratos. Esse salpicão feito com atum, Creme de Leite Nestlé, castanhas de caju e maçãs.

Saladas com frutas e agridoces

Saladas com frutas e agridoces
  • Salada de Folhas com Figo e Molho de Queijo – Combine o figo, salada e Creme de Leite Nestlé e tenha uma salada agridoce completa e muito saborosa. Aproveite para assistir nosso vídeo no link da receita e veja como é fácil preparar.
  • Salada Agridoce – Incremente a tradicional salada de alface americana na sua mesa de Natal acrescentando frutas e temperos como vinagre balsâmico, azeite, mel, gergelim e MAGGI Fondor. Você não vai se arrepender! O sabor é sem igual.
  • Salada de Pêssego Grelhado - Escolha esse prato super colorido para completar sua mesa de Natal! Você e sua família irão comer com os olhos durante a ceia. Ela é deliciosamente preparada com pêssegos, rúcula, alface, presunto cru e nozes-pecã, junto ao molho de Creme de Leite com MAGGI Tempero Sabor Legumes.
  • Salada de Melão e Parma - O melão é uma das frutas mais comuns de encontrarmos na mesa de Natal, mas já pensou em combiná-lo com Creme de Leite Nestlé, presunto e salsão? Temos certeza de que irá se surpreender com o resultado dessa receita!

Saladas para surpreender no Natal

Saladas para surpreender no Natal
  • Cheesecake Salada - Pode salada com massa? Com certeza, e essa massa, além de tudo, é feita com grão de bico e farelo de aveia. Simplesmente deliciosa!
  • Salada de antepasto de abobrinha e berinjela - Prepare seu próprio antepasto para essa salada, ela é rica em diversos legumes como abobrinha, berinjela, pimentão, cebolas, entre outros.
  • Salada Mediterrânea – Escolha essa salada tipicamente europeia para sua mesa de final de ano, a salada mediterrânea possui esse nome devido seus ingredientes pouco processados e a utilização de legumes, azeites e vinhos da região.

Saladas práticas para sua ceia de Natal

Saladas práticas para sua ceia de Natal
  • Salada de Rúcula Especial – Esta salada é extremamente simples de ser preparada, mas não menos saborosa! Una a rúcula, carambola, queijo, o molho e prontinho! Você tem sua salada de Natal em cerca de cinco minutos.
  • Salada de Escarola - Capriche no tempero e você vai ter uma nova salada para ocasiões especiais e até mesmo para o dia a dia!
  • Salada Verde Meu Segredo - Não pode faltar espaço para os clássicos em nossa lista, esta Salada Verde Meu Segredo conta com alface, rúcula, agrião, tomate-cereja, palmitos, vinagre, azeite e o maravilhoso MAGGI Meu Segredo. Basta juntar os ingredientes, bem escolhidos e você terá sua salada de Natal em até quinze minutos.

Dica extra: Não esqueça dos molhos!

Dica extra: Não esqueça dos molhos!
  • Ingredientes ácidos: são os ingredientes que conferem acidez, podendo ser um vinho, vinagrete ou suco de fruta concentrado, como o limão.
  • Untuosos: seguido pelos oleicos, eles conferem untuosidade a receita, ou seja, os óleos e cremes. Nossa sugestão é utilizar Creme de Leite Nestlé ou o tradicional azeite extra virgem.
  • Temperos: os temperos são o charme do seu molho, para isso você pode contar com uma sorte de especiarias encontradas no mercado ou optar pelas inúmeras opções de MAGGI, que garantirá um molho para saladas muito saboroso e equilibrado.

Perguntas frequentes

  • Quais as melhores folhas para Salada?

    Na hora de escolher as melhores folhas para sua salada você deve levar em consideração os fatores: sabor e valor nutricional. Dentre as mais nutritivas, sugerimos na ordem: agrião, espinafre, chicória, alface crespa, couve, rúcula e alface americana.

  • Como higienizar verduras?

    Você pode higienizar suas verduras rapidamente com quatro passos: removendo as impurezas, deixando de molho por alguns minutos, trocando de recipiente para deixá-las de molho com vinagre e por fim lavando-as novamente em água corrente.

  • Qual o melhor óleo para temperar Saladas?

    É unanimidade entre os nutricionistas que o melhor óleo para temperar é o azeite, ele é rico em ômega-3 e gorduras insaturadas, além de possuir vitaminas A e E.

  • Qual o melhor queijo para usar em Saladas?

    Esta resposta é muito pessoal, depende do seu paladar e objetivo com sua salada. Se você busca uma opção saudável, opte por um queijo branco e menos gorduroso. Já se você busca mais sabor, você tem liberdade maior para escolher entre uma ampla variedade, do parmesão até a tradicional mussarela.


Fontes: